20.7.20

Melhores amigos dos seriados de TV


Oi gente que ama livros, hoje é dia 20 de julho, conhecido também como Dia do Amigo e separei este dia para compartilhar com vocês as minhas amizades favoritas dos seriados de TV.


Vamos conferir?


Alexa & Katie – A série já traz o nome das duas protagonistas que desenvolvem uma amizade cheia de cumplicidade e confiança na adolescência. O enredo da série é baseado em Alexa estar se recuperando de um câncer e embarcar com sua melhor amiga Katie para o primeiro ano do ensino médio, ambas ansiosas para isso. Com personalidades distintas de forma muito saudável, vemos duas meninas deixando a infância e desbravando a adolescência na segurança desta amizade. Temos um enredo com humor e leveza, ainda que a doença de Alexa não seja tratada com leviandade em nenhum momento. A série ainda traz outros temas muito relevantes, como os desafios de uma mãe solteira tentando manter seus sonhos vivos e as grandes expectativas para o futuro.


Atypical – Uma série com um protagonista com síndrome de Asperger em busca de sua primeira namorada e para tanto, terá que se mostrar independente. Parte deste desafio é facilitado com a presença de Zahid, o melhor amigo que não apenas o defende em situações extremas, mas também o estimula a ir além do que todo mundo pensa ser impossível para ele. Zahid é responsável por grande parte da veia cômica da série, sendo em alguns momentos inconsequente e imaturo, mas quando o vemos defendendo Sam, entendemos que sua missão no mundo é ser um dos melhores amigos da existência. Essa série é extremamente boa em muitos aspectos, mas hoje quero salientar apenas a questão da amizade.


Friends – Como o próprio nome diz, temos um enredo baseado em amizade, mas dentro dos personagens principais, quero destacar a amizade de Chandler e Joe, exemplares neste quesito, pois cometem erros, mas os reconhecem e superam com cumplicidade. Falar de Friends é algo recorrente porque todo mundo conhece o seriado, ainda que não goste ou problematize suas questões. De fato, a série não envelheceu bem, com pouca representatividade no elenco e usando temas sérios como combustível para piadas sem graça, mas ainda assim, é um marco na história da televisão e sem dúvida, uma das minhas favoritas da vida.


Grey’s Anatomy – Outra série muito popular, cheia de drama e histórias que nos fazem morrer de chorar. Em meio a tanta tragédia, quero falar da amizade de Meredith e Alex: a protagonista da série (uma das que menos gosto) e o meu personagem favorito desde o primeiro episódio. Meredith passa pelas piores perdas e tristezas dentro de sua jornada como cirurgiã e Alex se mostra seu amigo fiel quando ela se sente abandonada pelo mundo. Durante grande parte das 16 temporadas, Meredith e Christina foram as melhores amigas no enredo, porém com a saída da Christina, eu gostei demais da aproximação entre Meredith e Alex, provando assim que uma amizade entre um homem e uma mulher, pode sim ser saudável e sem objetivo amoroso.


O Método Kominsky – Série com dois protagonistas na terceira idade, com todas as metas de vida alcançadas, amores vividos e derrotas superadas, porém com muito para contar. Sandy e Sam são dois senhores que se conhecem há muito tempo e tentam apoiar e ajudar ao outro em seus diferentes problemas com sucesso. Sandy está com o resultado de um câncer de próstata em mãos e Sam acabou de perder a esposa, sua companheira de décadas. Apesar do meu resumo melancólico, a série é engraçadíssima porque eles se metem em confusões hilárias e é impossível passar um episódio sem dar uma sonora gargalhada. A série foi premiadíssima em suas duas temporadas e estou ansiosa pela sua continuação.


One Day at a Time – Uma das minhas séries favoritas com  núcleo baseado numa família latina e um canadense, síndico do prédio onde moram, todos vivendo em harmonia na cidade de Los Angeles. A família tem sua líder na personagem Penelope, enfermeira veterana de guerra que é simplesmente uma das melhores personagens femininas já desenvolvidas no mundo, que tem uma amizade maravilhosa com Shneider. A princípio achamos que eles nem são tão próximos para serem amigos, mas percebemos essa aproximação conforme os episódios avançam e o quanto os dois vão se apoiar em momentos difíceis. Temos mais um exemplo extremamente positivo de amizades entre homem e mulher sem interesse romântico envolvido.


Sex Education – Uma das melhores séries adolescentes da atualidade, faz o papel de entreter e informar de forma responsável, sem tabus ou preconceitos. Otis é filho de uma sexóloga renomada e embora não tenha nenhuma experiência prática em sexo, começa a dar conselhos sexuais na escola mediante pagamento. Seu melhor amigo, Eric é gay, negro e dono de um carisma pouco visto nas séries. Juntos, eles são uma dupla maravilhosa que se apoia e se defende sempre que  necessário. Otis não se importa se vão falar que ele é gay só porque seu melhor amigo é e Eric também não se importa se Otis é conhecido por nunca ter namorado. Além dessa amizade que sustenta muito bem a série, temos assuntos bem inseridos no enredo e tratados com responsabilidade. É uma série que merece ser assistida e refletida porque é excelente!!!

Gostaram das amizades dentro dos seriados que escolhi? Tem alguma que esqueci e merecia estar neste post? Deixe nos comentários que vou adorar conferir.

Beijos

6 comentários:

  1. Oiii,

    Das suas séries eu só assisti Sex Education, e eu sou ALUCINADA com a amizade do Otis e do Eric, eu acho incrível a dinâmica dos dois e é uma meta de amizade mesmo porque eles são maravilhosos em um nível que não sei nem explicar. Eu amo demais essa amizade.

    Beijinhos...
    http://equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente não ando muio conectada a séries de tv, mesmo assim adorei conferir seu post e conhecer um pouco mais sobre uma ou outra série que você citou e eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei pasma pq só vi umas 3 séries da sua lista... Rs
    Adorei seu post. Bem diferente e me fez conhecer algumas séries que eu preciso adicionar a minha listinha de lidos! Kkk

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, que post mais incrível. É muito legal acompanhar a amizade dos personagens que gostamos tanto. Pode ser estranho mas não conheço nenhum dos que citou (vergonha haha). Mas uma série que assisto e tem amigos é The Mentalist (Cho e Rigsby). Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais das dicas, dessas que citou, assisti Friends e Greys anatomy. São demais. Quero muito conferir Sex education e onde day at a time. Assim que tiver oportunidade, farei, pois parecem excelentes séries.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Lendo seu post eu percebi o quanto eu fico por fora das séries. Só assisti uma das que você citou, Friends. Realmente, hoje algumas piadas perderam a graça e algumas coisas na série não envelheceram muito bem. Mas ainda é uma das minhas favoritas também, principalmente pela amizade entre os personagens. As demais eu não vi nenhuma, mas parece que todas têm amizades muito marcantes mesmo. Outras amizades de séries que eu lembrei foram as do Sherlock Holmes e Watson em Sherlock, e da Lorelai e da Sookie em Gilmore Girls. Amo essas duas séries e a amizade entre os personagens me marcaram muito. Amei seu post e vou anotar as dicas para assistir depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir