27.11.17

O Conde Enfeitiçado (Julia Quinn)

Ficha Técnica:
Título Original: When He Was Wicked
Autora: Julia Quinn
Tradução: Claudia Costa Guimarães
País de Origem: Inglaterra
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2015
ISBN-13: 9788580414417

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 77º livro lido de 2017 e foi O Conde Enfeitiçado (Julia Quinn). E a leitura de todos os livros da série Os Bridgertons continua a todo vapor e chegou a vez de conhecer a história de Francesca, a 6ª filha da família mais amada dos romances de época.

Antes de conhecermos Francesca, conhecemos Michael, um jovem que respira liberdade por não possuir grandes responsabilidades na sociedade e mesmo não tendo fortuna, está muito feliz com sua vida. Ele tem um melhor amigo incrível, seu primo John, que é um conde respeitado e que está noivo de Francesca e mesmo sem querer, Michael acaba se apaixonando por ela. John e Francesca se casam e formam um lindo casal e Michael consegue suprimir esse sentimento, mas depois de dois anos que John e Francesca se casaram, John acaba falecendo e como Francesca não tem filhos ainda, Michael assume o título de conde. Porém a dor que Francesca vive no luto e a confusão de sentimentos de John, o faz decidir ir embora para a Índia.


Quatro anos depois, John retorna, agora que Francesca já venceu o luto e está disposta a formar uma nova família. Ela, ainda muito nova, quer ser mãe e para isso, precisa encontrar alguém para se casar. Michael por sua vez, foge de compromissos porque ainda nutre sentimentos fortes pela viúva do primo. Então assim se estabelece um romance em um tom proibido, porque parecia impertinente que eles pudessem se amar, uma vez que existia esse vínculo anterior que os ligaria para sempre.

Michael é um personagem maravilhoso. Inteligente, honesto, sensível e ao mesmo tempo determinado e firme em suas convicções. Francesca é igualmente forte. O início do livro a constrói de uma forma tão bonita que você consegue sentir a angústia do seu luto e deseja sobre todas as coisas que ela supere aquela fase. Conforme o livro avança, a personagem evolui ainda mais e ainda que alguns pontos sejam desconstruídos, o nosso envolvimento para com ela continua indestrutível.


Este livro me chamou bastante a atenção pela originalidade do romance. Aqui temos alguém que já amou profundamente e após uma fatalidade, deseja sentir o amor outra vez em sua vida. Gostei demais desta abordagem de superação, de volta por cima e sobretudo, de que não há idade certa para a realização de sonhos, ainda que a sociedade da época fosse sobremaneira mais criteriosa.

Outra vez temos aquele reencontro maravilhoso com os outros membros da família e que sempre nos rende ótimas risadas, além de revisitarmos histórias que já nos fizeram felizes antes. No começo eu fiquei um pouco confusa com as passagens de tempo dentro do enredo, porque existe um vai e vem entre algumas histórias que merece um pouco mais de atenção, mas nada que atrapalhe a fluidez da narrativa. É uma questão apenas de prestar atenção em alguns detalhes e tudo faz sentido.

A sensualidade esteve presente. Bem desenvolvida, sem vulgaridade e de forma romântica como só Julia Quinn sabe inserir. Ainda acho um pouco repetitiva se comparada aos outros livros, mas, ainda assim, o casal foi tão consistente e carismático, e isso em nada diminui meu apego para com a história.


Enfim, como o sexto livro de uma série romântica, todo o enredo está excelente e foi uma leitura ótima. Desde o volume anterior, os capítulos são abertos com trechos de cartas trocadas entre membros da família, nos dando uma prévia de que forma o capítulo em questão seria desenvolvido.

Eu adorei a história e agora que só restam dois livros apara encerrar a série, confesso que já sinto saudade de todo este universo.

Amei!!!


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall ofFame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
  • Como Se Casar Com Um Marquês

26 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Já li toda a série. Amo os livros da Julia, é uma das minhas autoras preferidas. Gostei muito desse livro e do personagem. Esse é um dos que mais gostei da série. Espero que você goste dos próximos livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gosto tano de romance de época, mas fico louca em como as séries podem ser grandes.
    Concordo que o romance apresenta uma originalidade e fico feliz em ter fugido do vulgar.
    Um dia quem sabe eu não consiga uma série completa e me esbaldei nestes romances.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi

    Eu nem acabei a série Os Bridgertons ainda, parei no quarto!
    Eu acho muito legal o fato de Francesca ter uma segunda chance de ser feliz, sabe? É uma pegada diferente dos outros livros da série e eu tenho certeza que vou querer pegar ela no colo!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. OLá... como já disse outra vez, nunca li nada da autora porque séries muito longas não são a minha praia.
    Claro que não nego o talento dela, e o enredo parece realmente interessante, afinal, poucas viúvas daquela época davam uma nova chance para o amor, não é mesmo?
    Fico feliz que tenhas gostado da leitura e que estejas quase completando a série.
    abraços. :)

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de comentar: 77 livros? Ivi, como vc consegue??????

    ResponderExcluir
  6. Já li os 5 primeiros da série, este eu tenho em casa e comprei os demais na Black Friday. Sempre quis conhecer a historia da Francesca, eu curto ela dos livros anteriores, mas confesso que fiquei com pena ao saber que fica viúva cedo, tadinha. Gosto muito da escrita da Julia, então creio que irei gostar deste também.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    AMEI essa resenha pois adoro livros de época. Ainda não li Julia mas tenho um dela aqui na estante esperando 💖 Adoro romances proibidos, haha

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade e ler um livro da Julia Quinn e confesso que amei a escrita dela. Se você ainda não leu a duologia de Agentes da Coroa eu super recomendo. Mas enfim, eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem dessa série e apesar dela ser grande eu tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto dos livros da Julia pela forma como ela escreve, mas acho que uma saga muito grande acaba cansando, vi isto em algumas, mas acho que no máximo 4 livros é o ideal.Porque fica-se um pouco cansativo com os personagens apesar de pela sua resenha você ter gostado mais deste. A sorte é que a Julia desenvolve bem as histórias.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi!
    Todo mundo fala super bem dos livros e da escrita da Julia Quinn, mas por ser um gênero (romance de época) que não curto muito, nunca consigo ficar interessada nas histórias dela.
    Então dessa vez eu passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi,
    como não amar a Julia né? Foi através dessa série que eu entrei no mundo de romance de época. Fico feliz que esteja gostando e com certeza você vai sentir saudade hahahah parabén pela resenha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi!
    Ai, Julia... *insira aqui um suspiro* é quase impossível não gostar de um de seus livros né? Eu adoro esse volume d'Os Bridgertons porque ela conduz tão bem a aproximação do casal... :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu também fiquei um pouco confusa com o inicio da história, creio que se a autora tivesse se debruçado um pouco mais nisso e detalhado mais, o entendimento seria melhor, no mais, esse é um dos melhores livros da série, ele tem uma carga emocional tão doce... Me deixa encantada.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu gostei mais desse livro depois da minha releitura. Na primeira vez que li, não vi graça nenhuma na Francesca. Mas depois... É um bom livro, mas não será o meu favorito da série, em todo o caso.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Helloooo!!!
    Ahhh como nao amar um livro da diva da Julia Quinn ne?!!
    Eu tenho todos e amoooooo!
    Essa serie é a que mais gosto dela, queria entrar pra essa familia hahaha.
    Esse livro foi o que menos gostei, mas mesmo assim ele tem um lugar no meu coraçao.
    Ainda vou reler tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu não comecei essa série ainda, mas pelas resenhas sinto que vou gostar. Adorei os personagens e penso, que complicado amar a mulher de seu primo, e mesmo depois dele morrer ela ainda era a mulher de seu primo.
    Enfim, muito bom, pretendo ler essa série em 2018.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Julia Quinn é excelente! Ainda não terminei essa série, infelizmente, mas tenho planos de fazê-lo, adoro essa família e pelo que li em algumas resenhas, do quinto livro em diante o drama só melhora, estou animada.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Até hoje só li dois livros da Júlia e gostei muito, foi daquela série quarteto smithe- smyth.
    Tenho muita vontade de ler essa série também, tenho certeza que iria me apaioxnar tanto quanto voce

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Ainda não li a série e vejo somente elogios quanto ao trabalho da Julia Quinn. É diferente ela tratar sobre o luto e a pessoa querer voltar a amar. Normalmente essas pessoas, em seus livros, não querem isso, já que sabe como é perder alguém que amam e não querem sentir essa dor novamente. Realmente foi algo original ao tratar isso de maneira diferenciada. Além disso, apesar de ser parecida com os livros anteriores, a sensualidade parece ser algo notável, por ser bem desenvolvida, romântica e sem vulgaridade. Preciso ler logo, rs.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ivi! Que bom ver que a sua opinião sobre esse livro foi positiva. Confesso que me apaixonei por Michael, mas não consegui desenvolver carisma por Francesca, e não gostei desse jeito meio afastado da família que ela cultiva, acabou sendo um livro bem mediano para mim. Percebo que você está super envolvida na série, e isso é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  21. Olá Ivi,
    Ainda não li toda essa série. Acho que parei no quarto livro, mas tenho ela em casa e estou louca para ler. A premissa desse livro também chama muito minha atenção, pois gosto da ideia de os personagens terem um histórico, sabe?
    Espero gostar do livro como você gostou.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Menina, é meio complicado dizer que não curte uma autora, né?
    Eu até tenho vontade de ler outras obras da Julia Quinn, mas essa série nem um pouco.
    Sei lá, não me sinto "atraída" pela trama.
    Porém, vamos falar, essa sua resenha tá muito boa e esse capricho com as fotos me e deixou babando aqui.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  23. Meu medo era que tratassem o luto de uma forma romantizada, como se fosse uma oportunidade pra ela encontrar outra pessoa, felizmente isso não aconteceu. Julia sabe se superar a cada livro e isso me deixa ainda mais apaixonada.

    ResponderExcluir
  24. Oi! Acho muito legal o tamanho sucesso que a autora faz entre os leitores. Seus livros parecem muito cativantes, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Acredito que por ela escrever apenas séries me assusta um pouco, mas pretendo ler um dia rsrs
    Adorei a premissa em questão, e o fato de tratar sobre uma jovem viúva recomeçando a vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá! Acredita que eu nunca li nada da autora?! Mas juro que não foi por falta de indicações e vontade viu! Essa série da autora me deixa um tanto instigada, assim como as outras resenhas que já li a sua também é positiva. Espero poder conferir logo a escrita da autora e espero gostar assim como você. Enfim, adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oieee, tudo bem??? Sério, eu preciso ler essa série. Todo mundo é apaixonado, todo mundo fala bem e eu sempre protelando pela quantidade de volumes. Eu me conheço e sei que quando começo tenho que ir até o final ( e rápido) é acho que por isso vou adiando essa leitura, mas ta na minha lista de desejados faz séculos, até pq nunca li nada da autora e morro de curiosidade. Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir