0

Amor Sem Limites (Nick e Kanae Vujicic)

Ficha Técnica:
Nome Original: Love Without Limits
Autores: Nick e Kanae Vujicic
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Ana Paula Costa Doherty
Número de Páginas: 254
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 978-85-8163-816-4
Editora: Novo Conceito
SKOOB

Esse é um livro que eu queria ler desde o seu lançamento, tanto pela minha admiração a Nick Vujicic quanto pela curiosidade em conhecer o ponto de vista de sua esposa, Kanae. A narração é alternada e os primeiros capítulos são narrados por ele, que conta detalhes de experiências anteriores mal sucedidas (colocadas como lição / experiência, que o prepararam para o relacionamento com a esposa), além da insegurança causada por sua deficiência (que o fazia pensar que nunca poderia ser amado ou compartilhar sua vida com alguém), assim como conselhos e dicas sobre relacionamentos.
“Aqui está uma coisa que a maioria das pessoas geralmente não entende: para receber amor, deve-se primeiro dá-lo a alguém”.
Kanae começa sua narração a partir do terceiro capítulo e menciona que foi atraída pelo sorriso de Nick e seu comprometimento em fazer diferença para as pessoas e no mundo. Filha de pai japonês e mãe mexicana, relata cotidiano da única família de descendência japonesa na pequena cidade mexicana e conflito após separação dos pais, além do relacionamento complicado com o namorado anterior.
“Haverá conflitos e mal-entendidos em qualquer relacionamento. A questão chave é como eles são resolvidos”.
Houve alguns obstáculos antes do início do relacionamento deles, já que Kanae tinha namorado e a amiga em comum dos dois pensava que Nick havia se interessado pela irmã de Kanae, o que rende momentos divertidos para o leitor! Dificuldades iniciais superadas, os dois se adaptam ao idioma (ela tem dificuldades com a língua inglesa) e aos novos costumes para construir relacionamento.

O pedido de casamento é romântico e divertido, há um capítulo dedicado a preparação do casamento, com a experiência deles desde a escolha do lugar até os acontecimentos na cerimônia, além de dicas para casais que estejam planejando este momento. Os capítulos seguintes expressam a decisão de abstinência sexual até o casamento, a surpresa com a gravidez de Kanae e o nascimento do filho Kiyoshi (nome como homenagem ao avô materno), um ano depois do casamento.
“Eu não tinha percebido que simplesmente não é suficiente ser o marido, o pai e o provedor; é preciso estar presente”.
A narração de Kanae foi um diferencial para o livro, devo confessar que gostei mais dos trechos narrados por ela: realista, sincera e engraçada. Consegue relatar momentos especiais de consideração / amor ao marido e a família (presente de aniversário em caixa que Nick pudesse abrir sozinho e como planejou contar a família sobre a gravidez); situações embaraçosas que se tornam engraçadas com suas respostas rápidas (pergunta sobre abstinência sexual em uma entrevista) e também momentos tensos: sofrimento com o divórcio dos pais, dificuldades no parto e após o nascimento de Kiyoshi, sem medo de admitir cansaço em alguns momentos pelos cuidados com o marido e o bebê e o fato de se sentir sozinha durante as viagens de Nick para palestras.

Na narração de Nick, há trechos bem engraçados, como o desespero dele no pedido de casamento até que o anel estivesse no dedo de Kanae e a surpresa ao encontrar um grupo de mariachis na casa do tio da noiva quando ambos esperavam uma reunião pequena e formal.  
“Casar é a parte fácil. Tornar-se um só em cada momento da vida diária é o que é difícil. Antes de cada decisão que você toma, seja ela pequena ou grande, tem de levar em consideração a opinião e o impacto que aquilo terá na outra pessoa”.
Como não podia deixar de ser, a mensagem do livro é de fé em Deus e amor. Ainda que o casal mencione vários conselhos e dicas de relacionamento, deixam claro a todo momento que ambos tem vários defeitos, se esforçam o tempo todo para manter a relação e que ainda tem muito o que aprender, o que eu vi como demonstração de humildade, que  faz parte também dos agradecimentos do livro: o casal pede que o filho Kiyoshi os perdoe e tenha paciência com eles enquanto tentam ser pais melhores a cada dia. 

Meu livro preferido de Nick Vujicic até agora, cumpriu as minhas expectativas, recomendo! :)

Para quem admira Nick Vujicic, ele estará em várias cidades do Brasil em Outubro deste ano. Informações sobre o evento podem ser obtidas AQUI


Um pouco sobre o autor: Nick Vujicic é evangelizador, palestrante motivacional, presidente e fundador da Life Without Limbs, uma organização que ajuda a difundir mensagens de esperança em Cristo pelo mundo. Nick é uma inspiração para as pessoas em razão da atitude positiva e superação de obstáculos para realizar seus sonhos. Ele viveu por muito tempo na Austrália e atualmente reside na Califórnia com a esposa Kanae e os filhos, Kiyoshi e Dejan Levi. Seus livros publicados no Brasil são:

- Uma vida sem limites
- Indomável
- Superação
- Fique Forte
- Um amor sem limites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014