26

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (J. K. Rowling)

Ficha Técnica:
Nome Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Autora: J. K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
País de Origem: Inglaterra
Número de Páginas: 472
Ano de Lançamento: 2013
ISBN-13: 9788532527899
Editora: Rocco

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 7º livro lido em 2017 e foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe (J. K. Rowling). E o mês de janeiro serviu para que eu e meu filho acelerássemos um pouco mais na leitura da saga e conseguimos ler dois capítulos por dia.

Neste livro aqui, encontramos o Harry na casa dos tios, já recebendo um aviso do Dumbledore que ele irá buscá-lo para levá-lo para Toca e então o livro começa com duas situações já muito interessantes que são as reuniões do Ministro dos Trouxas com o Ministro da Magia e o encontro das irmãs Belatrix e Narcisa com um dos fiéis servos de Voldemort. É o momento do vilão deixar de ser apenas aquele espectro do mal rondando Hogwarts e o mundo bruxo e, se torna um perigo real e amedrontador. 

Nesse volume, Harry é conhecido como O Eleito, justamente porque ele é o principal alvo de Voldemort e ele é quem deve matar o Lorde das Trevas. Uma das coisas mais legais nesse livro foram as aulas particulares que o Harry teve com Dumbledore, pois foram nessas aulas que nós leitores pudemos conhecer o passado de Tom Riddle e entender coisas fundamentais para o que provavelmente virá a ser o desfecho da história.

Mesmo com todo este clima tenso e sombrio, o livro ainda traz os romances entre os personagens e vemos Rony e Hermione se aproximando cada vez mais e as faíscas de interesse de Harry por Gina, ficarem mais fortes, mas isso, sem dúvida, não é nem de perto o foco central da trama.

O livro é como se fosse um grande preparo para o encerramento da saga e a leitura se deu de forma bem fluida e viciante. Em função de acontecimentos bem tristes nos capítulos finais, a conclusão deste livro ficou bem melancólica para mim e eu gostaria que o final de determinados personagens fosse outro.

Alguns detalhes deste livro me alegraram muito, como o Rony sendo o goleiro do time de Quadribol e o Harry sendo o capitão. Outra coisa, foi o Harry se dar muito bem na aula de poções, melhor até que a Hermione e eu valorizei muito isso.

Enfim, foi um dos melhores livros da série pra mim e estou muito empolgada com a conclusão de toda a série.


Um pouco sobre a autora: J.K.Rowling, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Seus livros, traduzidos para 64 línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros. Seus livros publicados no Brasil são:

1997 Harry Potter e a Pedra Filosofal
1998 Harry Potter e a Câmara Secreta
1999 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
2000 Harry Potter e o Cálice de Fogo
2001 Animais Fantásticos e Onde Habitam
2001 Quadribol Através dos Séculos
2003 Harry Potter e a Ordem da Fênix
2005 Harry Potter e o Enigma do Príncipe
2007 Harry Potter e as Relíquias da Morte
2008 Os Contos de Beedle, O Bardo
2012 Morte Súbita
2013 O Chamado do Cuco
2014 O Bicho da Seda
2015 Vocação para o Mal
2016 Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Olá
    Eu sou mega suspeita para comentar, porque amo HP, e fico muito feliz de poder ler suas impressões a respeito. Que bom que você curtiu tanto a leitura... eu já reli tantas vezes que posso afirmar ser uma ótima leitura mesmo ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!

    AI-MEU-DEUS, mulher, eu devo ser a pessoa mais besta do mundo. Ainda me emociono diante da menor menção à esse universo de HP. Esse livro é incrível, um dos mais complexos da saga e mais lindos também. Concordo com o seu desejo de um outro final pra certos personagens e também amei essa aproximação entre o Ron e a Mione. Eu amo esse dois.
    Linda resenha, adorei! ♥

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O que dizer de um ser humano que nunca leu nada dessa mulher? Kkkk, não me matem. Eu já assisti a todos os filmes da franquia HP mas quero reassistir para melhorar meu intendi menti sobre a mesma. Também assisti aquele filme que conta toda a sua história e achei muito bacana. Adorei poder conferir as suas opiniões sobre a obra e quem sabe num futuro não tão longínquo eu não leia essa série de livros tão aclamada pelo mundo. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi!
    Não sou fã de HP, mas acho bem bacana que as pessoas estejam sempre conectadas a esse universo. Na verdade, gosto dos filmes, mas não tenho interesse na leitura. rsrs...
    Que fofo, vocês estar lendo junto com seu filho. Espero que você dois possam curtir bastante o próximo livro. :D
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, tudo bem ?
    Você estava sumida, que bom que voltou. Eu sou suspeita para falar sobre o universo HP, gosto bastante.
    Ganhei a coleçÃo completa de meu esposo e preciso reler. Uma boa dica, gostei de saber que leu com seu filho, vamos ver se me animo em ler com o meu.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Bah sou bem suspeita para opinar sobre HP, pois amo demais foi uma das primeiras fantasias que li e amei e esse livro na minha opinião foi bem diferente dos outros da série, mas bom igual!
    BJss

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muito apaixonada por Harry Potter, uma Potterhead assumida, e eu amo todos os livros. Nunca consegui resenhar nenhum, sempre achei dificil explicar a complexidade das histórias da JK, mas a sua resenha ficou ótima e você conseguiu passar toda a essencia do livro. Parabéns!

    Memórias de uma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Ivi, que delícia deve ser estar nessa vibe de ler junto com o filho! Ah, que beleza. Eu não li e nem pretendo ler a saga HP, mas confesso que se tivesse um filho acabaria cedendo a essa apaixonante aventura para a idade. <3 Adorei mesmo ler sua resenha e percebê-la no plural, como se você e seu filho tivessem mesmo vivido essa experiência juntos. Parabéns.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?
    Acredita que ainda não li Harry Potter, apesar de ter ganhado o box no Natal de 2015 hahaha
    Acabo priorizando outros livros, principalmente os de parceria e vou sempre deixando esses de lado...

    Adorei seu ponto de vista sobre o livro, e principalmente pelo fato de sua resenha conter uma breve biografia da autora em questão.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que legal você estar lendo Harry Potter com seu filho! Eu amo essa série e sou fã da J.K. Rowling.
    Gosto muito deste livro, porque ele é fundamental para entendermos alguns personagens da série. Também gostaria que o desfecho de alguns personagens fosse diferente e, confesso, choro todas as vezes que leio esse livro.
    Adorei sua resenha e espero que você e seu filho gostem do próximo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi,
    Esse foi o primeiro livro da série que li e foi mito legal ver o quanto maior e mais complexo a série é em relação aos filmes e olha que até acho bem fiel.
    Acho que gostei mais pela revelação final de quem era o Príncipe e mesmo com os acontecimentos finais não conseguir odiá-lo. rsrsrsrs
    Doida para comprar um box, pq não tenho e nem li todos os livro de HP.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi,
    Sou suspeita para falar dessa série que eu amo tanto. Faz um tempinho que li esse livro, mas lembro que achei o final melancólico também e que curti demais o Harry se dar melhor na aula que a Hermione.
    Essa é, sem dúvidas, uma leitura que vale a pena e fiquei muito contente por saber que vocês estão chegando ao final, apesar de achar que depois sentirão falta rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ivi, tudo bem? Apesar de ter amigos fascinados pelo mundo de Harry Potter, eu nunca tive interesse em ler. Nem os filmes eu assisti até o final, acho que esse universo fantástico não é muito para mim, mas fico feliz que tenha sido uma leitura agradável, ainda que certos personagens não tenham tido o final que você esperava, às vezes acontece né?! Beijos!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  14. Ivi!
    Mesmo já tendo lido os livros da série do Harry, quando leio uma resenha de algum livro, fico com grande nostalgia e tentando me lembrar dos detalhes daquele determinado episódio literário.
    Amo esse livro.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ivi,

    Fico feliz com a sua leitura, pois o Inigma do Príncipe é um dos meus livros favoritos da saga.
    Além da abordagem diferenciada (pois Harry está mais maduro, lidando com seus atos e consequências), vemos muitos desenrolares paralelos: a questão de Malfoy, o relacionamento coma Gina, os feitiços do livro de poções e a grande revelação de Snape.

    Particularmente fiquei decepcionada com a adaptação cinematográfica, pois não exploraram tuda a essência do livro.

    A resenha está ótima! Parabéns.

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee Ivi ^^
    Eu só consegui ler o primeiro livro de HP, mas não consegui gostar da escrita da autora, e nem dos personagens. Então fico com os filmes mesmo...haha' mesmo sabendo que não são totalmente fiéis às obras. E, por falar em filme, a adaptação deste livro é uma das que eu menos gosto *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Acho tão linda essa leitura de HP em conjunto com seu filho <3
    Quanto ao livro, é impossível terminá-lo sem desejar um fim diferente para um certo bruxo, que por acaso é meu personagem favorito da série rs Esse livro realmente tem um toque mais sombrio e é exatamente o que você falou: uma preparação para o desfecho da série! Espero que goste do último livro ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Eu acredito que é impossível não se encantar por Harry Potter e fico feliz que você e seu filho tenham conseguido acelerar a leitura e tenho certeza que cada vez mais vocês irão querer fazer isso! Eu acho muito interessante esse volume porque assim como todos os outros vemos o amadurecimento dos personagens, sem falar que é impagável ver ele sendo melhor que a Hermione nas aulas kk Lembro que amei muito quando li e que desde então nunca parei mais de ler livros e mais livros e espero que essa história possa permanecer para sempre no corações de vocês!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  19. Oi querida,
    você não sabe o quanto quero ler esse livro. Estou com os três primeiros livros da série HP, mas ainda não li pois pretendo completar primeiro. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura magica como está.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Amooooo muuuuito esse livro. O Enigma do Príncipe e a Ordem da Fênix são os meus livros preferidos, então sou mega suspeita pra falar. O engraçado é que o filme que eu menos gosto, é justamente o 6º, o livro é infinitamente melhor.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Oie
    eu ainda não li os livros da saga, sou apenas apaixonada pelos filme e infelizmente nao tive oportunidade de ler mas quero muito poder em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Quero tanto começar a ler essa série, fico chateada por ainda não ter me aventurado a ler nenhum livro da saga!
    Tenho certeza que a leitura é viciante, e repleta de aventuras, apesar desse ser mais triste.
    Já assisti os filmes, mas tenho certeza que os livros são bem melhores!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ivi

    Aiii como eu amo HP. Eu li há tanto tempo e sempre que leio uma resenha bata aquela nostalgia. HP6 não é um dos meus preferidos, mas acredito que é o mais importante em termos de acontecimentos, pois, vomo vc disse, é um preparo para o encerramento. E que legal que vc está lendo com seu filho! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada de Hp e nem vi os filmes, e confesso que não tenho lá tanta curiosidade, pois não sou muito fã de histórias com bruxos, sabe? Mas eu estou achando bem bacana acompanhar suas resenhas sobre a série e fico feliz em ver que você está gostando. Enfim, um dia quem sabe eu não leia essa série ainda, né? E espero gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Acho esse um dos melhores livos da série, muito bom ver Harry saindo um pouco do rumo de estrelinhas e analisando consequencias de seus atos.

    Harry Potter está entre minhas séries favoritas, todas as pessoas do mundo deviam le-los!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    O que dizer do livro que eu considero o melhor da saga e a pior adaptação cinematográfica dos sete? hahaha apesar do final, o enigma do príncipe é meu preferido, por todos os motivos que você citou e alguns outros ;) estou adorando acompanhar sua leitura, pena que esteja chegando ao fim, acho que você deveria fazer um review falando sobre os filmes e a experiência de leitura!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014