11.6.18

Filme da Vez #71 Han Solo – Uma História de Star Wars

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Solo: A Star Wars Story
Ano de Produção: 2018
Lançamento no Brasil: 24 maio de 2018
Duração: 135 minutos
Gênero: Aventura, Ação e Ficção Científica
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Ron Howard
Elenco: Alden Ehrenreich, Donald Glover, Emilia Clarke, Joonas Suotamo, Thandie Newton, Woody Harrelson, Anthony Daniels (I), Clint Howard, Deepak Anand (III), Ian Kenny, Jon Favreau, Jon Kasdan, Linda Hunt, Paul Bettany.
Sinopse: As aventuras do emblemático mercenário Han Solo e seu fiel escudeiro Chewbacca antes dos eventos retratados em Star Wars: Uma Nova Esperança, inclusive encontrando com Lando Calrissia.
Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês o que achei do filme Han Solo – Uma História de Star Wars. Primeiramente, preciso deixar claro que não sou fã de Star Wars e confesso que não consigo entender toda esta paixão por este universo, porém no dia do aniversário do meu filho, ele que é apaixonado por este mundo, me pediu para levá-lo ao cinema para ver este filme e claro que eu fui.
Apesar do meu conhecimento ser minúsculo, sempre soube que pelo menos na trilogia clássica o grande herói em Star Wars era o personagem do Luke Skywalker, mas foi o piloto Han Solo, interpretado magistralmente por Harrison Ford nos filmes originais quem ganhou um filme para contar sua origem. Seu perfil de anti-herói e até meio canalha que seduzia as meninas e fazia com que os meninos quisessem ser como ele, teve relevância para que um filme contando sua história fosse produzido e vivido pelo lanchável Alden Ehrenreich. A trama apresenta algumas de suas aventuras no submundo do crime e também sua parceria com Chewbacca, Lando Carrissian e seu encontro com a nave Millennium Falcon. E o mais interessante: o porquê de ele ser tão arredio para se apaixonar.


A história tem um pouco de faroeste como perseguições a cavalo, assaltos a trem, duelos e foras da lei. Mas claro, também tem nave espacial, armas estelares e toda aquela parafernália galáctica.
O fato é que eu achei o filme muito legal. Fiquei bem envolvida com a história, adorei o personagem principal, tive muita vontade de assistir aos filmes que deram inicio a este mundo e isso já e um grande ganho porque eu realmente não me interesso por eles. Existe um plot twist muito bem construído no final do filme e a aparição de um personagem que eu desconhecia, mas que fez meu filho levantar da cadeira do cinema, empolgado com a inserção.


Não imaginava que viria a gostar e até tinha programado um cochilo para as duas horas de filme, mas ao contrário disso, achei o filme bem interessante e torci muito para que tudo desse certo com os personagens principais.
Para quem gosta de Star Wars, assistir esse filme é imperativo, mas sinceramente, para quem não curte como eu, a experiência também é válida. Eu pelo menos gostei bastante.
Trailer Oficial

15 comentários:

  1. Oi Ivi! Gosto muito do universo Star Wars, e gosto tanto da primeira trilogia, quanto da segunda. Ainda não vi os spin offs, por questão de que existem outros filmes que chamam mais minha atenção, mas estou ansiosa pra ver um jovem Han Solo, em descobrir como ele e Chew se conheceram e como ele consegue a famigerada Millennium.
    Obrigada pela resenha.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, assisti esse filme e gostei muito.
    Acho que fazer filmes mostrando um pouco mais de cada personagem é válido, principalmente porque descobrimos como Han Solo conseguiu a Falcon, por exemplo ♥ Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi!

    Tudo bem? Eu sou uma fã de Star Wars, mas desde que assisti ao a O Despertar da Força e notei que era uma cópia de Uma Novo Esperança decidi que não ia passar dos episódios clássicos (o que deixa meu namorado bem p da vida).

    Fico feliz que tenha gostado do filme e que tenha sido surpreendida positivamente, mas mesmo assim vou passar a dica.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem?
    Eu curto os livros de Star Wars, mas apesar de tentar muito, nunca consigo me prender nos filmes que surgem.
    Prefiro ficar com os livros, sinceramente.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Eu me sinto muito ET quando o assunto é Star Wars ou qualquer coisa do tipo, simplesmente nao sei nada sobre, e é uma pena que nao me desperte o interesse, mas fico feliz em saber que com voce a experiência foi diferente e que o filme te deixou bastante atenta.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi!
    Toda a série de Star Wars é bastante amada, mas mesmo já tendo tido um dia curiosidade em assisti-la, atualmente já não tenho interesse algum e tudo bem por mim. Não sou muito fã do estilo de ficção científica e espacial, deve ser por isso também, mas bacana explorarem um personagem então anti-herói num filme solo, para quem gosta deve ser bem legal para conhecer mais do personagem, e se para você, que não se interessava pelo universo da obra, curtiu e deu curiosidade pelos demais, parece valer muito bem mesmo. Valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  7. Sou fã da saga, mas infelizmente esse filme deixou a desejar. Confesso que esperava um pouquinhos mais dele, não esperava esse faroeste no meio. Eu ao contrário de você, espera gostar muito, mas cochilei em algumas partes.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal ver que você gostou do filme. Ainda não o assisti, mas estou querendo muito. Acompanho essa saga e não posso dizer que sou super-fã, mas sim é uma saga que me faz parar tudo para conferí-la. Bexus e tomara que você traga pra gente mais experiências legais como essa :*

    @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  9. Eu até que gosto de Star Wars, mas confesso que esse filme não chamou muito minha atenção, mas saber que você, que não curte muito esse universo, gostou do filme, me deixou mais animada pra assistir.
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem ?
    Pra filme do star wars estou super atrasada kkk confesso mais esse filme do Han Solo estou super curiosa em ver quem sabe Fasso uma maratona.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, bom saber que apesar de não ser fã da saga, você curtiu assistir o filme, eu também não sou fã mas fiquei curiosa pra ver esse filme.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Eu também não esperava gostar muito desse filme, mas meu motivo é o oposto do seu. Eu AMO Star Wars e o Han Solo é o meu personagem preferido, então, estava com medo de que fossem estragar a imagem que eu tinha dele ou que o ator não iria me convencer. Porém, como você, eu também gostei bastante e achei bem divertido. O ator acabou me convencendo como o Han e me surpreendi bastante com a reviravolta do final.
    Espero que um dia você dê mesmo uma chance para Star Wars, especialmente a trilogia original, porque, apesar do Alden Ehrenreich ter ficado bem no papel, nada se compara a ver o Harrison Ford como o Han Solo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar inúmeras vezes de Star Wars, mas, como você, não me interesso nada por esse mundo. Não consigo ver a graça que os outros veem.kkkkkkkkk... Talvez o problema esteja em mim. Porque nem sequer esse filme Han Solo me interessou. Sei lá. Creio que tanto ouvir falar desse mundo acabei por enjoar e rejeitar tudo que tenha a ver com ele.kkkkkk...

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Se tem uma pessoa que não consegue curtir Star Wars. Não entendo absolutamente nada sobre esse universo hahaha
    Pelo visto está fazendo a cabeça dos fãs e gostei de conferir suas impressões, parece ser uma produção bem feita.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Estou triste até hoje por não conseguir ter ido assistir. Eu queria muito. Sou bastante fã dos filmes e queria ver meu Chewie em tela. Alden Ehrenreich é meu sonho de consumo guardado no potinho da vida, rs. Fiquei ainda mais empolgada para ver. Alguns fãs mais fanáticos reclamaram bastante do filme, eu tô nem aí! hahahah beijos

    ResponderExcluir