4.11.20

Séries do Meu Coração #44 Cobra Kai


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série da vez é Cobra Kai.

Em 2018, ouvi falar que a franquia de Karatê Kid, série de filmes mega famosos nos anos 80, havia ganhado uma série, mas meu interesse na época foi zero, parte disso pelo fato da série não estar na Netflix e bater aquela preguiça de procurá-la. Em 2020 a série estreou no nosso streaming favorito e a enxurrada de elogios me convenceu de que eu tinha que assistir e já adianto que foi uma das melhores surpresas do mundo de séries que eu tive este ano.

Cobra Kai é uma série que revisita o universo de Karatê Kid de uma fora inusitada. Situada aproximadamente 30 anos após o fim da franquia de filmes, a produção reacende a rivalidade entre Daniel LaRusso e Johnny Lawrence e traz o tema para novas gerações de lutadores.

Um dos primeiros pontos para os fãs é: precisa conhecer os filmes de Karatê Kid? A resposta geral é não, mas é importante ressaltar que a trama ganha novos tons para quem sabe a história dos filmes. A primeira temporada, por exemplo, explora como Daniel San se tornou um homem de sucesso, enquanto Johnny ainda é assombrado pela derrota que sofreu na juventude. 


No passado, Daniel era novato na cidade e se aproximou da ex-namorada de Johnny, o que o irritou profundamente, fazendo-o perseguir Daniel e junto aos amigos, dar-lhe algumas surras. Daniel procura aprender Karatê para saber se defender minimamente e é orientado pelo Sr. Miyagi, se inscreve em um campeonato regional e vence Johnny no tatame. Johnny nunca superou isso e quer que a história seja diferente 30 anos depois.


A série é leve e serve bastante para atrair uma nova geração para a franquia, ao mesmo tempo em que entrega uma experiência divertida para o público veterano. 



É divertida, reflexiva e sobretudo, um entretenimento de qualidade em dias tão complexos como os de 2020.

Assista!!!

Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário