26.3.18

Filme da Vez #68 Pedro Coelho


FICHA TÉCNICA:
Título Original: Peter Rabbit
Ano de Produção: 2017
Lançamento no Brasil:  22 de Março de 2018
Duração: 95 minutos
Gênero: Aventura e Comédia
País de Origem: Austrália, Estados Unidos da América e Reino Unido
Classificação Etária: Livre
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Daisy Ridley, Domhnall Gleeson, Elizabeth Debicki, James Corden (I), Rose Byrne, Bernardo Santos, Damon Herriman, Margot Robbie, Sam Neill, Vauxhall Jermaine.
Sinopse: Em Pedro Coelho, o adorado personagem de histórias infantis chega às telas de cinema em uma irreverente e contemporânea comédia cheia de atitude. A eterna disputa entre Pedro e o Sr. McGregor (Domhnall Gleason) pelo tesouro em vegetais que está enterrado em seu jardim proibido; fica ainda mais intensa quando ambos passam a brigar pela atenção da vizinha bondosa e amante dos animais (Rose Byrne).

Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês as minhas impressões do filme Pedro Coelho que entrou em cartaz dia 22 de março no nosso circuito nacional.

Eu já tinha visto o trailer e tinha achado bem bonitinho e engraçado e estava interessada em conferir a produção, mas tudo ficou bem mais fácil quando a Sony Pictures do Brasil entrou em contato comigo para que eu pudesse conferir o longa na premiere que aconteceu dia 17 de março e é claro, eu e meu herdeiro aceitamos o convite.


O filme nos traz como protagonista o Pedro, um coelhinho muito animado, inteligente e travesso. Ele, as irmãs trigêmeas e um primo, moram em uma toca próxima a horta de um senhor rabugento chamado Severino e sempre que possível, Pedro vai lá para roubar alimentos e deixar o dono das frutas e legumes muito irritado. Vez por outra ele acaba caindo em alguma armadilha e é sempre salvo pela Bea, a vizinha do seu Severino, que adora animais.

Acontece que seu Severino morre e Pedro acha que pode ficar com a horta e com a casa e compartilha com todos os animais da região, mas a verdade é que seu Severino deixou sua propriedade para o Tom, um sobrinho distante que pretende vender tudo e investir em outra coisa.

O enredo então irá se desenvolver em Pedro e sua turma impedir que Tom realize seus planos e paralelo a isso, Bea acaba se envolvendo com o novo vizinho.


Fazia um bom tempo que eu não ria tanto em um filme infantil. Estou acostumada a ver as produções do gênero e a maioria me agrada, mas este aqui ganhou muitos pontos comigo em função do humor fácil, ágil e inteligente. Toda a sala de cinema, formada por muitos profissionais da comunicação, estavam se acabando de rir e as crianças que fizeram parte da exibição, também riam descontroladamente.

Apenas uma ressalva para com um detalhe no enredo: uma das peripécias que Pedro usa contra o novo morador da casa é atacá-lo com amoras porque sabe que ele é alérgico e isso, com certeza, foi de extremo mau gosto para com a narrativa. Alergia é uma doença séria e não pode virar questão de piada.

Mas no geral, o filme me agradou demais. A fotografia é de cores vibrantes e me deu a sensação de alegria o tempo todo. A trilha sonora brasileira ficou a cargo do grupo Rouge que eu particularmente adoro – elas estavam na premiere também – e deu um brilho a mais para o roteiro.

Enfim, é um filme alegre, que diverte o público e que traz uma mensagem de amor, família e compartilhamento muito pertinente para com os nossos dias. Diversão garantida para toda a família.

Trailer Oficial


Observação: Assistimos ao filme na sala vip do shopping JK Iguatemi em São Paulo e foi uma experiência maravilhosa. Foi a nossa primeira vez em uma sala VIP e ficamos deslumbrados com o conforto e o carinho dos patrocinadores do evento. A pipoca e o refrigerante foram por conta deles. As poltronas são reclináveis e extremamente confortáveis e o atendimento é diferenciado. Aprovadíssimo e recomendadíssimo.

20 comentários:

  1. É uma ótima crítica, eu também me diverti muito com ela. Eu gostei bastante, como o Emoji o Filme, da mesma casa de produção. Apesar disso, foi uma história que gostei muito. Sempre fui fã do filme desenho animado, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei sua crítica, quando vi o trailer semana passada amei também, pelas travessuras pensei que fosse o Pernalonga kkk Que bom que se divertiu, que privilegio assistir assim heim, que legal, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi,
    Menina, que legal essa experiência, tá chique, hein! Hahahaha
    Vi o trailer e gostei bastante, e acompanhando a sua opinião, fiquei mais animada em conferir. Tenho certeza que vou me divertir bastante.
    Adorei saber que Rouge está na trilha sonora, gosto da energia delas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi,

    Adorei a sua indicação. Eu não sabia que esse filme existia, mas adoro animações ainda mais essas que fazem a gente rir muito. Eu com certeza vou assisti-lo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Caraca, que luxo! Queria ser convidada para coisinhas assim também! Hahaha. Adorei a resenha, parece ser um filme bem fofo e divertido, do jeito que eu gosto. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro filmes infantis! E Peter Rabbit, é um clássico que todas as crianças que cresceram na década de 90 lembram do desenho. Achei incrível quando lançaram o live action. Quero muito ver!
    Bjoxx - Stalker Literária

    ResponderExcluir
  7. A premissa é bem de filme infantil, essa semana mesmo eu A Casa Mágica, que corre na mesma linha. Inclusive o cara que quer vender a casa tem alergia a gatos e claro que temos um gato entre os personagens, também virou piada.
    Vou anotar essa sua dica e assim que possível dou uma conferida junto a meu menino.
    Recentemente recebi um convite para uma premiere e infelizmente não pude aceitar, moro no interior de São Paulo, bem longe :(

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ivi!

    Eu gosto muito de filmes infantis, embora nos últimos meses não tenha conseguido assistir muitos filmes de nenhum gênero.kkkkkkk... Mas sempre me encantaram e lendo sua crítica e depois assistindo o trailer senti uma baita saudade da infância. :(

    O filme parece ser muito bom e divertido e talvez eu o assista com meus primos pequenos. :)

    Também considero de péssimo gosto fazer piada com tema sério como a alergia. Um ataque alérgico pode inclusive causar a morte. É necessário ter mais cuidado com o que se passa num filme, sobretudo quando é voltado para o público infantil que está em claro processo de desenvolvimento.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Aii que lindo esse filme. Amo adaptações com animais e pelo visto esse tem ótimas mensagens sem perder a leveza que se espera das histórias.
    Vou procurar pra assistir com meus sobrinhos.
    Adorei!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Que bacana receber esse convite, hein? Eu nunca fui nessas salas vips também, mas deve ser muito legal e confortável. Eu ainda não assisti o trailer desse filme, mas vi alguns pôsteres, e achei a imagem muito fofa, fiquei curiosa para conferir. Acho que não vou assistir no cinema, mas assim que sair em DVD vou olhar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já no trailer a gente consegue saber que é o tipo de filme para assistir com garantia de altas risadas. Confesso que não iria ao cinema para assistir, mas assim que estiver disponível no play, com certeza alugarei, assim se torna mais barato quando se tem uma família com 9 indivíduos - não tá fácil! -
    E sobre assistir na sala VIP, que moral, heim! 😋 Adoro pipoca, os patrocinadores iriam a falência comigo lá. 🙈
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi!!!
    Que honra essa que vocês receberam e merecida, pois tenho certeza de que é uma forma de reconhecimento para o blog ser convidado para ir assistir o filme antes dele chegar aos cinemas.
    Eu achei a ideia do filme fofa, porém uma pena ele fazer uma brincadeira tão sem graça com a questão da alergia.
    De resto adorei tudo ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ivi

    Quando eu fui ver Fala sério, mãe! o trailer desse filme foi exibido. Brincar com alergia realmente é de muito mau gosto! Eu não veria o filme pq você sabe, né, não faz meu tipo... mas que bom que você e seu pequeno se divertiram e deram boas gargalhadas!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia esse filme.
    Acho que cheguei a ver alguns posters por aí, mas não parei para ver o trailer ou nada parecido.
    Adorei conhecer o filme aqui e saber sua crítica e experiencia.
    Vou ver com meu filho assim que possivel.

    obrigado pela dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi. Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme. Gosto muito desses filmes de animaizinhos. Obrigada pela dica, já vou anotar aqui.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  16. Oiee Ivi ^^
    Eu tinha visto esse filme em cartaz, mas normalmente eu prefiro ver filmes infantis em casa, pois são os que mais me fazem chorar kkkkk' confesso que não senti curiosidade de conferir "Pedro coelho" depois de ler a sua resenha, não é bem o tipo de filme que me agrada. E essa brincadeira com a alergia... ficou mal pra eles, hein?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bom?

    Quando eu assisti o Trailer eu fiquei mega curiosa, principalmente porque sou fã de coelhos hahaha. Fico feliz que gostou tanto do filme, eu mal posso esperar para conferir e gargalhar ao assistir esse filme ❤️

    Um beijo 💕
    Bruna Eduarda

    ResponderExcluir
  18. Olá, o enredo desse filme me lembra bastante filmes como o bicho vai pegar que eu adoro e morro de rir, tenho certeza que se assistisse eu ia gostar bastantes, filmes infantis quase nunca decepcionam não é mesmo, uma ótima dica para assistir com a familia toda ou com os pequenos.

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Queria ter essa mesma experiência que você. Nao tinha visto esse filme ainda, mas eu geralmente nao vou ao cinema assistir filmes infantis, fui apenas uma vez ver Toy Story. Deixo para ver em casa, porque as vezes eu acabo me decepcionando e não gostando do filme e acabaria chateada por ter ido ao cinemae gastado meu dinheiro, kkkk. Mas vou anotar a dica para ver depois com a minha sobrinha.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivii

    Quase que fui ver esse filme na cabine de imprensa mês passado. Só não fui mesmo por conta do trabalho. Nem sou muito de ver infantil no cinema, mas desde que vi o trailer achei tão gracinha que quero ver ele até hj. Quero poder ter o mesmo aproveitamento que vc, e me deliciar da mesma forma.

    Bjos
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir