4.6.18

Música #28 Ouvindo Maio 2018


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês as músicas que mais ouvi em Maio de 2018.

Maio foi um mês muito musical para mim. Teve lançamento do CD novo do Maluma e vocês já perceberam que eu adoro esse menino. Além disso, maio é o mês do meu aniversário e do aniversário do meu filho e eu sempre faço uma retrospectiva com músicas que gostamos. Então vamos conferir quem fez parte da minha playlist do mês que acabou.

Teve três músicas do Maluma que eu adorei muito no novo CD. A primeira é Marinero, toda trabalhada na sofrência com direito a lágrimas no clipe. (Maluma chorando é covardia!). A segunda é um duo dele com outro amadinho meu, Prince Royce, que se chama El Clavo, com uma letra muito engraçada que vale a pena ser conferida. E a terceira é Bella, outro duo (Maluma é o homem das parcerias) com Wolfine, um artista que eu não conhecia. A melodia é pra dançar e a letra é pra dar risada... É Maluma né gente...  Confiram os clipes oficiais:






No comecinho do mês passado eu fui ao show do querido Luis Fonsi e ele convidou ninguém menos que Ivete Sangalo para dividir o palco com ele e ela cantou seu lançamento Yo Te Vine a Amar, música que originalmente ela canta com o lindo do Sebastian Yatra, que inclusive, merece ser conferido na íntegra no Spotify. Ela divou fortemente no palco e claro, adorei a música. Confiram:


Realmente Maio foi um mês especial porque os lindos do CNCO vieram ao Brasil e encantaram muita gente. Na vibe da visita, a música Solo Yo fez parte da playlist do mês e essa música tem um refrão muito chiclete que quando eu menos esperava, estava berrando por aí. Confiram:


Maio foi também o mês que descobri o seriado Merlí na Netflix. Uma produção da Catalunha e que tem uma trilha sonora fantástica. Minha canção favorita está em uma cena maravilhosa do programa e é Silencis, interpretada por Josep Thió e Lluís Gavaldà. QUE MÚSICA LINDA!!! Ouçam, é diferente do que costumo compartilhar por aqui no que se refere a ritmo, mas me emocionou demais no idioma catalão.


Como disse no começo do post, Maio é o mês do meu aniversário e escolhi a música Vivir do meu maravilhoso Pablo Alborán para encantar a minha retrospectiva de vida, coisa que eu adoro fazer no meu aniversário. Essa música é a minha favorita do último CD dele e me identifico demais com essa letra. Confiram a retrospectiva e prestem bastante atenção nessa poesia em forma de canção:


E para finalizar, teve música em inglês minha gente e essa foi escolha direta do meu filho que fez questão que a canção Home cantada pelo Nick Jonas, que inclusive faz parte da trilha sonora do longa fofo O Touro Ferdinando. Eu também curti muito a escolha dele e enquanto editava a retrospectiva, ouvi esta canção zilhões de vezes. Confiram:


E vocês? O que vocês ouviram durante o mês de maio? Deixem aí nos comentários e claro, me indiquem músicas para eu ouvir em junho, lembrando que eu amo músicas em espanhol e em nosso bom e maravilhoso português.

Beijos

11 comentários:

  1. Oi Ivi! Que legal fazer uma retrospectiva musical! Nunca pensei em algo assim! Eu não conheço nenhuma dessas músicas que você postou, porque sou bem invariável nesse quesito de música. Geralmente eu tenho um pen drive com todas as músicas que eu gosto no carro, muito raramente escuto no celular, e em casa também já tem a playlist pronta, que tem basicamente anos 70 e 80, rock, heavy metal, e vertentes. Acho meio difícil indicar, porque cada um tem um gosto, mas o que vale é gostar e se divertir!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a retrospectiva! E que música linda do Pablo! Amo as canções dele.

    Somos duas amantes das músicas latinas. Eu sempre digo que ouço mais músicas em espanhol do que em português.kkkkk.. Meu cantor preferido acima de todos os outros é o Luis Fonsi e não por causa de Despacito, pois conheço seu trabalho há mais de uma década. Sou simplesmente apaixonada por suas músicas em especial por Nada es para Siempre, Quisiera Poder Olvidarme de Tí, Imagíname sin Ti, Dime Como, No Te Pertenece (principalmente a versão que canta com o Noel da banda Sin Bandera), El Anillo y la Flor... e muitas outras.kkkkk... Louca, louca por ele!

    Do Maluma eu não gosto muito, não.rs Quase nada. Mas do CNCO sim!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem me abraçar porque amo o Fonsi tb!!!
      Bj

      Excluir
  3. Oi, Ivi! Adorei sua playlist do mês, algumas das músicas eu ainda não tinha ouvido, ouvi agorinha, mas adoro essa pegada de música latina. Vou acrescentar na minha própria playlist rs.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Quantas músicas diferentes! Não costumo ouvir algo que fuja do inglês ou português, mas adorei as suas escolhas e sua retrospectiva! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto eu vou ficar horas aqui no seu blog só ouvindo essas músicas maravilhosas que você me apresentou, nem consigo escolher a que mais gostei!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivi,
    Esse post foi bem recheado de músicas boas, não é? Fiquei muito contente com sua retrospectiva do André. Eu já conhecia o Maluma e gostei muito das músicas que você colocou aqui. Essa música com a Ivete é maravilhosa demais!
    Vou pegar várias dicas aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, estou bem por fora das músicas do momento. COnfesso que escuto algumas músicas que estão na rádio, e como sempre são as mesmas, acabo não ouvindo as novidades.
    Já anotei as dicas para procurar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quantas opções de música. Ultimamente não estou ouvindo muitas, mas me agrada o trabalho do Maluma, tem uma boa pegada e uma voz que encanta.
    As outras opções não conhecia, mas não fazem muito meu estilo de música.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Adorei as músicas que você selecionou, realmente muito gostosas de ouvir.
    Eu não sou de prestar muito atenção no que ouço, sou meio estranha mesmo...
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivi

    Quanta musica!!! Não conhecia a maioria, nem essa nova do Maluma que, por sinal, gostei bastante. Não sou fã do Fonsi, só conheço Despacito e aquela com a Demi pq né, tocou em todo lugar! Hahahah
    E adorei sua retrospectiva, até trancinhas rastafári você já usou, arrasou! :D

    Beijos

    ResponderExcluir