1

The Fire Between High & Lo (Brittainy C. Cherry)

Ficha Técnica:
Nome Original: The Fire Between High & Lo
Autora: Brittainy C. Cherry
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 322
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: B000EG37XTI
Editora: BCherry Books
Skoob | Goodreads

Como gostei de “O ar que ele respira”, logo procurei outros livros da série Elementos. O segundo é The Fire Between High & Lo e a sinopse mostra personagens opostos de forma tensa e triste.  Alyssa trabalha em um supermercado e decide pagar as compras de um cliente após perceber que ele não tinha dinheiro para levá-las. O cliente é Logan, ele tem problemas com a mãe, viciada em drogas.

A vida de Logan é complicada e ele é bem fechado enquanto Alyssa é a garota perfeita e querida por todos; os dois se tornam melhores amigos, daqueles que apoiam em qualquer situação e a qualquer momento: ele a chama de High enquanto ela o chama de Lo. Os apelidos têm relação também com a tradução e a pronúncia das palavras (alta e baixo) e esse ritmo marca toda a história. 
“Afinal, lar não era um determinado lugar; lar era um sentimento que nutríamos pelas pessoas que mais importavam, uma sensação de paz que acalmava os incêndios da nossa alma”. página 38
A narração é alternada entre Logan e Alyssa e os capítulos narrados por ele são bem dramáticos: não pode contar com a mãe e o pai tenta convencê-lo a se tornar traficante. Sente falta do avô falecido e encontra apoio somente no irmão Kellan (exemplo para ele) e em Alyssa, que acredita em seu potencial e o incentiva. Destaco os capítulos referentes a infância de Logan, tristes e bem descritivos, nos quais pude imaginar toda sua dor enquanto era somente um garoto buscando amor dos pais. Já adulto, seu conflito e esforço para se manter longe das drogas é narrado de forma bem real.
“Ela acreditava em Deus, enquanto eu dançava com demônios. Ela tinha um futuro, enquanto eu de alguma forma parecia preso no passado”. página 17
A vida de Alyssa também não é perfeita: ela busca apoio e amor do pai, seu companheiro na música, que cortou contato com ela ao sair de casa. A carta que recebe do pai é surpreendente e triste. Como eu já esperava, Logan e Alyssa se envolvem e tudo parece bem, até que a gravidez dela, um mal entendido e a atitude impulsiva de Logan podem separá-los de vez.
“Um dia de cada vez. É tudo o que é preciso para conseguir qualquer coisa. Não pense demais sobre o futuro ou deixe o seu cérebro vivendo no passado - só fique no agora”. página 178
A segunda parte do livro é narrada 5 anos depois: quem ganha importância na história é Kellan, prestes a casar com a namorada Erika quando um fato inesperado abala a todos. O relacionamento entre ela e Kellan é verdadeiro e forte e o livro fica ainda mais dramático.O momento surpresa do livro é o documentário montado por Logan, criativo e comovente. O final é bonito e bem explicado, só senti falta de mais detalhes sobre Kellan.

A mensagem do livro é de amizade, apoio e amor incondicional, ressaltando a importância de acreditar na própria capacidade. O vício das drogas é retratado com todo o conflito / dificuldade, mas com a certeza de que com esforço e vontade é possível superá-lo.
“A vida é muito curta para não fazer o que te faz feliz". página 209
Gostei bastante do livro, MUITO dramático, como parece ser o estilo dessa autora. Ansiosa por “The Silent Waters”, o terceiro da série Elementos.


Um pouco sobre a autora: Brittainy Cherry é uma escritora americana formada pela Universidade de Carroll em Artes Teatrais e Escrita Criativa. Ama escrever roteiros, atuar e dançar. Atualmente vive em Milwaukee, Wisconsin, com sua família. Quando ela não está debruçada em uma nova história, escrevendo ou lendo, ela provavelmente está brincando com seus adoráveis animais de estimação. No Brasil, seus livros publicados são: 
- Sr. Daniels
- O Ar Que Ele Respira
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oiii Kelly

    Tenho vontade de ler essa série, apesar de nao gostar de livros tristes ou cheios de drama, mas essa autora está sendo tao elogiada que é impossivel segurar a curiosidade. Tenho dela pendente pra ler Mr Daniels, espero gostar da leitura e se for o caso, irei me arriscar nessa série tb

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014