7.5.18

Filme da Vez #70 Os Vingadores 3 – Guerra Infinita Parte 1

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Avengers: Infinity War
Ano de Produção: 2017
Lançamento no Brasil: 26 de abril de 2018
Duração: 150 minutos
Gênero: Aventura e Ação
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Elenco: Anthony Mackie, Benedict Cumberbatch, Benedict Cumberbatch, Chadwick Boseman,  Chris Evans, Chris Hemsworth, Chris Pratt, Danai Gurira, Dave Bautista, Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Josh Brolin, Letitia Wright, Mark Ruffalo, Paul Bettany, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Tom Holland (III), Zoe Saldana, Aaron Lazar, Benedict Wong, Benicio Del Toro, Gwyneth Paltrow.
Sinopse: O maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados Super Heróis devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo.
Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês o que eu achei do filme Os Vingadores 3 – Guerra Infinita Parte 1.

Chegou o aguardado momento. Lançado em 2012, Os Vingadores – The Avengers marcou o primeiro grande encontro dos heróis do Universo da Marvel. Ali, nos deparamos com Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro. Três anos depois foi a vez de Vingadores: Era de Ultron, que contou com a adição de Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Visão e Máquina de Combate. Agora, passados mais três anos, temos Guerra Infinita e um número de heróis que até constrange os dois primeiros filmes.


Guerra Infinita retrata a empreitada definitiva de Thanos em busca das Joias do Infinito. Além de tentar descobrir onde se encontra a Joia da Alma, ele divide seu time em busca das restantes, sendo que duas estão na Terra.

O filme tem seu vilão como grande mérito. Pode parecer estranho falar isso em um filme com mais de 20 heróis, mas é Thanos que rouba a cena. Graças aos efeitos visuais que melhoraram muito desde a primeira ponta do personagem no primeiro filme e a uma grande atuação de voz de Josh Brolin. Ao contrário do que temos normalmente nos filmes da Marvel, aqui estamos diante de um antagonista com profundidade e até mesmo humanizado. Sua missão é inaceitável, mas não é impossível se relacionar com sua jornada e, principalmente, com sua dor.

Ainda sobre Thanos, o filme se preocupa até em mostrar um pouco de sua história pregressa, especialmente com relação às filhas Gamora e Nebula. As interações do personagem com os heróis também são sempre interessantes e bem desenvolvidas. Não é mais um vilão genérico que será esquecido daqui a alguns dias.

Do lado dos heróis, o principal destaque é Thor, que assume uma posição central na história. A divisão de tempo entre os heróis é bem feita, mas alguns acabam pouco aproveitados, como Viúva Negra, Pantera Negra e até mesmo o Capitão América. Tony Stark segue roubando a cena e o Homem-Aranha é o principal alívio cômico e funciona.


Com um final apoteótico e obscuro, o longa abre caminho não apenas para Vingadores 4, mas também para outras produções do estúdio. Guerra Infinita é entretenimento de primeira qualidade e com uma escala raramente vista na tela grande.

O principal mérito da direção deste filme está em unir todo mundo na mesma produção. Usando uma metáfora óbvia de carnaval, podemos dizer que eles receberam nota dez em harmonia. Tudo funciona em sintonia e as transições de núcleos são bem interessantes. O núcleo de Guardiões da Galáxia traz músicas e cores no estilo da produção e o mesmo acontece quando a ação vai parar em Wakanda.

O filme acerta inclusive, no uso de sua cena pós-crédito. É uma cena importante, que abre portas para o futuro e deixa um gostinho de quero mais. Um filme com final impactante não merece várias cenas de piadinhas durante os créditos e, felizmente, isso não ocorre.

Mesmo sendo o filme mais longo da Marvel, com quase duas horas e meia de duração, não possui problemas de ritmo. Na verdade, a sensação quando acaba é de que poderíamos ficar ali mais um tempinho, mas infelizmente, teremos que esperar até 2019.

21 comentários:

  1. Ola, tudo bem?
    Ainda não conferi o filme, mas apenas por falta de grana e de tempo mesmo. Porque na primeira oportunidade estarei eu lindíssima no cinema.
    Adorei a sua resenha, conseguiu transmitir o que gostou, os pontos fortes da trama e sem abrir espaço para spoilers.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!
    Concordo com tudo o que você disse! Com certeza Thanos é o personagem principal do filme e do jeito que construíram ele como vilão foi excelente e importantíssima, para ele não virar mais um vilão, que no próximo filme será esquecido.
    Até agora, não tinha visto todo o poder do Thor - inclusive era um personagem bem aleatório. Mas a principal cena dele no filme é de bater palmas, e enquanto assistia, fiquei toda arrepiada. O Homem de Ferro é o Homem de Ferro. Tudo o que precisava ser apresentado dele já tinha aparecido e nesse ele está no seu máximo. E esse Homem-Aranha está demais!
    Achei os efeitos muito bons e como eles melhoraram, principalmente em relação às outras aparições do Thanos. Só não gostei muito da Próxima Meia-Noite - para mim, ela parecia muito um personagem de video-game.
    E como você mesma disse, as 2:30 de filme passam voando e podia facilmente ficar mais um pouco no cinema, rsrs. Em relação ao final e a cena pós-credito: maravilhosos! Só me deixaram mais ansiosa para o próximo, que infelizmente teremos que esperar mais um ano. :(
    Adorei a sua crítica e desculpa pelo comentário gigante, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto mesmo que Thanos foi destaque no filme. Confesso que adoro Tony Stark e não curto muito o lado comigo do Homem -Aranha, acho que o torna aparentemente mais fraco, sem credibilidade. Ainda não assisti, mas estou ansiosa, pois amo esse universo Marcel.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?

    Mulher eu estou LOUCA para ver esse filme, na verdade eu praticamente já o vi de tanto spoiler que peguei hahaha. Enfim, fiquei triste ao saber que a Viúva Negra e os outros dois personagens não tem tanto destaque, sou louca pela Viúva alegra haha. Adorei demais ler a sua opinião sobre o filme, espero vê-lo em breve. Gostei muito de saber que tem mais de duas horas, merece demais ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi,
    Já peguei tanto spoiler desse filme, que nem tenho mais vontade de assistir. Fiquei muito contente por, apesar desse filme ser o mais longo, não ter te decepcionado, mas com medo de saber o que vou achar dele quando assistir. Já sei que preciso ficar para ver o pós crédito desse filme.
    Adorei a postagem!
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  6. Muita gente está falando do filme e estou fazendo de tudo para não pegar spoiler, pois quero assistir. Só que não vi nenhum dos anteriores e fico me perguntando se dá para acompanhar sem ter visto os outros.

    Além disso, tem a questão de que mal estou conseguindo assistir filmes ultimamente. Só Deus sabe quando conseguirei ver esse. Minha maior curiosidade é sobre o final. Tenho até medo de imaginar o que acontece.

    ResponderExcluir
  7. Olá! E que filme! Concordo com você em tudo! Temos um filme grandioso, o que vale ressaltar, exatamente por se tratar de um filme de super heróis, onde um vilão é de fato o protagonista. Confesso que também tive a sensação de que poderia ficar no cinema mais alguns minutos, e fiquei meio desolada quando o filme acabou. Mas foi maravilhoso e quero logo a continuação!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  8. Hey Ivi!
    Eu ainda não assisti esse filme, estou me corroendo de curiosidade rs'.
    Sua crítica despertou mais ainda minha vontade de assistir logo.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só após ler seu post é que parei paraver o trailer do filme, e está SENSACIONAL! Ainda não assisti o filme, por motivos de: ausência de cinemas na cidade, mas já li várias coisas que saíram sobre ele, e como você disse, o vilão se destaca mesmo. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Eu amei demais esse filme, eu sai chorando da sala do cinema, porque pqp (desculpa o palavrão) eu simplesmente não sei o que irá acontecer nos próximos, tem tantas teorias, tantas possibilidades, a minha ansiedade vai matar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Vou te confessar que saí do cinema um pouco decepcionada. O filme é realmente muito bom, com uma boa distribuição de tempo entre os personagens e uma excelente construção do vilão. Porém, o final deixou muito a desejar. Se todo o cronograma de filmes da Marvel para os próximos anos não tivesse sido divulgado anteriormente, o desfecho teria um grande impacto. Porém, como já sei que esse final (e provavelmente vários outros acontecimentos do filme) certamente será revertido em Vingadores 4, fiquei totalmente indiferente ao que aconteceu e acabei saindo quase com uma sensação de tempo perdido.
    De qualquer forma, estou ansiosa pelo próximo filme, pois acredito que é em Vingadores 4 que a Marvel realmente trará uma história impactante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu estou bem ansiosa pra conhecer sobre todos os segredos que tem nesse filme. Tenho visto boas críticas e me parece uma produção bem feita.
    Vários personagens que já tiveram seus filmes anteriormente, mas que juntos deve deixar a gente elétrico com tantos acontecimentos.
    Tomara que consiga assistir logo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Estou acompanhando todos os filmes dos Heróis e claro tive que conferir este aqui. Apesar de imaginarmos o que realmente aconteceu no fim dessa trama, eu gostei muito do resultado, mesmo que em vários momentos o diretor deixou furos no roteiro e até mesmo ignorou resoluções simples com o intuito de no fim, tudo acontecer como premeditado. De qualquer forma estou ansiosa pelo próximo filme.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi,
    parabéns por mais um texto maravilhoso. Eu ainda não assisti este filme, para falar a verdade estou atrasadíssima com toda essa saga e até meio desorganizada, estou pensando em assisti tudo do inicio desde o primeiro incrível Hulk, sabe? Confesso que não sou muito ligada nos filmes dos heróis mas eu curto acompanhar a trajetória deles mesmo que de forma despretensiosa e por isso é certeza de que vou assistir este, só não sei quando.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Ah, eu ainda não acredito que não pude assistir a esse filme. Ainda não tive a oportunidade de ir assistir a esse longa, apesar de adorar os filmes da Marvel e ter assistido alguns, inclusive, na pré-estreia. Então fico com aquela dorzinha no coração por não ter conseguido ter tempo para ir. Porém, estou me programando para ir segunda-feira, aí aproveito e assisto Deadpool, estou ansiosa pelos dois.
    É legal ver que eles acertaram, dando um clima certo, de acordo com o local em que o filme se passa. Por outro lado, é ótimo ver que eles criaram um vilão tão bom que rouba as cenas e é o destaque do longa. Quero muito ver toda essa harmonia que você comentou também. Só acho uma pena o Capitão América, meu personagem favorito, não ter tanto destaque, mas com tantos heróis, fica um pouco difícil mesmo.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ivi

    Eu adorei esse filme! Achei sensacional a maneira como eles juntaram deixas de todos os outros filmes em Guerra Infinita. A marvel é *o*a! AHHAHAHAHAHAHA
    Sobre Thanos, ele realmente rouba a cena! Adorei a humanizada que deram nele, esperava odiá-lo profundamente, mas não foi o que aconteceu.
    Agora só nos resta esperar pelo desfecho de todo esse ciclo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Olá Ivi,
    Não fui ver o filme ainda, mas mesmo não gostando de filmes de super heróis, este me despertou interesse pois parece ter um enredo bem construído e um final deverás avassalador. Foi bom conferir tua opinião antes de ir ver, pois agora que estou curioso para ir no semana urgentemente.

    ResponderExcluir
  18. Quer um filme mais hypado do que esse?
    Nunca acompanhei o universo da Marvel muito de perto, mas resolvi assistir todos os filmes e estou fazendo uma maratona até chegar a esse. Li muitos elogios sobre a construção do vilão mesmo e concordo sobre a melhora dos efeitos visuais.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi, tudo bem?
    Aiii acredita que eu, que sou uma louca desvairada pela Marvel ainda não tive a oportunidade e tempo de assistir esse filme? Eu estou morrendo com os milhares de spoilers que recebi, mas tenho que te dizer que eu amei a sua resenha e a forma na qual expressou sua opinião! Que venha 2019

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  20. Oiii Ivi, tudo bem? Parece que todo mundo já assistiu esse filme, e eu nada hahahha. Gostava muuuito de acompanhar as produções da Marvel, mas de uns anos pra cá desanimei um pouco, ainda estou tentando descobrir o porquê. Mas vou assistir esse sim, assim que der, mesmo tendo levado vários spoilers por aí ¬¬
    Adorei sua postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Assisti esse filme semana passada e meu deus! quanta emoção. O final em "aberto", algumas mortes, Thanos, as cenas de ação, tudo me deixou muito tensa, eu não conseguia ficar parada durante o filme, foi sufoco viu?! Tô louca pelo próximo logo, preciso saber o que acontecerá a partir daquele final.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir