27.10.20

Any Man of Mine (Rachel Gibson)

Ficha Técnica:
Nome Original: Any Man of Mine
Autora: Rachel Gibson
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2011
ISBN13: 9780061579110
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 80º livro lido em 2020 e foi Any Man of Mine. Este é o 6º livro da série Chinooks que conta a história de amor de determinados jogadores de um time de hóquei formada só por homens lindos e apaixonantes. A série só teve dois livros publicados no Brasil, então para encerrá-la, eu que “lutei” e li o livro em inglês.

Sam é o protagonista masculino, uma das estrelas do time e nós o conhecemos na festa de casamento do seu colega de equipe. Tudo está perfeito até ele descobrir que a organizadora do cerimonial deste casamento é a sua ex-mulher, Autumn, com quem tem um filho. A relação entre os dois é pouco amistosa, Sam e Autumn se conhecem pouco porque se casaram no calor de uma bebedeira em Las Vegas. Eles se conheceram na cidade do pecado, viveram dias de festas e farras, mas Sam desaparece. Dias depois seu advogado procura Autumn para solicitar o divórcio e ela fica muito magoada. Um mês depois, descobre que está grávida e Sam exige um teste de paternidade. Após os trâmites burocráticos, Sam assume o filho, mas nunca se aproxima o suficiente e se torna um pai ausente.

O livro começa com o encontro dos dois na festa de casamento e Autumn recebe uma ligação do irmão avisando que a babá que ela havia contratado para aquela noite não poderá ir. Autumm pede que ele leve o filho até ela e assim, Sam terá que cuidar do menino durante a festa. O que ela não esperava era que este encontro acenderia em Sam o desejo de se tornar um pai de verdade, bem como a vontade de realmente conhecer Autumn.

O livro se desenvolverá em um romance com mágoas e ressentimentos que explode em uma paixão que não foi vivida da forma certa. Autumn tem muitas reservas com Sam e todas são muito bem argumentadas, porém Sam está disposto a mudar esta visão.

Este é o livro mais fraco da série. Todos envolvem um pouco de romance gato e rato e cenas sensuais apimentadas, porém, os outros sempre tinham uma problemática mais complexa no enredo, dificultando o “foram felizes para sempre”. Neste, as coisas acontecem de forma linear e não nos tira a certeza que o casal terminará junto.

Essa previsibilidade não nos faz perder o interesse no romance, que é ágil, bem desenvolvido e com personagens muito carismáticos. Sam é engraçado, fala palavrões demais e não sabe lidar com uma criança. Autumn tem traumas fortes de infância pelo abandono do pai e não quer que o filho viva a mesma realidade dela, o que humaniza os personagens e nos aproxima de suas vidas.

Gostei da leitura rápida, leve e divertida. Lamento que a autora não tenha a atenção necessária aqui no Brasil para que seus livros ganhem mais projeção. Enquanto isso não acontece, corro para o kindle unlimited, desenferrujo meu inglês e me jogo em uma leitura que me entretém e me faz suspirar.

Eu gostei!!


Um pouco sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:

- Sem Clima Para o Amor 
- Sempre ao Seu Lado 
- Simplesmente Irresistível 
- Problemas à Vista 
- Loucamente Sua
- Daisy Está na Cidade 
- Maluca Por Você 
- Salve-me 
- Correndo Para Você 

Nenhum comentário:

Postar um comentário