Férias nos Hamptons (Sarah Morgan)

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Ficha Técnica:

Nome Original: Holiday in the Hamptons
Autora: Sarah Morgan
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Willian Zeytoullian
Número de Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786587721415
Editora: Harlequin
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha no 27º livro lido em 2021 e foi Férias nos Hamptons (Sarah Morgan), quinto livro da série Para Nova York, com Amor. Comecei a ler essa série em 2018 e apesar da proposta inicial ter sido uma trilogia, já estamos no quinto volume e adianto que se a série tiver 30 livros, eu lerei todos.

Esse volume traz a Fliss, uma pequena empresária que possui uma empresa de passeios e cuidados com cachorros com a irmã gêmea Harriet e tudo vai bem, até que ela vê o ex-marido, Seth, na esquina da sua empresa. Apesar de eles não se falarem há 10 anos, ela se sente abalada e decide se afastar, aproveitando o fato de que sua avó precisa de ajuda após um acidente doméstico. A avó mora nos Hamptons, região litorânea de Nova York e quando Fliss chega lá, encontra Seth e se passa pela irmã para evitar conversar sobre o passado e fica óbvio para ele que ela só está fugindo mais uma vez.


Seth e Fliss tiveram um amor explosivo na juventude. Eram intensamente apaixonados e decidiram se casar em Las Vegas quando descobriram que Fliss estava grávida, mas ela perdeu o bebê e isso foi como uma bomba sobre o jovem casal, que se separou. Fliss foge da presença de Seth porque acredita que ele só estava se casando com ela por causa da gravidez. Ela nunca mais conseguiu se envolver em outro relacionamento e estar próxima de Seth a faz entender que nunca o esqueceu.

Não diferente dela, Seth também tirou conclusões precipitadas sobre a precoce separação e não a  procurou, porém nunca deixou de amá-la e ainda que tenha tido outros relacionamentos, sempre buscou Fliss em todos eles.


Temos a premissa de um romance baseado em reencontro: o casal que se amou muito no passado tem a oportunidade de esclarecer pontos obscuros dessa separação e o clichê está formado, porém o livro não é apenas isso. Fliss teve uma infância marcada por uma relação conturbada com o pai, que nunca expressou que amava os filhos. Por se considerar mais forte que a irmã Harriet, ela tentava a todo custo protegê-la e assim, construiu uma muralha ao redor de si para evitar que ficasse vulnerável diante de todos. Ao contrário de Fliss, Seth sempre teve uma família amorosa e por ter sido cercado de tanto amor, nunca entendeu os posicionamentos dela.

Tanto o romance como as questões emocionais são muito bem desenvolvidas no livro que nos aproxima dos personagens e nos faz torcer para que eles se resolvam, em um cenário de verão com personagens secundários maravilhosos como a avó de Fliss que apesar da idade avançada é divertida e moderna e rende as melhores cenas cômicas da história.


O livro revisita discretamente os protagonistas dos volumes anteriores da série e esse reencontro é sempre bem-vindo, mas em momento algum, Fliss e Seth perdem o protagonismo e são personagens adoráveis, ainda que muito diferentes um do outro.

Terminei a leitura muito satisfeita com o livro, que foi tudo o que eu precisava no momento: leitura romântica, divertida e com um casal que levou todo o enredo com intensidade e consistência.

Adorei!!!


Um pouco sobre a autora:
Sarah Morgan é autora best-seller do USA TODAY e escreve romances contemporâneos alegres e sensuais com seu marcante humor e sensualidade. Ela foi indicada por três anos consecutivos para o prestigioso RITA Award© dos Escritores de Romance da América e ganhou o prêmio duas vezes, em 2012 e 2013. Ela também ganhou o RT Reviewers' Choice Award em 2012, e foi chamada de "um mago com as palavras", além de ter feito inúmeras aparições no slot 'top pick'. Sarah vive perto de Londres e quando não está lendo ou gravando, adora estar ao ar livre, de preferência de férias para que ela possa esquecer a necessidade de arrumar a casa. Ela adora conversar com os leitores por e-mail, Facebook e no Twitter. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
  • Amor em Manhattan
  • Pôr do Sol no Central Park
  • Milagre na 5º Avenida
  • Simplesmente Nova York
  • Férias nos Hamptons
  • Hora de Amar
  • Artimanhas do Destino
  • Legado do Silêncio
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Oi Ivi.

    Eu tenho apenas os três primeiros livros da série Para Nova York, com Amor e confesso que estou em divida com ela, pois preciso começá-la logo. Também gostei das informações que você deixou sobre este quinto livro. Até fiquei curiosa para conhecer o casal. Vou tentar comprar o quarto e quinto o mais breve possível. Enquanto isso vou ler os livro que já tenho. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi,
    Eu tenho muita vontade de ler essa série só pelo cenário de fundo, mas como não tem no Unlimited, eu venho adiando.
    Acho muito bacana isso de termos contato com os protagonistas dos volumes anteriores, faz matar a saudade.
    Gostei bastante de saber mais sobre o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi!

    Eu tenho muita vontade de ler esses livros, minha melhor amiga já leu e diz que é incrivel! Eu gosto desses romances mais leves e é muito legal que os personagens dos livros anteriores tenham a chance de ter a sua história contada! Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi,
    essa série é sempre tão bem falada que as vezes eu até me pego pensando em dar uma nova chance pra ela. Eu iniciei a leitura do primeiro livro assim que ele saiu por aqui mas acabei não gostando tanto. Sua impressões são empolgantes, e como uma boa apaixonada por romances não consigo ficar alheia a personagens bem construídos e um enredo divertido. Como já tenho os dois primeiros, vou tentar incluir nas minhas próximas leituras.

    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Não conhecia esse livro, adorei o enredo e o fato que aborta várias questões não só no relacionamento dos dois e sim, do passado em família, os traumas são sempre os mais difíceis de curar. Parabéns pela resenha fiquei instigada para ler e saber mais do casal, mas acho que vou começar do primeiro assim fico por dentro de tudo, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. OI, Ivi!
    Morro de vontade de ler essa série, mas os livros são sempre meio salgados pra mim, tenho que esperar uma boa promoção. rsrs Imagino que deve ser uma leitura muito envolvente e até mesmo divertida.
    bjos
    Lucy

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, tudo bem? Sempre vejo essa série lá na Amazon e fico tentada a comprar. Primeiro porque amo histórias ambientadas em NY. Segundo porque histórias de amor sempre trazem um quentinho ao coração concorda? Imagina um pôr do sol no Central Park? Ou um passeio de mãos dadas pela 5ª avenida? Um sonho. Lembro dos Hamptons da série Revenge. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade em ler os livros dessa série, sempre vejo bons elogios a respeito de cada volume. Só ainda não me animei a começá-la porque minha lista de leituras anda um pouco longa, mas um dia chego nela e confiro esse volume também :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu gosto demais da proposta da série, e lembro que super amei o primeiro livro! Ainda não tive oportunidade de continuidade no mesmo, mas é uma pretensão nesse ano. Esse volume parece ser super gostoso de acompanhar. Adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.