28.1.19

Filme da Vez #87 Homem Aranha no Aranhaverso

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Spider-Man: Into the Spider-Verse
Ano de Produção: 2018
Lançamento no Brasil: 10 de janeiro de 2019
Duração: 120 minutos
Gênero: Animação, Aventura.
País de Origem: EUA
Classificação Etária: Livre
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman
Elenco: Brian Tyree Henry, Hailee Steinfeld, Jake Johnson, John Mulaney, Kimiko Glenn, Lauren Luna Vélez, Liev Schreiber, Lily Tomlin, Mahershala Ali, Nicolas Cage, Shameik Moore, Chris Pine, Greta Lee, Joaquín Cosio, Jorma Taccone, Kathryn Hahn, Lake Bell, Natalie Morales (II),  Oscar Isaac, Stan Lee, Zoë Kravitz.
Sinopse: Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.
Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês o que achei da animação Homem Aranha no Aranhaverso. Quando vi as primeiras divulgações desta produção sabia que teria que conferir no cinema porque meu filho ama o Homem Aranha. Só que ele não estava muito empolgado e eu quase desmaiei de alívio, porém, quando os entendidos em cinema e super-heróis começaram a falar do filme, eu tive que me render e entender que precisava assistir.

Desde que o Homem Aranha nasceu como personagem animado fora das HQs, o público já conferiu diversas versões diferentes dele. Entre boas, divertidas, medianas e ruins, Peter Parker já teve sua história contada e recontada muitas vezes nas telinhas e telonas. Mas sem dúvida, desde 2004, eu admito que nenhuma se compara ao que é Homem-Aranha no Aranhaverso.


O longa-metragem tem Miles Morales como centro de sua história. Ao ser picado por uma aranha radioativa da Alchemax e ganhar os mesmos poderes que do Aranha original, o jovem começa a esbarrar com outras versões do herói de diferentes dimensões e juntos precisam enfrentar uma ameaça que pode destruir toda a realidade.

A narrativa é, sem dúvidas, uma das mais bem roteirizadas de todas as versões que já vi do Homem-Aranha. O filme navega entre a comédia com algumas pitadas de drama de forma coerente. Além disso, o espectador é facilmente imerso na trama e parece que está vivendo toda a história mostrada na tela juntamente aos personagens. A jornada do herói, neste caso de Miles Morales, transmite veracidade e consegue trazer peculiaridades que transformam o longa no tipo de produção que constitui seu próprio universo.


Apesar de Miles ser o protagonista, outros personagens e especialmente Peter B. Parker também encara sua própria trajetória durante a trama de Homem-Aranha no Aranhaverso, mesmo sendo de outra dimensão. O rapaz vive uma realidade completamente diferente do Parker da Terra de Miles, tem que encarar as consequências de suas decisões e entender em quais quesitos precisa mudar para melhorar sua vida. A interação de Peter e Miles é um dos pontos altos da animação.

Evidentemente não posso deixar de falar a respeito dos outros personagens que completam o filme. Gwen Stacy é a primeira a fazer aparição, sua conexão com o personagem é imediata e a jovem dá um show como Mulher-Aranha. Quem também vem parar nesta dimensão é o Homem-Aranha Noir, Spider-Ham e Peni Parker. O quinteto, além de provocar nostalgia no telespectador, possui uma química quase palpável entre si e com Morales, o que só torna fácil a criação de identidade com a trama.


As cores escolhidas para o longa-metragem são espetaculares, intensas e lembram muito os quadrinhos do Homem-Aranha, sem contar os balões de pensamentos. A ambientação moderna da história com referências aos filmes mais antigos agrada todos os públicos. Ademais, a trilha sonora é tão parte do filme quanto seus personagens, provocando uma imensa vontade de escutar em repeat eterno.

No geral, Homem-Aranha no Aranhaverso é um longa-metragem que acerta em todos os quesitos, especialmente no coração daqueles que sempre amaram e acompanharam as suas histórias. Prepare-se para assistir um dos melhores, senão o melhor filme do Homem-Aranha.

Eu amei.

Trailer:

17 comentários:

  1. Olá!
    Confesso que não sou muito chegada em nenhum herói ou filme a esse respeito, mas os bons comentários sobre essa animação me deixam cada vez mais curiosa para conferir de perto e ver se surte o mesmo efeito em mim, que não sou fã ou apaixonada. Fico muito feliz que você tenha amado tanto assim, isso não tem preço!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. bom, gosto muito do homem-aranha, acho que é um dos super-heróis que mais gosto, porém não sou muito de assistir filmes de super-heróis. adorei saber sobre o filme que tenho visto muita gente falar, mas provavelmente não irei assistir.
    valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Amo os filmes a desenhos do homem aranha, e esse vi muitos comentários positivo e sobre. Que bom que você gostou, espero poder assistir em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivi.

    Há tempos que não assisto uma adaptação de histórias em quadrinhos. Um dos meus favoritos é o homem-aranha e gostei de saber mais a respeito da longa metragem, apesar de que é a primeira vez que vejo comentários a respeito. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi!
    Estou com muita vontade de ver esse filme. Nos últimos dias ouvi falar muito dele e como sempre gostei do Homem-Aranha, estou muito curiosa para conferir essa animação. Soube que ele agora está indicado ao Oscar na categoria de melhor animação, então vou me esforçar pra conseguir vê-lo antes da cerimônia pra ter uma ideia. Gostei muito da sua postagem e da forma como você analisou os diversos aspectos, até mesmo a trilha sonora do filme. Me deixou bem animada! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Também já assisti vários filmes relacionados ao homem-aranha, esse depois que vi o trailer é o que está me deixando mais curiosa!
    Uma amiga minha fã do homem aranha assistiu e amou bastante! Estou louca pra conhecer a ambientação pois é diferente de tudo o que eu já assiti!
    Ótima resenha sobre o filme! :)

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não sou muito fã do Homem-Aranha, mas tenho visto muitos comentários bacanas sobre esse filme. Seu post me deixou curiosa para conhecer mais, é uma boa indicação.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Lendo a sua resenha, fiquei morrendo de saudades do tempo em que meu sobrinho era pequeno e eu o levava ao cinema. Acho que ele teria adorado assistir a esse filme há alguns anos, mas hoje já não se interessa muito. A animação me parece muito boa, com um enredo bem original. Eu adoraria assistir.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Maravilhosa ♥
    Estou louca para assistir esse filme até por que sou a louca dos desenhos. Uma coisa que eu vi que me chamou atenção foi as pessoas elogiando pelo do protagonista ser totalmente fora dos padrões do Homem Aranha e ainda por cima ser negro e isso para mim é uma maravilha e me deixou mais curiosa em poder assistir. Gostei muito da sua resenha, e espero poder assistir mais breve possível ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não sou grande fã do Homem Aranha. Os personagens não me atraem, mas esse parece ser uma dica bem legal principalmente as crianças.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oii tudo bem??

    Pois é, adorei conferir sua resenha e ver de uma forma diferente esse filme, mas ainda não consigo me ver assistindo.
    Faz muito tempo que não me interesso por heróis, eu era viciada e simplesmente cansei. E não foi só dos heróis, mudei muito de opinião por varias coisas.
    Mas é bom saber que o filme é legal e quem sabe não dou uma conferida.
    Adorei
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu gosto muito do personagem pelo que vi em outros filmes, achei a ideia desse muito bacana e amei saber que na sua opinião foi uma produção acertada. Quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivi!

    Particularmente adoro histórias de super herois, principalmente os da Marvel! Assisti todos os filmes do homem aranha e esse está na minha meta desde o seu lançamento. Adorei a sua resenha e foi muito bom saber que gostou da adaptação!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi!!!
    Todo mundo tá falando maravilhas dessa animação e desde que eu vi o trailer me apaixonei de fato, mas a culpa é do Porco Aranha que me fez rir horrores só com o trailer.
    E agora com todas as resenhas e críticas que venho lendo acerca do mesmo venho me animando mais.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ivi.
    Eu adoro filmes de super-heróis e é uma pena que eu não tenha visto esse no cinema. As coisas andaram meio complicadas aqui em casa e não consegui ver. Bom, pelo menos logo mais ele deve estar disponível para aluguel na TV a cabo!! Rs...
    Assim como você, demorei um pouquinho para me animar, mas agora estou super curiosa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Eu não fui conferir esse filme. Como esse ano tem muitas estreias que eu quero ver, estou escolhendo qual assistir no cinema e qual esperar.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ivi, tudo bom?
    Eu confesso que assisti só algumas versões dos filmes do Homem aranha e de algumas eu gostava muito. Saber que este foi para você o melhor filme do homem aranha e que acertou em todos os aspectos só me deixou ainda mais curiosa para conferir o filme, ainda mais por toda repercussão positiva que venho vendo. Anotei a dica e espero poder conferir em breve ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir