12

Harry Potter e as Relíquias de Morte (J. K. Rowling)

Ficha Técnica:
Nome Original: Harry Potter and the Deathly Hallows
Autora: J.K. Rowling 
Tradução: Lia Wyler
País de Origem: Inglaterra
Número de Páginas: 552
Ano de Lançamento: 2012 
ISBN-13: 9788532527905
Editora: Rocco

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 15º livro lido em 2017 e foi Harry Potter e as Relíquias de Morte (J. K. Rowling). Depois de 6 meses de dedicação à saga mais amada e popular do planeta Terra, terminei de ler o último livro e, embora desde o começo eu tenha percebido o motivo de tanta paixão por este universo, ao chegar ao fim do livro, digo que todas as indicações e elogios que ouvi, não fizeram justiça. Os livros realmente são ainda mais maravilhosos quando a experiência é pessoal. No meu caso, ainda mais intensa porque li ao lado do meu filho, um capítulo por dia, muitas vezes, discutindo alguns trechos, rindo de detalhes tão bem desenvolvidos e sim, também chorando com as perdas.

Este livro começa como todos os outros livros da série, com o Harry na casa dos tios, porém desta vez, ele não irá para Hogwarts. Voldemort está poderosíssimo, infiltrado no ministério da magia e temos o Snape cuidando da escola de magia. Tudo começa muito tenso ao redor da Ordem da Fênix e de quem está lutando contra todos os males. Harry está chegando aos 17 anos e a magia de proteção que a mãe dele jogou sobre ele chegará ao fim e sua segurança estará em risco. Para que o Harry chegue à casa do Rony, todos usam a poção polisuco para despistar, porém, algo acontece e o plano não dá tão certo assim. Esse começo é cheio de ação e é nesta parte que muitas mortes acontecem.


Harry e seus amigos precisam desvendar um grande quebra-cabeça deixado por Dumbledore, para poderem encontrar e destruírem todas as Horcruxes e assim Voldemort poder ser destruído. Nessa empreitada, Dumbledore deixa alguns objetos para Harry, Rony e Hermione. Para Harry deixou o Pomo de Ouro que ele capturou em seu primeiro jogo de quadribol e a espada de Godric Gryffindor; para Rony deixou o Desiluminador e para a Hermione deixou um exemplar de Os Contos de Beedle, o bardo, objetos essências para a descoberta de novos mistérios envolvendo as supostas Relíquias da Morte.

O livro é repleto de aventuras do começo ao fim e, também, cheio de mistérios que Harry e os amigos têm que descobrir e muitos deles estão relacionados com os livros anteriores da série. Ademais, Harry Potter e as Relíquias da Morte, tem uma ligação muito especial com o sexto livro pois é a continuação das histórias não finalizadas no mesmo. É nesse livro que a Armada Dumbledore e a Ordem da Fênix juntam-se para o confronto final que, não poderia ser em outro local a não ser em Hogwarts. Onde tudo começou, é lá que tudo, também, encontra seu fim.


O livro encerrou muito bem a saga e o epílogo foi uma delicia de ser lido. Embora eu já o conhecesse dos filmes, foi ótimo ler como estariam os personagens no futuro e eu me emocionei bastante. Meu filho questionou os motivos de Dumbledore não ter falado tudo as claras para os bruxinhos, em vez de deixar apenas pistas e eu achei o questionamento válido.

Por fim, digo que a leitura foi maravilhosa, intensa, inesquecível e eu me arrependo muito de não ter lido antes, porém, satisfeita em ter lido agora, ao lado do meu filho.

Se você nunca leu e acredita que já passou a grande euforia da saga, digo que deve se aventurar mesmo assim. Se você não leu porque assistiu os filmes, te digo que os livros são muito mais aprofundados e interessantes. Alguns filmes foram bem fiéis, mas todos são incomparáveis com a narrativa. Se você nunca leu porque não gosta de fantasia, te digo que Harry Potter é um outro nível e vale a pena por cada letrinha impressa nas páginas.

Como disse em resenhas anteriores, tive um problema sério com a edição de colecionador, pelas páginas serem finas e brancas e pela diagramação apertada e pequena. Porém, pretendo comprar outra coleção em uma arte gráfica melhor.

Só tenho a dizer que amei este livro, concluindo belamente a história e já estou muito empolgada para ler o roteiro da peça, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Eu amei!


