Filme da Vez #50 Mulher Maravilha

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ficha Técnica:
Título Original:  Wonder Woman
Ano de Produção: 2017
País de Origem: Estados Unidos
Lançamento no Brasil:
01 de Junho de 2017
Duração: 141 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Classificação: 12 anos
Direção: Patty Jenkins
Elenco:  Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Elena Anaya, Lucy Davis.
Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.
De volta ao cinema, dessa vez com um amigo. A ideia inicial era assistirmos “Homem Aranha: De Volta ao Lar”, mas pela nossa disponibilidade de horário, o filme escolhido foi “Mulher Maravilha”. Já havia ouvido comentários positivos sobre o filme, mas reconheço que não sabia nada da história de Diana Prince.


As primeiras cenas mostram Diana (Gal Gadot) ainda na infância, tentando convencer a mãe Hipolita (Connie Nielsen) a ensiná-la a lutar. A mãe resiste e a tarefa cabe a Antíope (Robin Wright), tia de Diana. Já adulta, ela salva Steve Trevor (Chris Pine), descobre sua profissão e decide deixar o território em que vive e acompanhá-lo, com esperança de combater Ares (o deus da guerra).

As conversas entre Diana e Steve rendem os momentos mais engraçados do filme, principalmente pela surpresa dele ao perceber que ela nunca havia visto um homem, já que o lugar onde ela vivia (Temiscira) foi criado por Zeus para as Amazonas e era habitado exclusivamente por mulheres. As cenas de Diana ao conhecer a secretária de Steve e provar roupas mais adequadas para a cidade de Londres do que sua armadura de guerreira também são bem divertidas.


Bilhetes, e-mails e recados escritos em português (por computação gráfica, claro) me pareceram interessantes, detalhes que demonstram cuidado com público para quem o filme é exibido. Há muitas cenas bem fantasiosas e até forçadas, que me fizeram lembrar da série “Velozes e Furiosos”, mas gostei bastante do fato de Diana ajudar e inclusive salvar Steve e seus companheiros em diversos momentos, o que ressalta a importância e poder da mulher naquilo que se propõe ou acredita. 

Fiquei surpresa com o final, torcia por um desfecho diferente, mas foi condizente com o pensamento de Diana de que o amor pode salvar a humanidade. O filme não era a minha primeira escolha ao chegar ao cinema, mas reconheço que gostei muito e fiquei empolgada ao saber que a sequência já foi confirmada pela produtora DC Comics.

Trailer Oficial:

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Eu assisti Homem-Aranha pq não tinha Mulher-Maravilha! kkkkkkkk Mas q bom q é tão legal qto pintaram... Agora preciso ver!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josy!
      Também preciso ver Homem Aranha, tomara que dê certo de vermos nossas primeiras escolhas..rs
      Bj!

      Excluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.