13

Namorado de Aluguel (Kasie West)

Ficha Técnica:
Nome Original: The Fill-In Boyfriend
Autora: Kasie West
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Débora Isidoro
Número de Páginas: 250
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788576864356
Editora: Verus

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 18º livro lido em 2017 e foi Namorado de Aluguel (Kasie West). Eu estava desejando uma leitura leve, despretensiosa e rápida e uma amiga disse que este seria o livro ideal, então, embarquei nesta narrativa bem animada.

O livro nos traz a Gia, uma adolescente que namora o Bradley, um jovem universitário bonito e popular e ela se orgulha muito deste namoro, porém justamente na noite da sua formatura, antes de entrar no baile, Bradley termina o relacionamento com ela e Gia fica desesperada porque todas as amigas delas só cconheciam o Bradley de ouvir Gia falar sobre ele e algumas estavam desconfiando que o namoro era uma mentira. Então, ela pede para um menino que está no estacionamento esperando por sua irmã, fazer de conta que é o seu namoro e o menino aceita.
"Tem outros peixes no mar. O Oceano é imenso. às vezes a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter."
Uma vez que as amigas acreditam no namorado postiço de Gia, ela até acredita que tudo ficará bem, porém, a irmã do namorado postiço, exige que Ga vá com ele na festa de sua ex namorada, quase como um pagamento do favor que o irmão fez pra ela e assim, os dois acabam se aproximando e o que era para ser postiço, basta para ambos se sentirem envolvidos um pelo outro.

A previsibilidade deste enredo é tão comum que nem incomoda, até porque, ao redor de toda esta situação que Gia criou, outras situações vão se desenvolvendo. Gia começa a perceber que em muitos aspectos, ela é muito superficial e que talvez suas melhores amigas, não sejam tão boas assim. Inclusive, novas amizades vão surgindo no caminho de Gia e eu adorei perceber o valor que a autora deu para o tema amizade, dentro do enredo. Até na sua família, ela começa a perceber inconsitências e uma situação bem constrangedora acontece entre ela e o irmão.
"Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma."
Com uma narrativa muito fluida e ágil, temos um romancinho adolescente bem estruturado e bonito de apreciar. Além do relacionamento que vai amadurecendo, vemos a própria protagonista evoluir enquanto a trama se desenvolve e é impossível não torcer para que Gia resolva os problemas que aquela primeira mentirinha inicial criou e que fique bem.

Eu adorei o livro e o meu objetivo inicial, de fazer uma leitura leve e rápida, foi cumprido com sucesso. E é bem para este tipo de leitor que eu indico este livro, para que está me busca de uma leitura leve, romântica, com algumas abordagens interessantes sobre internet e relacionamento familiar.

Foi uma delicinha


Um pouco sobre a autora: Kasie West vive com sua família no centro da Califórnia. Ela se formou em Fresno State University com um diploma que não tem nada a ver com a escrita. Ela escreve YA e romances contemporâneos. No Brasil, seus livros publicados são:

  • Encruzilhada
  • Fração de Segundos
  • Namorado de Aluguel
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Esse romance me encantou muito. Confesso que apesar da leitura leve e sem muita pretensão, eu me sentia com o coração na mão por Gia. Achei maravilhoso o modo como a autora fez ela perceber como era uma garota superficial e que isso precisava mudar. O amadurecimento dela foi muito bem desenvolvido.
    Da autora já li "Encruzilhada". Você já leu esse?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Pelo visto 2017 está sendo um ano literário ótimo para você, não é mesmo? 18° livro lido é muita coisa para três mesmo, isso é muito legal. Eu não conhecia a obra e fiquei bem curioso, faz tempo que não leio livro do gênero e acho que devo voltar a esse mundo, senti um grande desejo de saber mais sobre Namoro de Aluguel, até o título é interessante à ponto de aumentar o meu interesse e sua resenha colaborou muito com a minha animação em relação ao livro! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Pelo visto é um romance bem despretensioso, com a mesma fórmula que adoro.
    Eu sou doida para ler esse livro é vendo sua resenha acho que vou adorar ver esse amadurecimento dela.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou meio cansada de romances e, a narrativa comum que mencionou não me atraiu muito, mas fico feliz que o livro a tenha agradado!

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Li esse livro há uns dias e, assim como foi para você, para mim foi uma leitura delicinha também. O que mais gostei nessa trama foi o amadurecimento da protagonista. Achei um ponto mega positivo.
    Não sabia que essa autora tinha outros livros e já vou atrás de saber como são rs.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Adorei a indicação! Esse livro está na minha lista de desejados e para leitura já algum tempinho, amo a capa dele e a proposta da obra, aparentemente irei gostar da leitura quando a fizer!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro e pelo titulo dele já estava o caracterizando como mais um bem genérico mas sua resenha me arrebatou, acredito que seja realmente uma deliciosa leitura, vou add a minha listinha interminavel de leituras kkkk ótima resenha!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Fiquei curioso...

    Bem, acho ótimo que a leitura seja tao fluida e ágil, e que seja leve e bem estruturada também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ivi!
    Sou louca para ler esse livro! Sempre leio muitos elogios e pessoas indicando a leitura, mas acabo adiando. Acho a premissa uma delícia para momentos em que buscamos algo leve e rápido para ler. Já está entre os meus desejados e vou ler em breve!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Oiee Ivi ^^
    Lembro que, quando vi esse livro pela primeira vez, achei a premissa tão clichê que nem quis ler. Imagine a minha surpresa quando fui encontrando mais e mais resenhas que elogiavam a história e falavam que havia muito mais :/ estou doida para conferir até agora....haha' fico feliz em saber que você também gostou, espero que isso aconteça comigo...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu li o livro assim que lançou e gostei bastante, é uma boa pedida para passar o tempo, bem despretensioso e gostoso de ler, muito legal sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Li outras resenhas desse livro e não me senti muito atraída pela história dele. Mas achei legal o modo como a autora abordou o tema de coisas que fazemos só para agradar os outros e não ficarmos para trás.

    Mas ainda assim, não sei se leria o livro, nem memso com a intenção de algo leve, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivi...
    Nossa é tão bom quando um livro pega a gente de jeito não? Eu tenho curiosidade de ler esse livro desde a época da bienal, mas não tive a oportunidade ainda. Leituras leves e fluidas as vezes nos fazem muito bem e eu adoro esse tipo de livro.

    Dica anotada <3

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014