18

Minha Lady Jane (Cynthia Hand, Jodi Meadows, Brodi Ashton)

Ficha Técnica:
Nome Original: My Lady Jane
Autoras: Cynthia Hand, Jodi Meadows, Brodi Ashton
Tradução: Rodrigo Seabra
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788582354537
Editora: Gutenberg

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 53º livro lido em 2017 e foi Minha Lady Jane (Cynthia Hand, Jodi Meadows, Brodi Ashton). Já tem um ou dois meses que tenho ouvido falar deste livro com certa frequência, e depois de ler algumas críticas muito positivas sobre a obra, decidi conhecer esta história.

O livro nos traz lady Jane Grey, uma garota de 16 anos que após uma articulação política, é obrigada a casar com um rapaz chamado Gifford Dudley. A época é a dinastia Tudor em uma Inglaterra do século XVI e como o atual rei, Eduardo VI, está muito doente, decide dar a prima em casamento para que o reino fique em boas mãos. Eduardo é novo ainda, é da idade de Jane, porém é a responsabilidade dele deixar o reino em paz.

Acontece que uma questão sobrenatural permeia toda esta época e muitos humanos têm a capacidade ou maldição, de se transformarem em animais e o noivo de Jane é uma destas pessoas. Durante todo o dia ele é um cavalo e só toma a forma humana quando o sol se põe. Claro que este detalhe não é contado para Jane que se casa com o “homem-cavalo” sem a menor noção do que a espera.

O livro então irá se desenvolver em Gifford, que prefere ser chamado de Gê, conhecer melhor a esposa e o que também acontece com ela e mesmo os dois tendo sido obrigados a casar, acabam se afetuando um ao outro. Porém, as articulações políticas que envolveram este casamento, seguem a todo vapor e eles acabam envoltos por tramas e aventuras de toda ordem. A condição especial de Gê não afasta Jane que entende perfeitamente o que realmente acontece com ele e outros seres humanos.

O livro é muito divertido e com uma narrativa leve e bem ágil, encontramos um enredo que consegue abranger com facilidade três gêneros literários: jovem – adulto, romance de época e literatura fantástica. Dentro destes três universos, a narrativa flui com facilidade e a leitura das quase 400 páginas se dá de forma rápida e leve, entre gargalhadas e momentos tensos, o livro nos traz uma história deliciosa.

Existem dois aspectos muito importantes do livro que precisam ser levados em conta e que agregam muito à experiência de leitura. O primeiro é que Lady Grey, Eduardo VI e Gifford de fato existiram e fazem parte dos livros de história da Inglaterra. Inclusive Lady Jane foi rainha da Inglaterra por 9 dias. Outra peculiaridade desta trama é que as autoras do livro conversam com o leitor em vários momentos da leitura, e isso se dá de forma divertida e estas passagens foram inseridas com inteligência na construção da narrativa.

Os personagens são excelentes. Jane é uma viciada em livros e por isso é fácil que a gente se identifique com ela. Para se ter uma ideia, enquanto ela está experimentando o vestido de casamento, ela está com um livro aberto em frente ao rosto se recusando terminantemente em interromper a leitura. Todo seu conhecimento e a construção dos seus argumentos são baseados nos livros que leu e essas menções são bem divertidas. Gifford é uma graça: romântico, bonito e dedicado. Eduardo, que em um primeiro momento pode nos parecer egoísta, é na verdade um personagem injustiçado na história.

Foi uma leitura ótima e que cumpriu bem com o papel de entretenimento. O desenvolvimento do enredo, bem como a forma como os personagens seguraram bem a história, fez com que a leitura fosse muito fluida para mim.

Recomendo para quem gosta de enredos leves, divertidos e com uma passagem histórica como pano de fundo. A voz das autoras é uma só e é impossível definir quem escreveu o quê, uma vez que o livro é bem homogêneo.

Eu adorei e espero ler mais coisas neste estilo.


Um pouco sobre as autoras:

Cynthia Hand é uma escritora Best seller do New York Times, autora de vários livros com abordagem Jovem/adulto. Ela divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine.

Jodi Meadows se mostra uma alquimista quando mescla fantasia e paixão com muito suspense nos livros que escreve. Vive e trabalha na Virginia, EUA, com o marido, um gato e uma quantidade alarmante de ferrets. Viciada confessa em livros, sempre quis ser escritora, pelo menos desde que desistiu de ser astronauta.

Brodi Ashton é formada em Jornalismo pela Universidade de Utah e é mestre em Relações Internacionais pela Escola de Economia de Londres. É autora da série Everneath. Vive em Utah com o marido e dois filhos.





Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Olá Ivi!
    Quero muito ler esse livro, principalmente por ter uma parte mais histórica. Achei interessante essa mescla de gêneros, e pelo que leio das críticas deu muito certo :)
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Já tinha visto muita gente falar desse livro mas nunca parado para ler nada sobre ele, confesso que essa mesclagem de gênero não sei se me agradaria afinal não sou muito fã de fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Confesso que ainda não tinha lido nada a respeito deste livro, mas fiquei muito curiosa quanto ao desenvolvimento, e sua resenha me deixou intrigada, especialmente por conta dos elementos inseridos. Por sua resenha, acho que seria uma leitura que me agradaria bastante. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi, tudo bem?

    Menina, você acredita que eu já tinha visto este livro mil vezes pelas livrarias, mas a capa mais séria me lembrava mais uma biografia do que uma história sobrenatural. Tô chocada em saber que ele é um cavalo HAHAHAHA. Sério, não esperava por isso. Já quero esse livro pra ontem.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu amo livros dos três temas citados! AMO YA, fantasia e romance de época! Pela capa e por saber da verdadeira Jane, achei que fosse mais uma biografia ou algo do tipo, jamais imaginaria que se trata de uma história assim! Já foi pra lista de desejos <3

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Mulher, não gosto de romance de época, mas esse realmente despertou meu interesse, não tinha lido nada sobre ele, nem conhecia, mas achei bem legal a premissa dessa história e quero conferir! Obrigada pela dica, ótima resenha ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Tenho visto muitas pessoas lendo este livro, mas até agora nunca tinha lido a sinopse dele. Esta é a primeira resenha que leio dele e me pareceu ser muito bom. Ainda mais por se tratar de um gênero que eu amo. Vou adicionar a estante do Skoob e tentar comprar assim que puder.

    ResponderExcluir
  8. Ivi!!!!
    EU NECESSITO LER ESSE LIVRO.
    Quando saiu lá fora já fiquei na vontade e dai saiu aqui e eu me coçando pra ler. Nossa amei sua resenha, me deu uma melhor visão sobre a história e com certeza vou rir muito lendo.
    Achei genial a forma que as autoras pegaram algo real, mesmo que seja muito pouco e transformam numa história completamente nova e com elementos que com certeza agrada os leitores.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Bacana saber que os autores conversam com o leitor em determinados momentos. Ouvi falar muito bem sobre esse livro, principalmente no Booktube e creio que isso contribuiu para a minha curiosidade. Resenha bacana!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Eu ouvi falar muito desse livro e toda a repercussão dele, e confesso que estou bem interessado na leitura do mesmo, até porque tem participação da minha queridíssima Cynthia Hand <3
    Adorei a sua resenha e sua visão sobre a trama.
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  11. Oiii,


    E ainda não tinha conferido nada sobre está obra, mas adoro essas histórias que tem um embasamento histórico real, coias que realmente remetem a época e que nos dão aquela sensação de que realmente estamos naquele momento. Adorei poder conferir a resenha e descobrir um pouquinho de como o casamento arranjado pode gerar um algo mais, espero poder conferir a leitura logo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Admito que esta é a primeira vez que vejo algo a respeito deste livro, mas gostei bastante deste primeiro contato com a história.

    Gosto de sempre ter um livro que proporcione uma leitura mais tranquila para intercalar com aquelas mais pesadas e que deixam a gente exausta.

    E a combinação de romance de época com toque sobrenatural, parece ser a receita perfeita para uma boa leitura. Já anotei o título aqui!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi,
    também tenho lido ótimas críticas a esse livro e embora queira muito lê-lo ainda não encontrei um tempo para fazer isso, sua opinião positiva a respeito da obra é um ponto positivo que considero muito. E que resenha linda, queria essa capacidade de escrever assim de forma simples e clara, parabéns.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Até então eu não tinha me interessado por este livro mas, ler em sua resenha que é um jovem – adulto, romance de época e literatura fantástica ao mesmo tempo me deixou super curiosa pela leitura! Curti saber também que temos momentos engraçados ao longo da leitura, que os personagens são ótimos e que o livro realmente cumpre seu papel! Fiquei bem curiosa! Parabéns pela resenha! Maravilhosa como sempre ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não imaginava de jeito algum que esse livro fosse assim hahaha.
    Achqi eu fosse a história dessa Lady Jane e alguma coisa política, mas homem cavalo foi uma surpresa kkkkkk
    Adorei saber que o livro é divertido, informativo e muito fluido, ando sentindo falta de leituras assim ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ivi

    Eu confesso que ri aqui quando li que ele se transformava em um cavalo! hhahahahaha
    Não sabia que o livro tinha essa mistura de gêneros e achei interessante, cada autora deve ter contribuído com sua especialidade, né?
    Achei legal também o livro ter essa parcela de pessoas que realmente existiram... eu particularmente gosto disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Esse é um livro que estou desejando desde que vi comentários no booktuber gringo e desejo ele desde então! Amei que a capa se manteve igual a original e desejo muito essa história! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  18. Olá Ivi.
    Minha primeira vez por aqui e já cheguei com uma ótima dica!
    O livro já está na minha lista desde o lançamento mas ainda não comprei. Ler essa resenha maravilhosa, me deixou com ainda mais vontade de conferir. Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014