2.3.18

FILME DA VEZ #65 Cinquenta Tons de Liberdade

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Fifty Shades Freed
Ano de Produção: 2018
Lançamento no Brasil:  8 de Fevereiro de 2018
Duração: 105 minutos  
Gênero: Romance, Erótico
País de Origem: EUA
Classificação Etária: 16 anos
Direção: James Foley
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Eric Johnson, Rita Ora, Kim Basinger.
Distribuidora: Universal Pictures
Sinopse: Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal.
Li os livros, gosto da trilogia e como nos demais filmes, fui conferi-lo no dia da estreia, sala lotada e público bem empolgado para ver a última parte do romance entre Christian Grey e Anastasia Steele. Desta forma, devo ressaltar que a resenha possui spoiler da trilogia. As primeiras cenas mostram o casamento deles e Christian absolutamente transformado pelo amor a esposa. Tudo parece perfeito até que a insegurança de Christian e uma situação bem tensa com Anastasia coloca a vida dela e o futuro dos dois em risco.

Em determinadas cenas, o filme é bem fiel ao livro, porém, várias situações e personagens importantes nem aparecem na adaptação, como Ethan Kavanagh ou o Dr. Flynn. Outro detalhe que me incomodou bastante foi que em alguns closes de Christian, as cicatrizes em seu peito simplesmente não aparecem.


Anastasia passa de submissa total a esposa que expressa suas opiniões e faz valer suas vontades, o que eu gostei bastante, esse fato ficou bem mais claro no filme que no livro, uma das cenas finais demonstra o “poder” dela de forma bem criativa e condizente a história. Tinha lido alguns comentários e críticas sobre o excesso de cenas de sexo entre o casal protagonista, mas não vi exagero, na minha opinião segue a linha dos outros filmes da trilogia.


Destaque para o ator Brant Daugherty que interpreta o segurança Sawyer. Sua participação é pequena e bem secundária, mas o ator é lindo e arrancou suspiros da plateia durante o filme. Um trecho me comoveu e me fez lembrar do último filme da série “Crepúsculo”. Há também uma cena rápida durante os créditos que gerou muitos comentários e até comoção, mas fiquei decepcionada porque não é surpresa, é simplesmente algo que faz parte do livro, esperava bem mais.

Ainda assim, gostei do filme e confesso que vou até estranhar não ver Christian Grey e Anastasia Steele nas telas em 2019.

Trailer Oficial:

17 comentários:

  1. Olá!
    Eu li a trilogia (apesar de não ter muita certeza se eu algum dia leria novamente), e vi aos filmes e concordo com você quando diz que nesse filme, não houve exagero em relação a sexo! Pelo menos quando comparamos os dois primeiros, achei que esse teve mais conteúdo do que essa intimidade o tempo todo. Gostei bastante da produção, o trabalho deles foi lindo e a trilha sonora estava incrível!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não adianta que eu não consigo curtir os livros e muito menos ver os filmes.. sei que arrastou multidões, mas não faço parte desse grupo.. acho que sou até minoria.
    Falam muito dos filmes, mas não tive sequer curiosidade de assistir.

    Li o primeiro livro, segundo e abandonei o terceiro.. Não sei! Não colou pra mim!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee Kelly ^^
    Eu não sabia que a Anastasia deixava de ser totalmente submissa na história, isso me deixou um pouco feliz. Ainda assim, a trilogia continua sendo uma trilogia que eu nunca tive vontade de ler, e acho que nunca terei também, pois odeio personagens submissas e não sou fã de livros eróticos. Fico feliz em saber que gostou do filme, apesar dos pontos negativos.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Não li os livros e nem conferi os filmes, e sinceramente não me interesso muito pela trama. Gosto de livros eróticos, mas nesse ponto já não me atrai muito. Mas achei legal a personagem ter mais poder na relação e tal.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Não li os livros e só vi o primeiro e o último filme com as amigas hahaha. Confesso não ser fã do gênero, maa gostei bastante do lado psicológico abordado na trama, achei que o diretor (no caso do filme) soube deixar as cenas quentes muito bem conciliadas com a história dos protagonistas, se que se tornasse algo apelativo demais. Gostei bastante do último filme e me diverti muuuuuito no filme!


    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo, vai ser estranho não ver o casal Grey ano que vem ahaha eu achei que esse foi o filme com menos cenas de sexo e deixou muita coisa a desejar, principalmente em relação ao médico dele, uma pena, pra variar, ganhou um prêmio no Framboesa de ouro.

    ResponderExcluir
  7. Não li a trilogia inteira, cheguei a ler o primeiro e o início do segundo livro. O enredo da história é bem interessante, mas algumas coisas como foram descritas me incomodaram, aí desisti de continuar a leitura. Cheguei a ver o primeiro filme, também, mas novamente não prossegui, logo não assisti aos demais. Ainda assim reconheço a importância de tal obra, tanto a literária quanto a cinematográfica. E, uma obra quando adaptada sempre perde alguma coisa e no caso dessa trilogia acredito que perdeu muito.

    #leitoraconectada

    ResponderExcluir
  8. Esse não é o filme ou mesmo a série que me chama atenção, não tenho curiosidade de ver ou ler, mas não falo mal pois não conheço. Vi alguns comentários falando que esse filme está bem melhor que os outros e isso é algo bom para os fãs e pelo andar da carruagem reclamar das cenas de sexo no filme é bem coisa de quem não é fã rsrs Essa série tem público alvo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly!

    Tudo bem? Esse filme não me atrai em nada porque simplesmente detesto os livros e não tive paciência pra nem quinze minutos do primeiro. Então apesar de muita gente falar que a adaptação é até legal (alguns falam que é muito boa, mas acho pesado kk), mesmo assim não animo, por isso vou passar a dica.

    Que bom que a personalidade da Ana passou de submissa pra alguém que expressa a sua opinião, é o mínimo que espero de algo vivo que não seja uma planta kk

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. acredita que assisti esse filme pelo face rs mais emfim pelo que assisti achei que eles poderiam ter deixado a historia mais interessante mais gostei
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Nossa como eu quero assistir esse filme, já li os livros e não adianta podem falar o que for, acho super divertida a história, assisto numa boa. Adorei saber suas impressões sobre o filme e fiquei com mais vontade de assistir.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  12. Olá Kelly,
    Eu li o primeiro livro dessa trilogia e não consegui me envolver com a história, achei os personagens cansativos, então, nem continuei a ler os livros tampouco assistir ao filme, mas eu percebi que houve uma evolução na trama, principalmente, em relação a submissão da Anastasia, bem como, o filme contém alguns erros amadores, como não demonstrar característica do Grey.
    Acho que é um filme que eu não tenho vontade de ler e que nada mudaria isso rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kelly

    Eu adorei o filme, apesar de ter ressalvas! Realmente as cicatrizes SUMIRAM, eu até falei isso para as minhas amigas. E acho que, comparado aos filmes anteriores, esse foi o que menoa teve sexo. Não sei onde as pessoas viram excesso! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem?

    Menina deixa eu te falar, eu fui assistir esse filme com o pé um pouco atrás e te confesso que eu amei! Eita que esse na minha opinião é o melhor dos três. Fechou a sequencia cinematografica com perfeição... confesso que estava com medo, mas tudo valeu a pena!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  15. Oiii,

    Concordo sobre o Sawyer, ele é só maravilhoso mesmo kkkk e também gostei muito do filme, pra ser bem honesta até mais do que do livro. Eu gosto muito da trilogia, mas acho o livro de 50 tons de liberdade grande de mais para vários nadas, e o filme teve coisas bem interessantes que realmente me fizeram gostar mais do filme do que do livro, o que é bem raro.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Eu estava até empolgada e ansiosa para ver esse filme, mas apesar de ter gostado, eu não consegui sentir tudo, ou gostar tanto quanto gostei dos livros. Mesmo assim valeu o preço do ingresso.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não estou com o mínimo interesse de assistir esse filme, ate mesmo pq acho os outros bem ruins... Então mesmo sua resenha sendo maravilhosa, passo a vez...

    ResponderExcluir