Filme da Vez #61 Viva - A Vida é Uma Festa

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Coco
Ano de Produção: 2017
Lançamento no Brasil:  04 de janeiro de 2018
Duração: 109 minutos
Gênero: Animação, Aventura e  Comédia
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção:  Lee Unkrich
Elenco: Alanna Ubach, Anthony Gonzalez (XIX), Benjamin Bratt, Blanca Araceli, Cheech Marin,
Edward James Olmos, Gabriel Iglesias, Gael García Bernal, Herbert Siguenza, Jaime Camil, Lombardo Boyar, Luis Valdez, Renee Victor (I), Selene Luna, Sofía Espinosa.
Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.
Oi gente que ama livros e hoje é dia de falar sobre Viva – A Vida é Uma Festa, o mais novo sucesso da Disney – Pixar e que traz no enredo um cenário mexicano e um tema intenso: morte!

Antes do lançamento do filme eu já estava eufórica para conferir a produção, primeiro porque eu amo tudo o que se passa em cenários latinos e outra porque eu sabia que o mais popular feriado do México seria o pano de fundo deste enredo: DÍa de Los Muertos.


O conteúdo poderia soar um pouco mórbido para o público infantil, porém a direção do filme suaviza a ideia com música, poesia e afeto familiar. A história gira em torno de um garotinho apaixonado por canções, vivendo dentro de uma estrutura matriarcal onde a música é banida devido a um trauma: como o tataravô abandonou a esposa e os filhos pequenos para seguir a carreira de artista, a dor familiar foi deslocada do homem para o seu outro objeto de paixão, no caso, a arte. O pequeno Miguel, fã das melodias românticas do ídolo Ernesto de la Cruz, nutre em segredo o sonho de se tornar artista. Mas seria possível administrar o amor pelos familiares e o amor pela música?

Com um enredo cheio de aventura e um visual absurdamente lindo, temos uma história emocionante, que trata a morte com muita sensibilidade: como não esquecer aqueles que nos foram importantes? Como manter nossas recordações alegres, apesar da tristeza da saudade?


Confesso que as cenas finais do desenho me levaram ás lágrimas e saí do cinema com a impressão que não verei nada melhor este ano porque fiquei emocionada e ao mesmo tempo, feliz por ver um tema tão sombrio, ser tratado com tanta inteligência.

É uma produção que alegrará todas as faixas etárias e eu recomendo sem medo de errar. É uma produção PERFEITA!!!

Confiram o trailer:

Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Olá, tudo bem?

    Eu confesso, sou apaixonada por esse tipo de filme, me julguem!
    Gostei bastante da premissa desse, parece ser bem bacana.
    Confesso também que não sabia que tinha estreado em janeiro, teria sido uma boa pedida para levar o meu afilhado ao cinema...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!
    Eu quero muito assistir esse filme. Já vi criticas maravilhosas sobre ele. Adoro animações e apesar de super bem comentado acho que esse filme foi mais fraco de divulgações comprado a outro filmes, tanto que só me interessei mesmo por ele quando começaram a sair as criticas.
    Amei sua analise, me deixou mais animada ainda.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailler qdo fui assistir Extraordinario e meeeu Deus eu quero assistir, realmente parece ser muito bom....mas como estou em uma epoca de vaca magra vou esperar sair na tv mesmo :(
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, esperava uma crítica sobre o filme, mas é mais um informativo, né? Sobre o que você entendeu. Inclusive, tô indo ver esse filme essa semana. Amo os filmes da Pixar e gostei muito dessa ambientação e da resignificação do Dia dos Mortos.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi!!!
    Pixar faz a gente chorar de vez em quando, ainda não pude ver o filme porque moro no interior do CE e na minha cidade não tem cinema mas fico vendo muita gente de que o filme está maravilhoso e emocionante.
    Também, achei muito legal a história se passar no Día de Los Muertos pois vou poder um dia que me fascina de fora.
    Adorei saber que você também gostou do filme ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse lançamento! Mas sou apaixonada por animações e esse trailer me arrancou suspiros do inicio ao fim. Considero muito sua opinião então vou procurar já pra assistir!

    ResponderExcluir
  7. Achei engraçado a questão de ter a morte no contexto, mas para os mexicanos, significa vida e eles sempre comemoram. Eu adoro filmes infantis mas faz tempo que não assisto nada do gênero. Estou mais focada em outros estilos e seriados.

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto tantos filmes no estilo com meu filho que fico feliz quando vejo recomendações tão aclamadas, penso nele de imediato. Espero assistir em breve e me emocionar também, adoro isso.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que dica maravilhosa!
    Vi esse filme e achei a produção linda. Sou fã de animações e mesmo com um pano de fundo abordando um tema que remete a tristeza conseguiram dar uma leveza qie ficou lindo de acompanhar.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi, tudo bem?

    Toda vez que eu falava, enquanto professora de espanhol, que adoro a temática que envolve o Dia dos Mortos, minha família fazia cara feia. Mas sinceramente, eles sabem realmente como lidar com isso de uma forma tão mais pura, sem aquele chororô, aquela lamentação, até aquela puxação de saco... É tudo tão lindo que eu mal vejo a hora de ir assistir.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas minha mãe e irmão já viram e ambos falaram muito bem, e também choraram com o filme, haha.
    Eu quero muito ver ele, inclusive vi que foi indicado ao oscar e estou torcendo pra ele.

    ResponderExcluir
  12. Tenho acompanhado muitos elogios em relação a essa nova produção da Disney, porém ainda não tinha me atentado sobre o enredo da mesma. Fiquei curiosa para saber como conseguiram suavizar um tema tão delicado em um filme voltado para o público infantil. Já estou anotando a dica para assistir com a filhota.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu acho super importante tratar o tema morte de uma forma leve que as crianças entendam, afinal faz parte e precisamos aceitar desde cedo.
    Adoro animações e adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Eu não sei se era sobre esse filme que eu vi algumas pessoas comentando, mas ae não for, tudo bem. Eu ja tinha visto algo sobre a animação, mas não vi o trailer. Sabe, eu sempre fico com receio de não gostar de uma animação quando ela é lançada. Só depois que muitas pessoas começam a fala bem dela, é que eu me interesso. Mas essa eu quero ver desde já. Adorei a sua resenha e vou tentar assistir o filme.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    eu não estava sabendo do lançamento desse filme mas fiquei comovida com sua descrição, não costumo assistir animações com esta abordagens por já ter tido experiências ruins com alguns elementos que costumam se apresentar mas sua resenha me deixou verdadeiramente interessada em dar uma chance a este filme.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Ei, Ivi ♥
    Eu sou a louca das animações estou em estreia de todas que eu puder.Esse filme me lembra muito o filme " A festa no céu" que também tem essa pegada meio mexicana essas coisas assim e eu amo. Vendo você falar que se emocionou me deixou mais curiosa ainda, sou uma verdadeira manteiga derretida .
    Beijos.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.