Filme da Vez: #7 Cinderela

terça-feira, 28 de abril de 2015


Tenho que começar dizendo que esse não é o meu estilo de filme, então é bem provável que seja tendenciosa ao comentá-lo, mas vamos lá! Fui assistir com a minha prima porque ela adora e ao entrar na sala, vimos várias meninas vestidas como Cinderela, o que deu um clima fofo para a sessão.

Antes de começar Cinderela foi exibido um curta metragem de animação: “Frozen: Febre Congelante”, em que Elsa e Kristoff querem fazer uma comemoração pelo aniversário de Anna. Nem preciso dizer que as crianças adoraram, enquanto eu pensei que tinha entrado na sala errada.. rs. Após alguns minutos, finalmente começou Cinderela!

A história já é muito conhecida - a menina desprezada pela madrasta que tem uma noite mágica proporcionada por uma fada madrinha – o que faz o filme não tenha grandes surpresas, mas ainda assim há alguns momentos diferentes do livro, como o desfecho do rei. Além disso, há foco na importância de ser gentil e ter coragem para enfrentar os acontecimentos da vida.


Como já era de se esperar, o príncipe interpretado por Richard Madden (que participou da série Game of Thrones) é o colírio do filme.  O figurino dele me pareceu engraçado, ainda que esteja de acordo com a época, a calça usada parece uma “ceroula” e eu ri sozinha durante uma cena séria. Os vestidos usados pelas irmãs más (Anastasia e Drisella) também se destacam pelas estampas com bolas enormes e cores extremamente chamativas, tudo bem exagerado.

 Há também cenas engraçadas em que as irmãs se vangloriam por terem tido a atenção do príncipe e são desmascaradas diretamente pela mãe. Os momentos mais interessantes ficam por conta dos efeitos especiais, a cena em que a abóbora se transforma na carruagem é linda!  
           

O filme começa de forma dramática, mas o tom que predomina é o de superação e amor, tão presente em todas as histórias de princesas. Recomendo para crianças e adultos que gostem desse tipo de história, uma vez que já houve várias adaptações (como na animação Cinderela (1950) e no drama Para Sempre Cinderela (1999) e ainda desperta interesse, levando um grande público aos cinemas.

FICHA TÉCNICA:

Nome original: Cinderella
Ano de produção: 2015
Direção: Kenneth Branagh
Estreia:  26 de Março de 2015
Duração: 105 minutos
Classificação: Livre
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Fantasia, Aventura, Romance
Elenco: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden, Stellan Skarsgard, Holliday Grainger, Sophie McShera, Derek Jacobi, Helena Bonham Carter.
Distribuidora: Disney / Buena Vista
Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.
Trailer:

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gosto das histórias que contam os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores Filmes Ação, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.