29.1.18

Nunca Jamais – Parte 2 (Colleen Hoover e Tarryn Fisher)

Ficha Técnica:
Nome Original: Never Never #2
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
País de Origem: Estdos Unidos
Tradução: Prscila Catão
Número de Páginas: 144
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788501108067
Editora: Galera Record
SKOOB | GOODREADS | Compre AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 2º livro lido em 2018 e foi Nunca Jamais – Parte 2 (Colleen Hoover e Tarryn Fischer). Confesso que li o primeiro livro e encontrei tantas inconsistências na trama que pensei em não seguir com a série, mas na esperança de que valesse a pena, peguei o segundo livro para ler.

Esta resenha possui spoilers do primeiro livro.

A história começa exatamente do ponto em que o primeiro livro terminou: Charlie e Silas descobrem que vão perder a memória e tentam se avisar, mas ainda assim, perdem. O livro então começa com os dois outra vez, acordando sem saber absolutamente nada sobre si mesmos. Porém agora temos um diferencial: eles escreveram cartas com orientações para quando não se lembrassem mais. O motivo dessa perda segue sendo o mistério principal do livro e a única coisa que eles sabem, e nós leitores sabemos com eles, é que em um determinado período a memória dos dois será completamente apagada.


Silas acorda dentro de um carro com o telefone tocando e fica sabendo que uma garota desapareceu - a Charlie, e que ele foi a última pessoa a estar com ela. Já Charlie acorda em um quarto de hospital e tudo leva a crer que a estão mantendo dopada. Ela não se lembra de nada, apenas que quando dorme, sonha com um menino – o Silas.

O livro então irá se desenvolver em Silas encontrar Charlie e ela conseguir fugir deste hospital que parece um sanatório para doentes mentais e como Silas tem as cartas que ambos trocaram, ele tem mais informações que ela.

Este segundo livro me pareceu bem melhor que o primeiro, mesmo que o inicio seja repetitivo, a maneira como os dois personagens avançam na história foi melhor desenvolvido, voltando a envolver a intriga entre as famílias como uma possível explicação para este quadro absurdo que eles estão vivendo.


O livro termina como o primeiro, em um forte cliffhanger, mas desta vez, estou bem mais curiosa com a conclusão e com a explicação para este mistério do que eu estava no livro anterior. Infelizmente o terceiro livro ainda não foi publicado no Brasil e eu estou desesperada pra saber como a história é concluída.

Para quem ainda não leu nada da trilogia, digo que vale a apena encarar o primeiro livro, porque este segundo volume é bem mais ágil e até mais romântico que o outro. Consegui sentir mais a escrita da Colleen Hoover e isso me agradou muito porque adoro os livros dela. 

Para quem está indeciso, saiba que a história foi publicada lá fora em um volume único e eu nunca entendi porque aqui no Brasil foi fragmentado em três livros. Então, acho que vale a apena encarar porque a premissa é bem original.


Eu não imaginei que pudesse gostar tanto, mas gostei!


Um pouco sobre as autoras: Colleen Hoover é uma escritora norte-americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, seus livros publicados são:

MÉTRICA
PAUSA
ESTA GAROTA
UM CASO PERDIDO
SEM ESPERANÇA
EM BUSCA DE CINDERELA
O LADO FEIO DO AMOR
NOVEMBRO 9
NUNCA JAMAIS
NUNCA JAMAIS PARTE 2
CONFESSE
É ASSIM QUE ACABA

Tarryn Fisher nasceu e cresceu em Joanesburgo, África do Sul. Imigrou para a América com seus pais quando ela tinha treze anos e passou os próximos dezoito anos no sul da Flórida, onde obteve seu diploma em Psicologia. Escreveu seu primeiro romance e teve dois filhos. Em 2012, por capricho, ela mudou sua família para Seattle, Washington, onde ela atualmente faz sua casa longe do sol em segurança. Tarryn é o fundador de Guise of the Villain, um blog de moda, e tem escrito dez romances publicados. No Brasil, seus livros publicados são:
Nunca Jamais
Nunca Jamais parte 2
O Impostor
A Perversa
A Oportunista

15 comentários:

  1. Olá Ivy, tudo bom?
    Eu ja ouvi falar muito bem desses liros, e a critica que sempre ouço é que no primeiro livro a história é massante e que mesmo com uma pontada de misterio da vontade de desistir da história, mas as pessoas que conseguem terminar e partem para o segundo livro assim como você disse se surpreende e vê a leitura fluindo, ainda não tive muito interesse em ler essa série de livros, mas ela ja está anotada na minha listinha! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivy! Achei esse enredo bem interessante. Não conhecia o título e não me recordo de já ter lido algo das autoras, mas seus spoilers me deixaram curiosa (amo spoiler). Certeza que irei adicioná-los na lista de leitura, pois também quero saber como termina hahaha!


    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?

    Você acredita que eu ainda não li nada da Colleen Hoover? A minha colaboradora é apaixonada pelos livros dela e vive me recomendando um monte, mas ainda não consegui ler.

    Eu não sabia que o Nunca Jamais tinha sido dividido em três partes aqui, mas lá fora não. Que estranho, né? Acho que se fosse um volume único ia me deixar mais animada para ler.

    De qualquer forma, obrigada pela dica de leitura!

    Com amor,
    Lorrane.
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu achei que fosse único e não li muitas resenhas positivas a respeito e aí agora já não tenho mais tanta vontade pelo fator de que tem mais sequência. E preciso ler algo dela logo.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não li nada da Tarryn Fisher, mas, por outro lado, sou completamente apaixonada pela CoHo, sendo assim, é claro que esse livro já está nos meus desejados!!!
    Confesso que li sua resenha por alto, pois, tenho alergia de spoiler kkk... Mas, fico feliz que tenha gostado da leitura <3

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da Colleen, mas da Tarryn não tanto, por isso não comprei o livro.
    Não conhecia nem o enredo, mas não me importo com spoilers.
    A história parece boa, mas o fato do primeiro não ter sido tão bom pra você devido a inconsistências, só fico com o pé ainda mais atrás com a obra.
    gostei de sua resenha!
    Obrigado pela dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivy.
    Adorei a sua resenha! Sou super fã da Tarryn Fisher e tenho vontade de conhecer essa história!! Também não entendi porque dividiram a história em 3 volumes tão pequenos aqui no Brasil!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Se foi dividido é por um simples motivo: lucro.Um livro seria um lucro apenas 3 séria bem mais lucros.Mercado editorial no Brasil é assim,falho.
    O livro eu pensava que era so um,vi alguma amiga indicando,a história parece bem envolvente perdas de memória e muita confusão.
    Parece ser uma boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Eu só li um livro da Colleen Hoover e foi Métrica. Eu amei, mas acabei não tendo a oportunidade de ler outros, então eu fui deixando de lado. Porém, eu tenho todos os livros dela na lista de desejados e espero poder começar a leitura logo. Entretanto, não me interessei muito pela premissa de Nunca Jamais, então está lá no final da lista, rs. É legal ver que, mesmo o primeiro volume não sendo muito bom, elas melhoraram nesse segundo. Espero, sinceramente, que ela mantenha e feche a trilogia com chave de ouro. Só achei estranho (nem sabia sobre isso) que aqui no Brasil tenham dividido o livro em três e, talvez por isso, não tenha dado muito certo e tenha essa mudança de ritmo. Fico na torcida para que eles não façam isso com outros livros dela.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    ainda bem que eu já li o primeiro, assim, não corro risco de ler nenhum spoiler. eu gostei muito desse livro, na verdade, eu gosto de praticamente tudo da Colleen. Ainda não consegui comprar a segunda parte, mas estou bem ansiosa pela leitura. Já está na minha lista de leituras deste ano, e espero que eu consiga ler o mais breve possível.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    EU dico tão irritada quando eles dividem os exemplares em dois aqui no Brasil. Não li o primeiro livro, mas sua resenha me deixou bem interessada em fazer isso! Vou colocar na minha lista.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi! Nossa, para livros tão pequenos não deveriam ter dividido em três partes aqui. o.o'
    Gostei muito da sua resenha, já tinha ouvido falar da "série", mas não pensei que fosse assim tão envolvente. Uma pena que ainda não publicaram a terceira parte (a essa altura, já podiam ter feito isso, não é mesmo?). Vou aguardar, aí já adquiro a série completa. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivi, tudo bom?
    Li a resenha por cima pois ainda pretendo ler essa "trilogia" e confesso que saber que este livro está mais ágil e mais romântico que a primeira parte já me animou bastante! Saber que nesse exemplar é possível sentir um pouco mais a escrita da Collen me deixa mais 'tranquila' pra ler esses livros. Vi muitas reclamações neste sentido quanto a primeira parte.
    Dica anotada! ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ivi ♥
    Na época do lançamento do primeiro livro achei que era só um, fiquei curiosa por ser da CoHo, mas ao mesmo tempo não procurei saber mais nada sobre o livro. Um dia entro na leitura e vejo a parte doi e fiquei meio " Oi?" ai percebi que seria mais livros, mas sempre com os mesmos nomes. Tem série que realmente temos que engolir alguns livros para chegar a um rumo bom da história, o primeiro livro geralmente estamos conhecendo um mundo novo talvez por isso nem sempre a leitra seja tão produtiva. Pulei direito para suas impressões, pois como quero ler os livros não queria saber muito aprofundado o que acontece no enredo.Bom saber que se perceber que o ritmo do primeiro livro for mais calmo e eu querer abandonar vou lembrar das suas palavras. Amei sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  15. Devido o alerta de spoiller li bem por cima a sua resenha, tenho vontade de ler o mesmo, deu para perceber que é um bom livro, mas vi em algumas outras resenhas que o mesmo poderia ser um livro unico, não vi vc falando isso ou com o medo de pegar spoiller acabou passando batido, vc concorda com isso?

    ResponderExcluir