21.12.18

Evento com Sofia Silva – Lançamento de “Corações Quebrados”


Sou fã de Sofia Silva desde a época em que ela postava no wattpad e fiquei muito empolgada ao saber sobre a publicação de “Corações Quebrados”, meu livro preferido da série Quebrados pela minha identificação com a protagonista Emília.

Fiquei ainda mais feliz ao saber que ela viria ao Brasil para o lançamento, inicialmente no evento The Gift Day, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O evento The Gift Day em SP foi cancelado, mas a Editora Valentina organizou um evento com a autora na Livraria da Vila, no dia 13 de Dezembro.

Ressalto a preocupação da The Gift Box com os leitores que haviam comprado o livro na pré-venda e compareceriam ao evento em encaminhar os livros antes da data para que pudessem ser autografados na livraria.Também destaco o cuidado da Editora Valentina em mencionar as regras um mês antes do evento, na página do facebook: o horário abrangente (das 17 às 21:15, considerando que seria em uma quinta-feira), destacando que não haveria senhas (o que me deixou tranquila, já que não teria disponibilidade de tempo para retirá-las), além de informar que somente livros seriam autografados e que quem chegasse na livraria até às 21h teria autógrafo garantido.

Sofia mencionou que levaria um brinde pessoal para oferecer aos leitores que comparecessem ao evento: um passaporte de leitura para colocar as suas impressões dos quatro livros da série: Sorrisos Quebrados, Corações Quebrados – já publicados – Destinos Quebrados e Heróis Quebrados, ainda não publicados.

Pelo meu horário de trabalho, só consegui chegar lá por volta das 19 h e já me encantei pelo elevador da livraria, decorado com livros, bem original e criativo! Ao chegar no segundo andar, vi a fila de leitores que esperavam pela autora e fiquei feliz pelo reconhecimento do talento dela, mais do que merecido! 

Tenho contato com a Sofia desde 2014 por mensagens, a conheci pessoalmente em 2017 no lançamento de Sorrisos Quebrados e adorei reencontrá-la! No primeiro encontro, fiquei impressionada com a memória dela, capaz de reconhecer praticamente todos os leitores e devo dizer que ela continua exatamente assim, super fofa!

Sofia me chamou assim que me viu (para que não ficasse na fila porque sou deficiente física, me abraçou e disse que eu era a Emília dela, o que me deixou emocionada e comovida, além de ter escrito uma dedicatória linda e especial no meu livro! Ela é muito carinhosa e atenciosa com todos, o que faz com que os leitores a admirem ainda mais. Depois de estar com ela, fui até a lanchonete da livraria e ao voltar, fiz questão de me despedir, até para demonstrar o quanto havia sido especial vê-la no lançamento de um dos meus livros preferidos da vida! 

Na resenha que fiz aqui em 2015, você pode conferir AQUI, mencionei que gostaria de ter o livro em minha estante e fico orgulhosa por isso ter realmente acontecido. O livro já não está disponível no wattpad, mas pode ser encontrado nas principais livrarias.

Foi um momento especial e espero que ela possa voltar ao Brasil para o lançamento do terceiro livro da série, Destinos Quebrados, previsto para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário