10.6.20

Minhas Aberturas de Séries Favoritas


Oi gente que ama livros, hoje quero compartilhar com vocês as minhas aberturas de série favoritas.

Você pode perguntar, “Mas Ivi, o que é isso?” Para quem nasceu na era da Netflix e tem o privilégio de “pular” as aberturas das suas séries queridinhas, saiba que sou da época em que isso não era possível, então além do enredo e dos atores que ganhavam meu coração ao acompanhar um seriado na TV, a abertura também tinha seu lugar nele.

Vamos conferir?

A primeira ocupa o coração de todas as pessoas maravilhosas deste mundo e é claro que eu estou falando de Friends. Essa música foi durante um tempão o toque no meu celular para os amigos queridos e sempre que ouvir essa canção, é deles que vou me lembrar:
Música: I'll Be There for You
Artista: Rembrandts


A segunda que quero compartilhar é a abertura de Gilmore Girls. Conheci a série nas manhãs de domingo do SBT e ouvir essa canção sempre me remete a este momento: preguicinha no sofá da sala esperando as aventuras de Lorelay e Rory.
Música: Where You Lead
Artista: Carole King


A terceira é a abertura de One Day at a Time, (original Netflix, hoje produzida pelo PopTv após a Netflix ter uma diarreia mental e cancelar este hino de série) e parei para conferir porque trazia uma canção que eu já curtia muito tempo antes da série. 
Música: One Day at a Time
Artista: Gloria Estefan


A quarta é a abertura de Orange is The New Black. Antes de conferir o primeiro episódio, li uma matéria que contava que os rostos que apareciam na abertura da série eram de verdadeiras detentas, ou seja, mulheres que cumpriam suas penas dentro da prisão. Achei peculiar, fui conferir e achei bem intenso, além da música também ser ótima.
Música: You've Got Time
Artista: Regina Spektor


A quinta é um verdadeiro ícone dentro de todas as aberturas que aquecem meu coração. Durante as dez temporadas, ouvir os primeiros acordes era automaticamente me levar a um lugar confortável e a boas emoções, mas depois que a série foi encerrada, meu filho passou a assistir meus inúmeros DVDs com as temporadas, e cantava as primeiras frases e era a coisa mais fofa do universo!!!
Música: Somebody Save Me
Artista: Remy Zero


A última, mas não menos importante porque é a abertura da minha série favorita da vida, The Big Bang Theory. A letra é um verdadeiro trava língua e tanto em inglês quanto em português, é quase impossível cantar sem errar. Isso virou um desafio entre meu filho e eu e como devem imaginar, eu sempre perco, mas isso não faz com que eu ame menos essa delicinha de canção.
Música: The History of Everything
Artista: Barenaked Ladies


E vocês? Quais as aberturas de série vocês amam e não pulam? Deixem aí nos comentários porque vou adorar conferir>

Beijos

2 comentários:

  1. Oi, amei conferir sua lista de aberturas de séries favoritas! Confesso que não assisti nenhuma dessas séries mas só não conhecia One Day at a Time. EU, particularmente, gosto da de Stranger Tings, aquela músiquinha é demais, gosto da de Lúcifer que é curtinha mas marcante, e da de Atypical que acho bem criativa.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post!!
    Eu sempre adorei a abertura de Friends!!
    Duas que eu gosto bastante são a abertura da primeira temporada de Outlander e a abertura de Game of Thrones!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir