28.12.17

Destaques 2017


Oi gente que ama livros, hoje é aquele dia que eu relembro com vocês as melhores coisas do ano de 2017. Um pouquinho da minha vida pessoal e um montão de coisas legais que aconteceram.

Melhor Momento: Desde que comecei a fazer este post, uma vez por ano, sempre escolho o melhor momento do ano como sendo o aniversário do meu filho, que este ano foi maravilhoso também. Porém este dia foi solenemente desbancado pelo dia da formatura dele no Ensino Fundamental I. Além de ser um dia importante para ele, eu tive a oportunidade de ser a mãe escolhida para falar na cerimônia de colação de grau e além de emocionante, foi inesquecível!!!

Segue o áudio para quem quiser conferir o que eu falei:



Melhor Viagem:Eu só fiz uma viagem em 2017 mas nem por isso foi menos divertida. Em 2017 passei o carnaval no Rio de Janeiro, com direito a brincar nos blocos e dar uma turistada básica também. Teve de tudo um pouquinho e foi divertido demais. Se você gosta de carnaval, super recomendo que passe um na cidade maravilhosa.



Melhor Leitura: Todos os anos eu juro que tento não eleger John Boyne como o melhor do ano, mas este ano foi impossível. O livro As Fúrias Invisíveis do Coração veio como um trator sobre mim e eu devorei as quase 600 páginas em 4 dias, desesperada para saber como a saga de Cyril Avery seria concluída. Fica complicadíssimo não encher este livro de adjetivos porque de fato, o livro é perfeito. Traz tantos temas pertinentes e personagens tão ricos, que é um banquete para a reflexão.
Resenha AQUI

Melhor Série: 2017 foi o ano que eu mais assisti séries na minha vida inteira e foi um tiro atrás do outro, porque só foi seriado intenso. Mas de todos que assisti, sem dúvida This Is Us foi o que mais me emocionou. Não teve um único episódio que eu não tenha chorado. É aquele tipo de seriado que você não consegue escolher seu personagem favorito porque morre de amor por todos. Para quem já acompanha, com certeza sabe do que estou falando. Mas para quem ainda não assistiu, deixo o trailer para que vocês fiquem animados em conferir.


Melhor Filme: 2017 também foi o ano dos filmes maravilhosos no cinema e tivemos algumas adaptações que ficaram excelentes na telona. Mas sem dúvida, o melhor filme pra mim foi Extraordinário. Era um filme que eu estava desde 2013 esperando, ansiosa e ele veio como eu tinha imaginado: fiel ao livro. As atuações de primeira linha e claro, a pertinência de um enredo que fala de bullyng, amor, família e aceitação. Se você ainda não conferiu o filme, te perdoo se parar de ler este post agora para assistir. O filme condiz com o nome: é EXTRAORDINÁRIO.


Melhor Música: E como escolher qualquer música que não seja Despacito? Na minha playlist de 2017 tem essa música em três versões diferentes porque simplesmente virou o tema musical da minha vida neste ano. Podem falar que é chata, enjoativa, cansativa, sem relevância. Nem ligo!!! Galera que tem o gosto musical colonizado pelo idioma inglês, todo meu respeito, mas meu coração bate em espanhol e essa música foi sucesso de ponto a ponto no mundo e sinceramente, é muita arrogância acreditar que tanta gente tem um gosto duvidoso só porque a canção hitou. Essa música entrou no meu coração, na minha alma e duvido que algum dia eu deixe de amar muito. E não estou sozinha neste amor porque bilhões de pessoas deixaram isso registrado nas visualizações do youtube, nas mais ouvidas no Spotify e Deezer. Foi a canção mais comprada no ITunes e Google Play. Hinoooooooooooooooo!!!
Deixo pra vocês a versão do Boyce Avenue que é a minha favorita:


Melhor Canal do Youtube: Sigo com minha loucura por canais literários e 2017 foi o ano de me manter fiel aos queridinhos como o Minha Vida Literária da Aione Simões e o Livraria em Casa do Paulo Ratz. Descobri ótimos canais que falam de seriados e o favorito deles é o Serimaníacos do Michel Arouca. Mas o canal que mais me fez feliz foi o do Whinderson Nunes com seus vídeos pra dar risada.

Esses foram os meus destaques em 2017 e apesar de algumas dificuldades foi um bom ano para mim. Começo o ano de 2018 bem animada e acreditando que será um ano excelente.
Torcendo para que o ano de vocês também seja assim: ÓTIMO!!!

Beijos

12 comentários:

  1. Parabéns pelas suas metas, ano que vem tem mais, certo? Vamos com toda a garra. Você escreve muito bem, continue assim. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Curti seus favoritos, estou super curiosa com o filme de Extraordinário e preciso urgentemente ler esse novo livro do John e terminar This is Us, pois amo essa série e não entendo o porquê de ainda não ter saído da primeira temporada.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Adorei o post, parabéns pelo discurso na colação de grau (esse ano me formei no ensino médio e foi super divertido kkk), parabéns pela viagem também, deve ter sido incrível. Eu li o livro Extraordinário mas ainda não vi o filme, deve ser lindo.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi, tudo bem?

    Se eu fosse traçar um paralelo de tudo o que aconteceu na minha vida esse ano, se resumiria em: passei nervoso e trabalhei. Sério. Nada de novo hahahhaa. Mas fico feliz que tenha dado tudo certo em seu ano e que 2018 seja igual!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oieee!
    CARA, This is us é minha série favorita também, socorro! Hahaha
    Adorei sua resenha e a idéia do post foi genial, não sei se conseguiria definir apenas uma coisa pra cada categoria, então meus parabéns! Haha

    ResponderExcluir
  6. Uellvilaine Santiago30 de dezembro de 2017 22:24

    Muito legal seu depoimento . Sou apaixonada pelo Rio de Janeiro e sempre que vou ao centro do Rio conheço um lugar novo , pois sou do interior . No museu do amanhã já fui . Uma ótima dica é ir terça porque e catacra livre.
    Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivy!
    Muito legal os seus melhores momentos! Acho que não deve ter nada mais emocionante do que ver seu filho evoluir em cada etapa de vida. Parabéns!
    Em 2017 fiquei muito focada em leituras e séries coreanas. rs Espero curtir mais séries diferentes em 2018!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ivi ♥
    Que bacana compartilhar com seus leitores seus melhores momentos do ano. Assim como você Extraordinário, para mim foi o melhor filme do ano, mesmo sendo lançado quase no fim valeu a pena. Canal no youtube literário fica até dificcil escolher um já que eu acompanho vários. Tenho que concordar que o Whinderson Nunes também me rendeu boas risadas ao longo desse ano ♥
    Amei poder conferir os seus melhores momentos de 2017 ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Que post mais legal! Adorei conferir suas histórias <3
    Como não amar despacito? Hahaha
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivy
    Adorei sua retrospectiva. Eu sou do tipo que em janeiro fica pensando em tudo que fez ao longo do ano, sabe? 2017 foi complicado, mas não foi de todo ruim.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a sua retrospectiva! Eu assisti This Is Us esse ano também e morri de amores, com certeza uma das melhores séries da atualidade! Adorei também o discurso na formatura do seu filho, muito lindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi,
    Imagino seu orgulho na formatura do seu filho. Deve ser uma emoção sem tamanho!
    Eu também gostei muito da música despacito, mas você acredita que ainda não assisti o filme Extraordinário? Preciso ler esse livro do Boyne!
    Que seu 2018 seja espetacular!
    Beijos

    ResponderExcluir