19.8.20

Eu Desejo Book Tag


Oi gente que ama livros, hoje venho com a Eu Desejo Book Tag que consiste relacionar desejos com itens literários.

Vamos conferir?

AUTOR QUE DESEJO CONHECER: Tenho vontade de conhecer muitos autores pelos seus livros, vários brasileiros e internacionais estão sendo bem elogiados e em particular, quero muito conhecer a escrita da Sally Rooney. Ela tem dois livros publicados no Brasil: Pessoas Normais e Conversa Entre Amigos. Os livros entraram em alta nas últimas semanas, pesquisei, vi que estava em falta e tinha gente cobrando a cifra de 138 reais pelo Pessoas Normais. Isso só aumentou minha curiosidade, claro que não comprei o livro por este preço e estou esperando ser vendido por um preço pagável, mas a curiosidade só aumenta.


SÉRIE QUE DESEJO COMEÇAR: A série Trono de Vidro me enche os olhos em função dos elogios que ouço sobre dela, mas tenho que confessar que tenho um certo receio porque li outro livro da autora que não funcionou para mim como eu gostaria. Sim, li o primeiro livro da série Corte de Espinhos e Rosas e não gostei, mas ainda assim, acredito que a série Trono de Vidro tem alguns elementos que podem me envolver mais. Os livros são enormes e há muitos volumes, mas estou predisposta a começar.
SÉRIE QUE DESEJO CONTINUAR: Tenho muitas séries em andamento e pretendo concluir todas, mas uma em especial é a série do Lar da Senhorita Peregrine. Já li os quatro primeiros livros e adorei intensamente todos, sendo que os três primeiros contam uma história já concluída e o quarto livro é o primeiro de uma nova história. Ainda que tenha os mesmos elementos e personagens, o enredo se desdobrará sobre outra problemática. Amo demais este universo e isso é muito interessante porque não sou de ler nada sobrenatural ou fantasia, mas este universo me conquistou desde o começo.
LIVRO FAMOSO QUE DESEJO LER: Quero muito ler Memórias de uma Gueixa (Arthur Golden) que é um livro que já foi muito mais famoso do que é hoje e foi adaptado para o cinema. Não só por ser famoso, mas também porque este livro está na minha estante há muito tempo, clamando por uma oportunidade se ser lido. Outro fato que me faz querer muito ler este livro é porque se trata da cultura japonesa, que conheço pouquíssimo. Enfim, motivos não me faltam.
Sinopse: "Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.

LIVRO QUE DESEJO RELER:  Desejo reler a grande maioria dos meus livros lidos, por isso sempre faço maratonas de releituras, mas tenho priorizado os livros que li antes do blog e merecem ser resenhados aqui. Dos que já possui resenha, desejo reler todos os livros do John Boyne, em especial O Pacifista. O livro conta a história do encontro entre o ex-soldado Tristan Sadler e Marian Bancroft. Marian é irmã de Will, amigo que Tristan conheceu quando chegou ao treinamento antes de guerrear contra os alemães no norte da França, mas morreu antes da guerra terminar. O motivo do encontro é Tristan devolver cartas que Marian escreveu ao irmão, mas na verdade Tristan tem outro objetivo em mente: quer revelar para ela um segredo que carrega intimamente e não suporta mais.





ADAPTAÇÃO QUE DESEJO VER: Desejo ver muitas, mas o último livro que li e me deu uma vontade forte de ver isso em uma tela de cinema foi o Escola de Contos Eróticos Para Viúvas (Balli Kaur Jaswal). O livro nos traz a Nikky, jovem de vinte e poucos anos, de família indiana e vivem em Londres há muitos anos. Seu pai faleceu há pouco tempo e ela precisa arrumar uma renda extra para ajudar nas despesas da família. Nikky é totalmente ocidentalizada e pouco se importa com a tradição da família, já sua irmã mais velha, Minddy, quer se casar da forma mais tradicional possível. Para isso, pede que Nikky vá ao templo de Southal e veja no mural de anúncios matrimoniais se tem algum homem interessante para ela. Nikky não concorda com a escolha da irmã, mas ainda assim faz esse favor. No templo, ela descobre que precisam de uma professora para dar aulas de escrita criativa e se candidata ao cargo. Lá também ela conhece Jason, que será seu interesse romântico dentro do livro. Quando Nikky chega para dar a sua primeira aula, descobre que sua turma de alunos é formada só por mulheres. Todas de origem indiana, mais velhas e viúvas, se matricularam no curso com o objetivo de matarem um pouco de tempo. A grande maioria não é alfabetizada e com medo de perder o emprego, Nikky se dispõe a alfabetizar algumas delas. Porém, elas encontram um livro de romance erótico nas coisas de Nikky e se mostram muito interessadas também em escrever contos do mesmo tipo. As mulheres encontram ali um ambiente seguro para compartilhar suas fantasias. Já conseguem imaginar como seria um filme bem feito com essa premissa? Eu imagino e desejo muito.

Estas foram as minhas respostas para a tag e eu gostaria de saber quais seriam as suas respostas. Deixe nos comentários porque vou adorar conferir.

Beijos

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, que tag bacana! Eu quero muito ler a série "O lar da senhorita Peregrine". Também quero reler tudo que já li do John Boyne, e ler os que ainda não li - "O pacifista", por exemplo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Trono de vidro é uma série que pretendo começar porque comecei Corte de espinhos e rosas e amei, uma pena não ter rolado pra voce. Li Pessoas normais e esperava um boooom na leitura mas infelizmente nao rolou, achei uma leitura mediana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi!
    Não conheço a Sally Rooney e nem os dois livros dela que você citou... Mas espero que você realize esse seu desejo, e que consiga um preço pagável pelo livro, 138 reais é realmente muito caro.
    Ah, são tantas séries que desejo começar que é até difícil citar apenas uma rsrs.
    Quero terminar Os Bedwyns da Mary Balogh, li os três primeiro livros e os três últimos estão me esperando na minha estante faz um tempão.
    Confesso que não tenho um livro famoso que desejo ler... Em relação a Memórias de uma Gueixa, não faz meu estilo de leitura, mas quem sabe você poste no futuro a resenha dele aqui e eu acabe me interessado?!
    Como eu disse no seu post "Maratona de Releituras 2020", eu sempre estou relendo mas não costumo fazer planos de releituras, o desejo de ler a história novamente surgi de repente, aí eu pego pra ler :)
    Quero assisti a adaptação de Se eu ficar, li o livro e acabei comprando o filme faz um tempão e ainda não assisti, mas pretendo.
    Abraços, amei a TAG e suas respostas!

    ResponderExcluir