0

Hasta Que Salga El Sol (Megan Maxwell)

Ficha Técnica:
Nome Original: Hasta Que Salga El Sol
Autor: Megan Maxwell
País de Origem: Espanha
Número de Páginas: 490
Ano de Lançamento: 2017
ISBN: 978-84-08-17429-5
Editora: Planeta

O primeiro livro de Megan Maxwell em 2017 teve um diferencial no evento de lançamento realizado no dia 30/05, em Madri: a presença da cantora Lucia Gil e da banda Atacados, responsáveis por várias músicas citadas no livro com destaque para a que intitula o livro e também “Nunca Más”, dedicada as fãs da autora, denominadas guerreiras. Há uma edição do livro que inclui CD com as músicas deles e os vídeos e fotos da apresentação foram postados na página da autora no facebook. Achei a ideia super original e adoraria estar presente, mas como infelizmente não moro na Espanha (país que sonho conhecer), só restava curtir o livro e conhecer a nova história de Megan Maxwell.
“Você não sabe que, as vezes, aquilo que começa como uma loucura pode se transformar no que é mais importante de sua vida?” – página 61
Se “Una Flor Para Otra Flor”, é dedicado a sua filha Sandra, nesse livro é o filho Jorge quem ganha a dedicatória e também dá nome a um dos personagens principais. A história começa em 2007, quando as irmãs Esther e Sofia sofrem com a morte repentina da mãe. Já em 2017, Esther se mostra comprometida e responsável, se esforça para manter o hotel da família (sonho da mãe) com o pai Mario enquanto Sofia é rebelde e egoísta, inclusive se envolvendo com drogas e álcool. Elas trabalham juntas no hotel da família e tem grandes sonhos profissionais: Esther é apaixonada por cozinhar e quer abrir seu próprio restaurante e Sofia desenha joias e pretende fazer curso na Suíça.

Esther viaja a Londres para participar de curso culinário e conhece Jorge em um bar. Como era de se esperar, os dois se atraem, mas fatos omitidos de ambas partes podem destruir a relação deles. Sofia tem relação com Oscar, que a humilha a todo momento e a chantageia.

Mais uma vez, a autora inclui cantores como personagens, Lucia Gil é amiga das protagonistas enquanto Luis (integrante dos Atacados e vocalista da banda citada do livro) demonstra ser um amigo muito especial para Sofia. Esther, Vega, Delia e Hugo são outros exemplos de amigos, daqueles com quem se pode contar a qualquer momento. A foto de capa do livro é tirada em um momento de descontração delas e o título é uma frase dita sempre pela mãe de Esther.

Em vários momentos me incomodei pela falta de consideração e egoísmo de Sofia e pela insegurança de Esther ao não revelar um fato importante a Jorge. Gostei mais dos personagens masculinos, mesmo que contraditórios: Mario se preocupa e torce pela felicidade das filhas, mas tem medo de assumir a própria felicidade; Jorge demonstrou coragem em lutar pelos seus sentimentos, mas também esconde algo de Esther.  

Os personagens secundários abordam características e fatos relevantes: a comunicação da família com a vizinha por meio de LIBRAS e a possibilidade de treinar cachorros com o intuito de alertar as pessoas com doenças (como diabete, por exemplo) sobre sua condição de saúde. Uma personagem ganha destaque pela questão de violência contra a mulher e a menina Marta enfrenta preconceito por ser transgênera. Me encantei com Gorka, que usa prótese na perna após um acidente e encara a deficiência de forma muito bem humorada e positiva. Ele é exemplo para Sofia, que surta com a cicatriz em seu rosto após acidente de moto.

Como é típico nos livros da autora, são citados vários pontos turísticos da Nova Zelândia (local onde Jorge morou) e sobre o ritual dos jogadores de rugby antes das partidas, Esther comenta sobre Benicassim (cidade espanhola onde mora) a também sobre Londres, local de encontro dos dois. Omar Ferrasa (personagem da série Adivinhe quem sou) também participa do livro e pode proporcionar um momento especial para a banda de Luis. Além das músicas de Atacados e Lucia Gil, Roberto Carlos também faz parte dos momentos musicais do casal principal, com “Detalles”.

O livro aborda amor em todos os sentidos e demonstra a importância de lutar pelos sonhos, superação e recomeço, além de oferecer segundas chances as pessoas que realmente merecem e importam. Não entra para a minha lista de preferidos da autora, mas vale a leitura pelos personagens secundários e temas abordados.
“Quanto mais difícil o caminho, maior a recompensa” – página 238.

Um pouco sobre a autora: Nascida na Alemanha e radicada na Espanha, Megan Maxwell se dedica aos romances femininos e eróticos, publicou seu primeiro livro (Te lo dije) somente em 2009. Filha de mãe espanhola e pai americano, vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madri, na companhia do marido, dos filhos, dos cães Drako e Plufy e das gatas Julieta, Peggy, Su e Coe. Seus livros publicados no Brasil são:
  • Peça-me o Que Quiser
  • Peça-me o Que Quiser, Agora e Sempre
  • Peça-me o Que Quiser ou Deixe-me
  • Peça-me o Que Quiser e Eu Te Darei
  • Surpreenda-me
  • Passe a Noite Comigo
  • Adivinhe Quem Sou
  • Adivinhe Quem Sou Esta Noite
  • Vai Sonhando!
  • Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos
  • Pela Lente do Amor
  • Você Se Lembra de Mim?
  • Desejo Concedido
  • Quase Um Romance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014