18.7.19

Filme da Vez #100 Homem Aranha Longe de Casa

FICHA TÉCNICA
Título Original: Spider-Man: Far From Home
Ano de Produção: 2019
Lançamento no Brasil: 04 de julho de 2019
Duração: 130 minutos
Gênero: Ação e aventura
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Jon Watts
Elenco: Jake Gyllenhaal, Marisa Tomei, Samuel L. Jackson, Tom Holland, Zendaya, Angourie Rice, 
Ben Mendelsohn, Cobie Smulders, Hemky Madera, Jacob Batalon, J. B. Smoove, J. K. Simmons,  Jon Favreau, Martin Starr, Numan Acar, Remy Hii, Sharon Blynn, Tony Revolori.
Sinopse: Peter Parker (Tom Holland) e seus amigos vão fazer uma viagem de férias de verão para a Europa. No entanto, eles dificilmente serão capazes de descansar - Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury (Samuel L. Jackson) a descobrir o mistério das criaturas que causam desastres naturais e destruição em todo o continente. Para isso, ele se juntará ao Mysterio (Jake Gyllenhaal)- que pode não ser quem parece.
Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês as minhas impressões do filme Homem Aranha: Longe de Casa.

Homem Aranha: Longe de Casa é um marco no MCU. A mais nova produção da Marvel Studios é a primeira depois dos eventos de Vingadores: Ultimato e é vista como o capítulo final da Fase 3, significando uma conclusão final à Saga do Infinito e a abertura de uma nova fase. 


O filme também continua a história de um jovem herói depois do seu primeiro filme solo. Homem Aranha: De Volta ao Lar, tinha introduzido o herói ao MCU oficialmente. No entanto, a jornada de Peter Parker foi interrompida pelos eventos de Vingadores: Ultimato.

Em Homem Aranha: Longe de Casa traz um herói empolgante, sensível e ambicioso, talvez um pouco confuso, bagunçado e sempre marcado pela imaturidade tradicional do jovem Peter Parker. O filme é extremamente emocionante e honra o legado do Homem de Ferro.

O filme prende a audiência trazendo mudanças drásticas inesperadas. Homem Aranha: Longe de Casa é extremamente envolvente, graças às performances espetaculares de Tom Holland e Jake Gyllenhaal.

O filme traz o Peter Parker tentando se desprender dos seus compromissos como Homem Aranha para curtir as férias de verão na Europa com seu melhor amigo, Ned, e aproveitar a oportunidade para declarar seus sentimentos para MJ. Todos os planos de Peter Parker dão errado quando ele é abordado por Nick Fury e Maria Hill para ajudar Quentin Beck, o Mysterio, a lutar contra os Elementals e salvar o mundo.

O filme fala de Peter Parker tentando descobrir o tipo de herói que quer ser, mas reapresenta esse questionamento na vida do garoto ao adicionar dois fatores externos: a morte de Tony Stark e a chegada de Mysterio. 


Particularmente, achei que o arco do vilão deste filme ficou bem superficial e não dá pra entender direito as motivações, não para alguém que não conhece essa jornada pelos quadrinhos o que deixa o filme um pouco inferior ao primeiro. Mas ainda assim é um filme cheio de ação e com novos ganchos para os desdobramentos que virão.

Eu gostei!

Trailer Oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário