6.5.19

All Your Perfects (Colleen Hoover)

FICHA TÉCNICA
Nome original: All Your Perfects
Autora: Colleen Hoover
País de origem: Estados Unidos
Número de páginas: 320
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9781501171598
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 27º livro lido em 2019 e foi All Your Perfects (Colleen Hoover). Gosto muito dos livros da autora e apesar de ter me decepcionado bastante com seus dois últimos lançamentos no Brasil, a grande maioria de seus livros me satisfez bastante, por isso, quando All Your Perfects foi lançado, eu sabia que precisava ler.

O livro nos traz a Quinn e o Graham. Eles se conhecem em uma situação muito constrangedora: o noivo da Quinn está tendo um caso com a namorada do Graham e o flagrante desta traição é feita pelos dois no dia em que se conhecem. A partir daí, apesar de terem ficado impressionados um com o outro, eles se afastam, O tempo passa, eles acabam se aproximando outra vez, ficando amigos e se envolvendo emocionalmente.

O livro dá um salto a frente e encontramos os dois casados, porém, vivem uma crise fortíssima no casamento. Estão infelizes e insatisfeitos, apesar de terem consciência que ainda existe amor e respeito na relação. Não sabemos como chegaram naquele ponto do relacionamento em que mal conseguem conversar e por isso a narrativa acaba se desenvolvendo em forma de flash back em que a autora nos dá os indícios necessários para entendermos a motivação do desgaste do casamento.

Uma das características fortes na escrita da Colleen Hoover é o drama. Ela usa de artifícios fortes para que realmente possamos sentir compaixão pelos personagens. Em alguns momentos, os olhos ardem e fica difícil segurar as lágrimas e isso se repete aqui. Quando nos damos conta do que de fato está acontecendo com o casal, é impossível não sentir empatia e torcer para que alguma solução apareça e eles sigam se amando e realizando seus sonhos juntos. Quinn sente um peso imenso nos ombros por ser responsável por algumas coisas não darem certo com Graham.

Em momento algum Graham culpa Quinn pelos planos do casal não darem certo, mas se ressente  por Quinn se afastar dele e evitar encontrar uma solução para os dois a todo custo. E assim, acompanhamos o casamento deles definhar, ainda que o amor esteja presente em cada pequena atitude e detalhe da história deles.

Este livro foi um resgate do meu amor para com a autora. Como disse antes, os seus últimos lançamentos no Brasil não me agradaram, porém, este trouxe um romance bem desenvolvido, com uma problemática real e bem desenvolvida que me fez entender porque um dia eu comecei a ler os seus livros. Aqui temos a reconquista como foco principal. Um casal que se ama, mas não se entende e que sabe que quanto mais se afastar, mais perto o fim estará.

A história de Quinn e Graham é contada de forma dramática e com aquela intimidade com as palavras que fazem o texto fluir e se tornar a leitura veloz. Você começa a ler sem parar e o tempo em que fica longe do livro, pensa o tempo todo em como o casal vai fazer para se reconectar.

Enfim, foi uma leitura excelente em que me vi envolvida e preocupada com os personagens e a trama principal. O talento da escrita da autora está impregnado em cada palavra da história e com esses elementos, é impossível não gostar bastante do enredo.

Adorei!!!

Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte-americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, seus livros publicados são:

MÉTRICA
PAUSA
ESTA GAROTA
UM CASO PERDIDO
SEM ESPERANÇA
EM BUSCA DE CINDERELA
O LADO FEIO DO AMOR
TALVEZ UM DIA
NOVEMBRO 9
NUNCA JAMAIS
NUNCA JAMAIS PARTE 2
CONFESSE
É ASSIM QUE ACABA
TARDE DEMAIS
AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO

11 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Eu fico impressionada como essa mulher lança livros. Todo ano ela publica dois, três livros. Ela não cansa, rsrs.
    Como não leio em inglês, não sabia desse lançamento. Mas comparado com os últimos livros, me pareceu que esse é um pouco mais leve.
    Eu amo a escrita dela, mas tenho que dizer que fiquei um pouco preocupada com o jeito que ela tratou o assunto no É Assim Que Acaba. Mas isso não me impediu de parar de ler tudo o que ela lança, rsrs.
    Adorei saber a sua opinião.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi. Eu não gosto da escrita dessa autora. Não consigo me interessar pelas histórias ou personagens que ela cria, e embora muita gente goste e elogie, e me recomende esse ou aquele livro, eu simplesmente não consigo ler. Tenho a impressão de que ela escreve sobre temas muito sérios com certa irresponsabilidade, e mesmo que este não seja o caso, eu não consigo. Quem sabe futuramente. Obrigada pelo post!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    Eu gosto bastante dos livros da Colleen, e All Your Perfects já estava na minha lista de desejados. Fico feliz que o livro tenha te feito voltar a amar a autora.
    Gostei de saber que o romance nesse livro é mais bem desenvolvido e com problemas reais. Estou louca para começar a leitura.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse é um livro que quero ler. Assim como você também tenho me decepcionado com a forma como conduziu seus últimos livros, porém gostei bastante das suas impressões e já senti empatia pelos personagens.
    Acredito que seja uma trama para se emocionar.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem? Esse eu não li, já vi por aí excelentes comentários sobre o enredo, mas não tive curiosidade de eu mesma ler ainda. Quem sabe mais para frente. No momento estou dando preferência a outros gêneros. Esse tipo de gênero é enredo nem sempre me chama atenção.

    Ainda não sei se lerei posteriormente, mas não descartei essa possibilidade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi!
    Da CoHo só li Em Busca de Cinderela, achei bem dramático a história, mas apesar disso tenho lido coisas boas sobre sua escrita, e pretendo mais a frente ler outros livros dela. Eu gostei desse enredo, pois depois do casamento a luta continua para se manter firme, dica anotada estou muito curiosa para saber o final da história do casal, se eles conseguem passar por cima dos problemas e reatar o casamento. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi,
    Quando leio uma resenha tão apaixonada pela Colleen Hoover como a sua, fico me perguntando por que ainda não li nada da autora. Realmente não sei responder essa pergunta. Os livros listados estão em ordem cronológica de lançamento? Amei a resenha!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. Olá, que bom que esse livro resgatou o seu apreço pelos livros da autora. Fiquei curiosa para ver como o casal tentará retomar seu casamento, espero poder ler esse livro também.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser formidável, com certeza, pois se trata de COHO, uma super escritora e suas obras são maravilhosas e ainda preciso conhecer sua escrita. Confesso que estou bem curioso com essa obra também, depois do que li aqui e estou anotando seu nome na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Eu amo os livros da Colleen, apesar de não ter lido todos dela ainda. Porém, esse eu senti que precisava ler esse logo que foi lançado e não me decepcionei. Foi um livro que me emocionou muito e achei que ela conseguiu passar muito bem os conflitos do casal. Concordei muito com a sua resenha e também adorei a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi!!!
    Eu li apenas um dos livros da CoHo e já me encantei pela escrita da autora, mas realmente tenho lido muitas resenhas que não gostaram dos últimos lançamentos da autora e isso me entristece de fato.
    Fico feliz que a autora tenha conseguido lhe agradar nesse mais novo livro dela e que a história arranque uma dose de lágrimas nossas e que ela seja tão real.
    Dica mais que anotada!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir