29.1.20

Filme da Vez #110 Jumanji: Próxima Fase

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Jumanji: The Next Level 
Ano de Produção: 2019
Lançamento no Brasil: 16 de Janeiro de 2020
Duração: 123 minutos
Gênero: Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Awkwafina, Dwayne Johnson, Jack Black, Karen Gillan, Kevin Hart, Alex Wolff, Danny DeVito, Danny Glover, Madison Iseman, Morgan Turner, Nick Jonas, Rhys Darby, Ser'Darius Blain, Anthony "Fridge" Johnson
Sinopse: Em Jumanji: Próxima Fase, a turma está de volta, mas o jogo mudou. Enquanto retornam à Jumanji para resgatar um de seus amigos, eles descobrem que nada é como eles esperavam que seria. Os jogadores devem desbravar áreas desconhecidas e inexploradas, desde o árido deserto até as montanhas nevadas, para poderem escapar do jogo mais perigoso do mundo.
Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês os meus comentários sobre o filme Jumanji: Próxima Fase. Estava animada para conferir este filme porque sou uma fã apaixonada pelo filme de 1996 e achei a releitura de 2017 muito bacana, então minha expectativa para esta continuação era real.

Resumindo o enredo sem dar spoilers, podemos dizer que um dos jovens que se aventurou por Jumanji no filme anterior está muito descontente com sua vida. Com vontade de voltar a se sentir importante, ele decide voltar para o jogo e seus amigos decidem resgatá-lo. Essa premissa parece ser bem fraca, porém o filme compensa com aventura e muita, mas muita comédia. É impossível ficar cinco minutos dentro da sala de cinema sem dar muita gargalhada.


Entram na trama dois personagens novos, interpretados por Danny DeVito e Danny Glover e a jogabilidade não será a mesma que vimos no filme anterior. Por ser uma “nova fase”, como já diz o título do filme, os avatares têm upgrades, embora ainda tragam elementos da fase anterior. Enquanto Jumanji: Bem Vindo à Selva era mais aventuresco, estas novidades aproximam o filme ainda mais da comédia, sem esquecer, claro, as aventuras envolvendo animais.

E neste ponto é interessante ver como os atores se esforçam e conseguem “brincar” com suas novas atualizações. Eles mudam o tom de voz e a velocidade das palavras em busca de risos. Não que seja novidade o talento cômico dos dois. 


Embora um personagem seja o catalisador da volta a Jumanji, a nova viagem vai apresentar novas lições de vidas também aos vovôs Edward “Eddie” Gilpin e Milo Walker, interpretados pelos veteranos. A entrada dos dois no elenco torna o filme mais “família” e mais emocional que o anterior. Nesta sua nova fase, Jumanji se torna ainda mais “Sessão da Tarde”. E isso não é defeito em momento algum.

O filme deixa alguns ganchos para possíveis continuações e me encontro entre a expectativa de me divertir outra vez com esse enredo e o medo de que se desgaste ao longo de muitas sequências.

Com este aqui posso garantir: Adorei!!!

Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário