16

Conto: Sorrisos Quebrados (Sofia Silva)

Ficha Técnia:
Nome Original: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
País de Origem: Portugal
Número de Páginas: 70
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: B010PHTR62
Editora: Wattpad
SKOOB


Sorrisos Quebrados foi escrito como um agradecimento aos leitores e demonstra os dois lados do amor. Os personagens principais são citados no capítulo 14 de Destinos Quebrados, o segundo livro da série Quebrados. As duas últimas frases da sinopse ("Até que um dia, perante mim, ele disse que me ia matar. E não mentiu") já demonstram uma história forte e dramática.
“Intimidade é quando o casal não precisa falar, porque o outro consegue ler lábios que não se movem, escutar alma que grita e ver o amor invisível”.
O prólogo é narrado por Paola de forma tensa e dramática, ela planeja fugir do marido considerado perfeito por todos, mas a inibe e a agride de forma insana, alegando amá-la e querer “educá-la” para ser uma boa esposa. Ela não tem sucesso na fuga e o marido a coloca em uma jaula com cachorros que a atacam e destroem seu rosto. O ataque é tão bem descrito que pude imaginar tudo, sofrer e sentir dor por Paola.

No primeiro capítulo, Paola relembra momentos no hospital, mas já está na clínica de Rafaela (personagem principal de Destinos Quebrados) e expressa sua raiva na pintura, até que vê um homem. Ele é André, pai de Sol, sendo que tanto ele quanto a filha tem traumas e dificuldades para se relacionar. Encontra Paola desmaiada e tenta ajudá-la.  
“Isso é ser pai, amar primeiro os filhos porque eles não tiveram escolha para nascer. Eles não pediram nada, só amor”.
A partir daí, a narração é alternada entre Paola e André. Paola pinta o rosto das crianças na festa de Carnaval, conhece Sol e a menina surpreendentemente se apega a ela. Com o tempo, André vê seu rosto desfigurado de Paola como parte de sua identidade e os dois se sentem atraídos. Os trechos hot são bem descritivos e destacam o sofrimento e a necessidade de amor dos dois. Paola conta sobre a agressão do ex-marido e a relação dela com as tintas. A declaração enquanto ela pinta partes do corpo de André é linda! As tintas tão importantes na recuperação de Paola se fazem presentes também para Sol e André em trechos essenciais do conto e são retratadas de forma linda na capa do conto.

Há certo suspense sobre o que realmente aconteceu com André e a filha e quando ele finalmente conta a Paola sobre o ocorrido, a situação é muito mais revoltante, triste e dramática do que eu havia imaginado: André afirma não ser capaz de amar outra mulher novamente por seu passado enquanto a relação dele com Sol só afirma as palavras de Paola: “tê-lo como pai é o maior presente na vida dela”. Apesar dos traumas de quando era apenas um bebê, Sol é uma criança encantadora e madura, feliz com pequenos detalhes, prestativa com outras crianças e demonstra muito amor pela família.
“Quando alguém decide cometer um ato de maldade, não existe uma só vítima”.
Jorge aparece na casa de Paola e pode abalar relação dela com André, assim como o encontro dele com Renata, mãe de Sol. Esse encontro é detalhado, triste e bem real, imaginei o local e as sensações de André ao vê-la.Todos os personagens sentem medo ou culpa por motivos e níveis diferentes, sendo que a maneira como a autora interliga os personagens e os acontecimentos é interessante e faz com que a história seja completa.

Como previa, é uma leitura dramática e forte, trata de traumas, mas também de superação e esperança no futuro. A princípio, o conto teria somente 5 capítulos, foi estendido a pedido dos leitores e ficará disponível no wattpad até o final do mês de Agosto pelo link AQUI.
“Essa mulher que tinha todas as razões para estar amargurada brilha não para se iluminar, mas para trazer luz aos outros”.
Super recomendo não somente esse conto, mas toda a série Quebrados, já que como bem descreve a autora, são mostradas pessoas normais com problemas reais, que sofreram por amor ou pela vida, com atitudes erradas e corretas.

A surpresa para quem acompanha a série é que um dos personagens de Sorrisos Quebrados reaparecerá em Heróis Quebrados, (terceiro livro da série), que conta a história do menino Cauê e está em andamento pelo Wattpad.


