Filme da Vez #72 Não se Aceitam Devoluções

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Ficha Técnica:
Título Original: Não se Aceitam Devoluções
Ano produção: 2018
Duração: 99 minutos
Lançamento do Brasil: 31 de Maio de 2018
Gênero: Comédia Drama Nacional
Países de Origem: Brasil
Classificação: 12 anos
Direção: André Moraes
Elenco: Leandro Hassum, Hsu Chien Hsin, Jarbas Homem de Mello, Laura Ramos, Will Roberts, Zéu Britto.
Sinopse: Juca Valente é um sedutor descompromissado. Um dia, Brenda, sua ex-namorada americana, abandona a pequena Emma, ainda bebê, com ele. Desesperado, Juca viaja para os Estados Unidos atrás de Brenda com a esperança de lhe devolver a criança. Seu plano não dá certo e ele fica por lá, trabalhando como dublê. Quando a menina faz seis anos, a mãe reaparece para pedir a guarda da criança.
Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês o que achei do filme Não se Aceitam Devoluções. Este filme é um remake do original mexicano No se Aceptan Devoluciones, filme que por sinal eu adoro apaixonadamente. Quando vi que existiria uma versão brasileira deste enredo, fiquei com medo porque eu realmente aprecio muito o original. Quando descobri que seria o Leandro Hassum que faria o papel principal, o medo triplicou porque eu acho o humor dele muito caricato e exagerado. Mas a curiosidade venceu e eu fui conferir a produção.

O filme traz a história de Juca Valente, um mulherengo experiente e com medo de compromisso, que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Brenda, um de seus muitos casos, aparece na sua porta com uma filha nos braços. Determinado a não ficar com a criança, ele segue a mulher até os Estados Unidos na tentativa de devolver o bebê, mas uma série de confusões o obrigam não apenas a assumir a criança, como também a trocar o Guarujá por Los Angeles e trabalhar como dublê em filmes de ação. Anos se passam e quando finalmente se habituou à vida de pai e à cidade americana — mesmo não falando nenhuma palavra de inglês —, Juca sofre novo baque com o reaparecimento de Brenda, que deseja voltar a conviver com a filha custe o que custar.


Infelizmente, meu medo inicial se confirmou quando percebi que Hassum repetiria o exagero que o caracteriza para criar situações engraçadas, mas ele se destacou de verdade quando o filme tomou rumos mais dramáticos, entregando momentos sensíveis e surpreendentemente sutis. O filme trata-se de uma comédia em 90% de sua narrativa e nos presenteia um final bem melancólico e nesta parte, o ator entregou algo que eu não esperava: emoção!

O filme é extremamente fiel ao original no que se refere a essência da história. Esquecendo o detalhe inicial que o protagonista é mexicano e nesta produção é brasileiro, o filme é igual e em função desta fidelidade, eu adorei assisti-lo. Dei muita risada e no final, derramei algumas (muitas) lágrimas. Eu já conhecia o final da história, mas achei que talvez o final fosse modificado, o que não aconteceu.


Uma coisa que me incomodou um pouco foi a reafirmação da teoria que pai só é sinônimo de diversão. No filme, Juca Valente é um pai exemplar em muitos aspectos, os mais importantes da vida de uma criança, porém é o seu lado divertido que toma mais tempo de tela e com a chegada da mãe, isso se rompe no enredo. Isso fez com que o filme perdesse a oportunidade de explorar a dinâmica daquela família a partir de uma ótica mais interessante. 

Mas ainda assim, valeu pelo tempo investido na sala do cinema e saí de lá satisfeita.

É um filme muito familiar, que nos diverte, nos emociona e eu gostei bastante do que vi.

Trailer Oficial:


Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi Ivi! Eu gosto muito do Leandro, concordo quando você diz que o humor que ele entrega é bastante caricato, mas acho isso um diferencial bom nele. Entendo que por isso não devamos esperar muito de suas atuações, mas fico contente em saber que o filme foi fiel ao original e que você se emocionou tanto! Não é um filme que eu escolheria pra ver, porque não assisto muitas comédias, mas é uma dica bem legal! Obrigada!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Eu também adoro a produção mexicana desse filme (que só descobri por causa da notícia do remake br haha)! Tenho que concordar que o tipo de humor do Hassum é totalmente caricato - e é justamente isso que me fez ficar cansada de seus filmes (parece sempre a mesma essência com uma capa diferente). Também andava com medo de assistir a nossa versão, mas pelo o que você comentou, o remake entretém o suficiente (então vou acabar assistindo também).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tinha visto o trailer, mas nem de longe sabia que era um remake. Fico feliz em saber que apesar de ser um ator caricato ele conseguiu emocionar com o desfecho melancólico do filme. Ainda que não tenha explorado uma nova ótica sobre o papel do pai na vida de uma criança é um filme que me deu vontade de assistir e sendo tão familiar vou conferir com o pessoal aqui de casa.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi,
    Não tinha conhecimento desse filme nem do que originou ele, mas sabe que fiquei interessada? Eu gostei da ideia de o personagem assumir a responsabilidade da filha - mesmo quando não tem como negar - e fiquei intrigada para conhecer esse final emocionante. Não tenho dúvidas que o Hassum é apelativo, acho que é algo que podemos esperar dele, mas fiquei intrigada com a questão da emoção.
    Sobre a parte da diversão ser proveniente do pai: detesto quando isso acontece e acho que seria uma coisa que faria eu torcer o nariz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi.
    Gostei bastante da sua análise e de saber mais sobre o filme! Eu não sou chegada em comédias e saber que esse remake exagera um pouco nesse lado já me desanimou!! Na verdade, fiquei com vontade de ver o filme mexicano original!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido falar desse filme e não despertou nem um pouquinho sequer do meu interesse.rs O trailer em si já não cativa. E não aprecio muito comédia, só se for comédia romântica, o que não é o caso.

    Parece um daqueles filmes para passar o tempo, do qual não esperamos muito. Não irei assistir.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver muitos filmes e que ainda não conhecia esse, mas gostei da dica, porque minha mãe adora filmes assim. Bom, não sei se verei tão já, mas vou marcar a dica.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gosto de filmes com o Leandro, mas essa afirmação sobre pais em alguns filmes me incomodam um pouco. Acho que fazem um exagero e fiquei com a impressão de que a comédia aqui perdeu um pouco o tom.
    Não sei se assistiria, mas gostei de conferir suas impressões.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ainda não sabia da existência desse filme, mas curti demais conhecer. Eu adoro esse ator, acho bem engraçados os filmes dele (talvez meus gostos sejam um pouco peculiares kkkkkkkk). Achei a premissa bem interessante, com certeza irei assistir.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivy!
    Menina, confesso que não tenho a menor vontade de assistir a esse filme, assim como você acho o humor e a atuação do Leandro forçada demais e acabo desanimando de assistir. Mas que bom que o filme se manteve fiel ao original, isso é bem importante e que bom que gostou né rs'

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Confesso que não gosto de ator. EU já tentei assistir alguns dos filmes dele, mas sempre fico com aquela sensação de que só eu não acho a piada engraçada.
    Vou deixar para assistir em outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi!!
    Estou louca para assistir esse filme desde que fui ao cinema e assisti o trailer. Gosto muito do Leandro, por mais que as vezes acho suas piadas forçadas. Eu fiquei mega interessada com esse enredo e não sabia que ele era inspirado em outro e que bom saber que eles foram o mais fies possível perante a isso. Fiquei querendo assistir logo, como sou manteiga derretida sei que vou me emocionar no final.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, que bom que o filme não foi uma completa decepção, imagino o seu receio de estragarem uma história da qual você gostou tanto. Como gosto de comédias, com certeza vou assistir quando puder.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu vi o trailer deste filme, mas não imaginava que era a adaptação de um outro mexicano. Parece ser bem divertido, e como adoro o Leandro, sei que ele promete muita diversão. Vou anotar a dica e foi bom ver sua opinião.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.