Beyond the Consequences (Aleatha Romig)

domingo, 18 de outubro de 2015



FICHA TÉCNICA
Nome Original: Beyond the Consequences  #5
Autora: Aleatha Romig
País de origem: Estados Unidos
Páginas: 276
Ano de lançamento: 2015
ISBN: 9780988489196
Editora: Romig Works
Sou fã de livros sequenciais, mas acredito que esta tenha sido a maior série que já li, com o total de 7 livros (contando também os dois livros escritos sob o ponto de vista de Anthony Rawlings). Com tantos livros, não há nenhuma possibilidade de comentar sem spoiler.
“Coragem é o que se toma para levantar e falar, também o que é preciso para sentar e ouvir”.
A autora informa que o livro foi escrito por pedido dos leitores, que inicialmente era uma versão com 70 páginas e foi triplicada porque segundo ela, os personagens tinham mais a dizer. O livro relata o futuro da família, que pode ser tanto divertido quanto angustiante, como é característico da série.

Os capítulos são narrados em terceira pessoa, porém, sob o ponto de vista de vários personagens, como Anthony (Tony), Claire, o segurança Phil e Taylor (nova personagem bem importante na trama, responsável pela segurança de Claire e Nichol). A história começa em 2016, a família finalmente está feliz e tranquila.

Ainda assim, nem tudo é tão perfeito e calmo, já que as correspondências ameaçadoras permanecem sendo recebidas na mansão Rawlings e nesse momento, um personagem secundário se torna principal: Phil, inabalável em sua missão de proteger toda a família, que considera como sua. A contratação de Taylor o incomoda, mas Phil percebe o quanto ela pode ajudá-lo. Conta sua história a ela e é possível perceber o motivo pelo qual ele se dedica tanto a família de Tony.

Há momentos fofos, como a comemoração de dia dos namorados com Nichol, como também momentos dramáticos quando Claire percebe o quanto perdeu da infância da filha e deseja esquecer o passado e focar no futuro. Esse livro me pareceu bem diferente dos outros, já que não há nenhum momento tenso causado por Tony, ele usa sua autoridade somente para cuidar da família, se dedica apenas a proteger e fazer Claire e Nichol felizes.
“Era uma daquelas ocasiões em que se pode olhar para trás e ver que um segundo pode se tornar para sempre e ser uma mudança eterna entre passado e futuro”
Os momentos tensos ficam por conta de Phil e Taylor, o remetente das cartas é demonstrado de forma bem possível e interessante, o trecho me fez imaginar tudo, como uma cena de um programa policial. Em outra investigação, a dupla de seguranças descobre alguém que realmente pode colocar a segurança da família em risco, sendo que a decisão de Phil interfere diretamente no futuro de Nichol.

O livro trata de perdão, aceitação e esperança no futuro. Um trecho do terceiro livro repetido neste descreve Anthony Rawlings com perfeição, relatando que “a história deles foi longa, complicada, com um monstro e um cavaleiro. O que fez a história original foi que os dois eram a mesma pessoa”.

Mesmo que tenha sido interessante o espaço na trama e a importância dada a Phil, o livro me pareceu o mais fraco da série, até porque já sabia sobre alguns fatos descritos em Revealed (quarto livro), que simplesmente foram detalhados ou repetidos sob outro ponto de vista dessa vez. Os fatos são descritos como peças de um quebra cabeça, assim como a representação do casal principal. A autora deixa em aberto a possibilidade de novas histórias (de Nichol, Phil ou Harry), mas espero realmente que este tenha sido o último.


Um pouco sobre a autora:Aleatha Romig é americana. Antes de se tornar uma autora de sucesso trabalhava como higienista dentária, porém agora vive em tempo integral dos heróis e anti-heróis que ela cria. No Brasil, ainda não temos nenhum de seus livros publicados.




Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Realmente é um serie bem longa hen, adoro isso mais é tão trite quando acaba e a gente já está acostumado com os personagens rsrs
    eu não conhecia a serie, mais gostei bastante quem sabe eu não encontre um box promocional por aí e compre ele pra ler rsr!!
    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose!
      Realmente senti falta dos personagens depois.. rs
      Se você decidir ler, volte para comentarmos, tá?
      Beijos!

      Excluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.