Um pouco sobre a autora: J.K.Rowling, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Seus livros, traduzidos para 64 línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros. Seus livros publicados no Brasil são:

1997 Harry Potter e a Pedra Filosofal
1998 Harry Potter e a Câmara Secreta
1999 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
2000 Harry Potter e o Cálice de Fogo
2001 Animais Fantásticos e Onde Habitam
2001 Quadribol Através dos Séculos
2003 Harry Potter e a Ordem da Fênix
2005 Harry Potter e o Enigma do Príncipe
2007 Harry Potter e as Relíquias da Morte
2008 Os Contos de Beedle, O Bardo
2012 Morte Súbita
2013 O Chamado do Cuco
2014 O Bicho da Seda
2015 Vocação para o Mal
2016 Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. É mesmo uma leitura maravilhosa né! Fico feliz que você tenha achado isso, e claro, adorei poder ler sua resenha e poder relembrar uma história tão apaixonante. Sou muito fã de HP, então sou suspeita mesmo para comentar.. Também não curti muito essa edição do colecionador.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??

    Acredita que eu AINDA não li os livros? Já assisti e reassisti aos filmes diveeersas vezes, mas os livros ainda estão em stand by. Tenho muita vontade de ler, mas o problema é tempo. A sua resenha deu um gás ainda maior na minha vontade. Achei linda a forma como você realizou essa leitura, deve ter sido um momento realmente único para você e seu filho


    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Harry Potter foi uma das primeiras séries de fantasia que li e amei obviamente! Esse livro então, lembro que eu lia rápido e devagar ao mesmo tempo para que não acabasse! Não vejo a hora de ter os livros e reler todos eles! Matar a saudade! <3

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem! Parabéns!
    Abraços, Guto.
    www.floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Eu sou uma dessas pessoas que nunca leu HP. Não tenho grandes interesses, mas todos falam tão bem da série que as vezes bate uma vontadinha, rs Quem sabe um dia.
    Adorei o fato de você ler e discutir os capítulos com seu filho <3 Incentivar a leitura em crianças é ótimo e tenho certeza que ele vai ser um super leitor quando crescer.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Oie
    que legal sua resenha, eu ainda não tomei vergonha para ler a série apesar de amar os livros mas a cada resenha que leio fico com mais vontade e curiosidade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido ainda mais incrível sua experiência mesmo por ler ao lado do seu filho. Amo essa série, embora eu não tenha lido todos os livros e não saiba quais faltaram...Rs... Pretendo ler/reler todos esse ano, e tenho certeza que minha experiência será positiva como a sua foi. Tenho exatamente essa edição, mas pretendo me desfazer dela e adquirir outra antes de ler, ninguém merece essa combinação de folhas brancas e finas e fonte pequena.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, tudo bem?
    Antes de mais nada, devo dizer que admiro demais a sua atitude de ler com o seu filho, motivar as crianças a lerem desde cedo é algo muito importante. Eu ainda não li a série Harry Potter, mas ainda pretendo fazer isso um dia. Não fiz isso antes pois não gostava de fantasia, mas agora já devorei várias obras do gênero e tenho quase certeza de que essa série não irá me decepcionar. Ah, e valeu pela dica da edição, com certeza irei adquirir a saga com uma diagramação melhor.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi!!
    Sou apaixonada pelos livros do Harry Potter, acho que a JK Rowling é um gênio, principalmente por ter a capacidade de escrever conforme a idade de seus leitores, que foram crescendo junto aos personagens da série!! Fantástico!!
    Também estou ansiosa para ler o Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que comprei na pré-venda, mas ainda não sobrou um espacinho na agenda para começa-lo...
    Amei a resenha!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Como não amar HP, não é? Eu sempre adorei Harry Potter e infelizmente não tive como ler todos os livros na época em que os filmes estavam em alta. Daí fiquei pensando se deveria comprar o box (meu sonho de consumo de criança e adulta kkkkk) e depois acabar me arrependendo, mas não foi assim e cada página quje leio é como se fosse a primeira vez que vejo a história.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi,
    Imagino o quanto essa experiência tenha sido encantadora nesse momento. Se encantar com o mundo HP acompanhada de seu filho. Parabéns!
    Sobre a saga já tentei ler algumas vezes, já ganhei até livros para incentivo, porém, a leitura não flui comigo, e olha que amo Fantasia. Com certeza deve merecer o sucesso que tem, ele só não funcionou para mim.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parece que foi ontem que você estava começando esse projeto de leitura :o foi muito gostoso de acompanhar e fico muito feliz de você ter tido uma experiência positiva com uma série que marcou tanto minha infância <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014