Verão Book Tag

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019


Oi gente que ama livros, hoje venho com a Verão Book Tag, que eu vi no canal da Patricia Lima e que consiste em relacionar elementos do verão com livros. Foi uma delícia pensar em cada resposta, até porque verão é a minha estação do ano favorita e espero que vocês também curtam.

Vamos conferir?

1-Praia, Piscina e Sorvete: Um livro com todos os elementos que você gosta
Eu adoro romance, drama e final feliz, mas confesso que é complicado encontrar tudo isso em um único livro. Mas quando penso nestes três elementos, o livro que me vem à mente é O Sol Também é uma Estrela (Nicola Yoom). O livro traz uma menina que, terá que ir embora dos Estados Unidos com a família por causa de uma mancada do pai. No dia que ela tenta uma segunda chance na imigração, encontra um menino no caminho, com quem passa o dia e acaba se envolvendo. É uma história deliciosa e muito bem escrita. Ainda que os personagens sejam adolescentes, os temas abordados são muito relevantes e o livro vale a pena. O livro traz representatividade porque a menina é latina e o menino é descendente de coreanos. O livor traz bom humor porque embora a história se passe me um espaço curto de tempo, esses dois nos divertem com situações interessantes. E o final??? Nossa, que final inteligente e emocionante. Como disse, esse livro aqui tem os elementos que sempre espero encontrar em uma leitura.
Resenha AQUI

2-40°graus: um livro que te fez passar mal
Eu sou bem sensível quanto a determinadas cenas em livros, por isso evito um pouco livros policiais ou de terror, porém, o livro Eu Vejo Kate (Cláudia Lemes) tem cenas gráficas fortíssimas e vale a pena ser lido. Aqui temos uma trama original e muito bem desenvolvida: uma escritora vai desenvolver a biografia de um serial killer que já foi executado por seus crimes, entretanto novos crimes começam a aparecer com o mesmo modus operandi do assassino morto. Se o enredo ainda não conquistou você com esta minha descrição superficial, saiba que o livro traz a perspectiva dos personagens mais importantes na trama, incluindo o assassino morto. A autora não economizou nas descrições de violência e embora o livro tenha uma narrativa viciante, precisei pausar a leitura em alguns momentos e respirar fundo. É um dos melhores livros do gênero e mesmo sabendo do mal-estar, eu leria novamente. Tudo no livro faz sentido e o desfecho é realmente muito consistente. Qualquer outro livro da autora se encaixaria muito bem neste quesito, mas escolhi este aqui por ter sido o livor que me fez olhar para este gênero com outros olhos. Super recomendo.
Resenha AQUI

3 – Férias: Um livro que merece ser lido nas férias
Se é um livro para ser lido nas férias não sei, mas é o livro que abriu minhas férias deste ano. Após assistir na Netflix a adaptação que o livro ganhou, não pensei duas vezes em ler Caixa de Pássaros (Josh Malerman). O livro nos traz a população mundial sendo dizimada porque as pessoas começam a se matar ao ver uma certa criatura. Uma mulher grávida acaba se refugiando com outras pessoas em uma casa para tentar sobreviver aquele terror e o livro se desenvolve em se adaptar a nunca sair sem vendas em locais abertos e a tentar sobreviver. Ela precisa se manter forte e focada na gestação, e infelizmente, tem que ver cada um dos moradores daquela casa morrerem. Foi uma leitura muito interessante e que conseguiu descrever coisas que não se pode imaginar de forma concreta e isso se deu em função do talento maravilhoso do autor. Todo sucesso que o livro fez foi merecidíssmo e abriu com chave de ouro minha temporada de descanso. O livro e filme têm muitas diferenças de enredo, mas os dois são muitos bons e valem a pena serem conferidos, mas se você não teve contato com nenhum dos dois, indico que leia o livro primeiro. Além de todo suspense e tensão que a leitura traz, temos muitas metáforas sobre solidão, maternidade e escolhas. Vale a pena, de verdade.

4 – Adeus ano velho, feliz ano novo: um livro que você precisa ler antes que o verão acabe e um livro para começar o outono com o pé direito.
O livro Capitães da Areia (Jorge Amado) está na minha lista de leituras há muito tempo e eu espero conseguir ler antes que a melhor estação acabe, até porque o enredo se passa em Salvador, um lugar que me remete automaticamente ao calor. E,bora seja um livor muito famoso e já tenha ganhado adaptações pro cinema e televisão, não conheço muita coisa do seu enredo. Um livro que pretendo ler ainda neste semestre e por conseguinte, no outono, é Tempo de Partir (Jodi Picoult). Não sei muita coisa da história, apenas que foi escrita por uma das minhas autoras favoritas e só por isso, merece ser lido. Jodi Picoult é sem dúvida, uma daquelas autoras que ameaçam lançar livro e eu já fico ansiosa pra ter o livor na estante.

5-Amor de Verão: uma história de amor que acontece no verão ou por um breve período
O livro Apenas Um Dia (Gayle Forman) nos traz Allyson Healey que sempre foi uma jovem sensata e organizada. Mas, no último dia da sua viagem de formatura para a Europa, conhece Willem, um ator de espírito livre que a convida a ir com ele a Paris. Allyson não consegue resistir à atração que sente por Willem e decide acompanhá-lo, adiando assim todos os seus planos. Uma decisão inesperada que a leva a vinte e quatro horas de emoções únicas que mudarão a sua vida. É um livro que descreve lugares lindos e que fala da loucura de uma paixão. Depois destas vinte e quatro horas de paixão, precisamos acompanhar a protagonista na procura deste amor, porque Willen some e ela precisa reencontra-lo. É um livro delicioso de ser lido em função da determinação da protagonista que até conhecer Willen, era uma garota dominada pelos pais. Após esse encontro, ela decide que precisa tomar conta da própria vida e escolher os próprios caminhos. A autora sabe como construir um romance e focar no desenvolvimento dos personagens, por isso que apensar do foco do livro ser na relação amorosa, ainda temos muito a descobrir dos personagens
Resenha AQUI

6-Carnaval: Um livro que merece ser lido em um feriadão
Eu separei o livro Todas as Coisas Belas (Matthew Quick) para ler agora nas férias, mas acho que ele combina também com um feriado mais longo. Primeiro porque é um livro pequeno (com menos de 300 páginas) e também porque a escrita do Matthew Quick é fluida e muito envolvente, então é fácil iniciar e concluir a leitura. 
Sinopse: Aos 18 anos, Nanette O’Hare é a típica boa garota. No fundo, porém, ela nunca se sentiu realmente parte do grupo, sufocando em um permanente desconforto com diversas atitudes das amigas e com os padrões sociais. Mas tudo muda quando, no último ano do colégio, ela ganha um livro de seu professor preferido, o clássico cult “O ceifador de chicletes” e fica fascinada com a mensagem de que ela pode ser de fato quem é. Nanette se torna amiga do recluso autor e se apaixona por Alex, um jovem poeta que também é fã do livro. Encantada com esse novo mundo que se abre, ela se permite, pela primeira vez, tomar as próprias decisões. No entanto, aos poucos Nanette percebe que a liberdade pode ser um desejo arriscado e começa a se perguntar se a rebeldia não cobra um preço alto demais.

7-Indique um livro que você acha que combine com o verão.
O título do livro já e bastante sugestivo, não? Férias (Marian Keyes) é um livro divertido do começo ao fim, mas que também aborda temas seríssimos. A narrativa nos traz a Rachel, uma mulher que é internada em uma clínica de rehabilitação após uma overdose. Porém, antes dela ir, acredita que o local é um Spa e que vai tirar umas férias, já que na verdade ela não acredita que realmente precise de tratamento. Chegando lá, Rachel descobre que o lugar que terá que passar algumas semanas é muito diferente da sua imaginação. O livro é de arrancar gargalhadas lacrimejantes, mas também é de uma intensidade emocional bem relevante. Esse é o jeito que a autora escreve todos os seus livros.Ela sempre traz um tema forte e complexo e o desenvolve com leveza, humanizando seus personagens e nos fazendo rir, ainda que as situações sejam complicadas ao redor deles. Esse livro é assim e como todos os outros livros da autora, merece ser lido por você.
Resenha AQUI

E vocês gostam do verão? E quais seriam as respostas para cada quesito? Deixem nos comentários porque vou adorar conferir.

Beijos
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Eu quero ler o sol também é uma estrela. Parece ser muito bom! Adorei a tag!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa tag! Achei super criativa! Vou responder lá no blog também! =D
    Tenho muita curiosidade de ler o livro Eu Vejo Kate; Pretendo ler Caixa de Pássaros ainda esse ano.
    Sinceramente, Capitães da Areia é um livro incrível e uma ótima porta de entrada para a escrita de Jorge Amado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi,
    Não li quase nenhum dos livros que você citou, mas adorei as suas escolhas.
    O livro Férias! tem total relação com verão, né?
    Estou bem curiosa para ler Tempo de partir e Capitães de Areia.
    Não sou de me abalar com livros, então, acho que talvez Eu vejo Kate não me choque tanto, mas já coloquei na lista.
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Li Caixa de pássaros bem nas minhas férias e depois fui conferir a adaptação, que eu adorei também! Eu vejo Kate tenho na estante e preciso ler o quanto antes!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Adorei a tag, estou lendo demoradamente o livro a caixa de pássaros.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi♥
    Adorei a tag.
    Ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura de nenhum dos livros citados. Amo verão, to pensando em até responder essa tag. Depois me conta mais detalhes sobre o filme de A caixa de pássaros, ainda estou em duvida se assisto ou não. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi.
    Achei a TAG uma graça e adorei seus comentários sobre os livros. Já anotei várias dicas aqui!
    Com certeza um livro que quero ler nesse verão é o Caixa de Pássaros!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A melhor estação na minha opinião. Adoro!
    Já li Caixa de pássaros e gostei muito. Espero que goste da leitura.
    O Sol também é uma estrela é uma leitura bem gostosa e apesar de não curtir enredo em que tudo acontece em apenas um dia, foi uma boa surpresa a escrita da Nicola.
    Gostei da TAG.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi! O sol também é uma estrela tá na minha lista de desejados há um tempinho viu. E esse Eu vejo Kate acabou de entrar, amo suspenses policiais com seriais killers, então já fiquei mais que interessada. Caixa de pássaros é um livro que embora eu tenha gostado de verdade, o final me deixou tão frustrada, que não recomendo a leitura pra ninguém. Eu senti tanta raiva daquele final, que não quero que ninguém passe por isso também. Amei a TAG.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivi!
    Ahhhh Todas as Coisas Belas também está na minha lista! haha (estou planejando ler antes das "férias" acabarem também haha) Adorei a tag, vou lembrar de fazer lá no blog antes do verão acabar hehe O Sol é uma Estrela é uma delicinha de livro e a condução da história é tão bem feitinha que ai, só de lembrar da uma sensação boa. Acho que da Marian Keyes só li Melancia, que quando eu era mais nova tinha em tudo quanto é canto vendendo hahaha, coloquei o Férias na minha listinha hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua seleção de livros para essa tag, não sei se leria o "Vejo vc Kate" pelas cenas gráficas fortes que vc disse que o livro tem, mesmo assim parece um livro mto bom
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Ivi?

    Gostei da sua seleção, vários livros magnifícos, mas quero deixar um destaque em especial: Caixa de Pássaros, pois esse livro é tudo de bom, li em apenas dois dias de tanto que eu gostei.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, amei conhecer essa tag e conferir suas respostas, todos os livros que citou são bem interessantes e, por incrível que pareça, são livros que quero ler, exceto Capitães da Areia que já li há algum tempo. Torço para que consiga lê-lo também, é sempre válido conhecer um clássico.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.