Um pouco sobre a autora: Sofia Silva é portuguesa, leitora compulsiva, apaixonada por literatura e pela poesia dos sentimentos. "Corações Quebrados", seu primeiro romance, é uma história surgida em um sonho e passada para o papel. O segundo é “Destinos Quebrados”, já finalizado. O terceiro livro da série, Heróis Quebrados está em andamento pelo wattpad.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Olá Kelly
    Eu não conhecia essa série, mas já fiquei curiosa e vou procurar mais informações a respeito. Acho muito bom quando há contos, especialmente para haver uma aproximação maior com os personagens e seus dilemas. Legal também por parecer que apresenta histórias mais reais. Obrigada pela dica!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly, tudo bem?
    Meu coração já ficou apertado aqui só de ler essa resenha.
    Que situação horrível essa que a mulher passou com o ex marido. Não gosto nem de imaginar.
    Mas é tão triste saber que isso acontece mesmo na vida real :(
    Não conhecia essa série, mas acho que não leria por ter algumas partes hots :( Mas gosto bastante quando os autores escrevem esses contos como presentes para os leitores <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Kelly, eu não conheço essa série, mas a resenha desse conto me deixou curiosa. Todos eles estão no Wattpad? Só procuro ler por lá quando a leitura realmente vale a pena...rs

    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helô!

      Sim, todos estão no wattpad, super indico! :)

      Excluir
  4. Gente, senti agonia só em ver você escrever o que ele fez. Imagina estar na situação dele com os cachorros, que coisa mais horrível de se pensar imagina a autora em escrever teve que ter o pulso firme mesmo. Poxa, e sabe que tem gente que isto mesmo. No restante acho que se desenvolve mais como uma história normal.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly!
    Não conhecia os livros nem a autora, mas percebi que é o tipo de livro que gosto de ler. Adoro drama, rsrs.
    Imagino como deve ser o dia a dia de Paola... A relação dela com as tintas deve ser muito bonita. E que bom que ela encontrou André!
    Fiquei bem curiosa para saber a história dele com Sol.
    E o marido dela? Um idiota, com certeza!
    Parabéns pela resenha, conseguiu passar muito bem as emoções que no livro deve ter.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kelly, tudo bem?
    Eu queria primeiro falar sobre essa capa linda, não sabia do livro pois estava desligada dos lançamentos/novidades. Esse livro parece ser uma leitura rápida e tocante, eu vou procurar no Skoob para ler. Pois gosto de leituras fortes e envolventes, gostei de saber que os capitulos são narrados pelos personagens.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Olá Kelly,
    Muito legal a autora lidar com personagens reais e problemas reais. Ainda não conhecia o livro nem a autora e confesso que fiquei interessada, principalmente, por saber que o sofrimento da personagem causa dor ao leitor de tão bem escrito que foi.
    Vou anotar a dica dessa leitura, pois acho que vou curtir muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei muito interessante a premissa e o fato de ser personagens reais enfrentando problemas reais. É difícil tratar do tema e me parece uma leitura bem intensa.
    Estou chocada até agora com a parte da jaula e não sei se pretendo ler por causa disso. Não sei se teria estomago!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse livro a capa me fez lembrar outra serie.
    Parece ser bem intenso como a autora diz é uma historia real acho que por ultimamente estar fugindo um pouco desses temas mais pesados não seria uma leitura que eu faria agora :)
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  10. Nossa, super intenso esse conto! Já deu pra imaginar só pela resenha, mas creio que lendo as emoções sejam ainda mais fortes.
    Vou procurar saber mais sobre ele, me pareceu bem bacana!

    Com Amor, Isa

    ResponderExcluir
  11. Por mais que eu seja uma usuária ativa no Wattpad, eu não conhecia essa série e nem esse conto, mas ele parece super intenso e fiquei com muita vontade de conhecer. Mas como eu tenho vários livros já na lista de leitura, vou deixar pra uma outra oportunidade. Gosto muito de histórias com temas reais e eu mesma estou postando uma no wattpad. Fiquei meio pé atrás com os trechos eróticos, não tenho me agradado muito desse tipo de leitura ultimamente, no entanto, acho que me arriscaria mesmo assim.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Por ser um livro curto, não imaginei tamanha intensidade na leitura, a história parece bem dramática e fiquei angustiada só de ler sua resenha. Parece um bom livro, com personagens interessantes, mas não sei se estaria bem para lê-lo agora, boa dica mesmo assim. Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tudo bem?

    A leitura desta obra é muito intensa e com toda esta realidade da historia, abordando problemas atuais, me despertou curiosidade.

    Muito legal a autora descrever tão precisamente os detalhes das cenas. Admiro muito, esta perspectiva, em uma obra.

    Será uma das minhas próximas leituras, com toda certeza.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não conhecia os livros, gosto de leituras intensas assim onde dá pra sentir todo o drama. Vou me arriscar e pegar o livro depois! Espero que eu tenha essa experiencia incrível, afinal, está na hora de eu começar a ler mais coisa voltada pra realidade
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Nao conhecia o conto e fiquei surpresa ao ver quanta coisa a autora abordou em tão poucas folhas, melhor ainda é que parece ter sido tudo muito bem desenvolvido. Bom, eu gosto de histórias dramáticas e tenho certeza que essa me conquistará, por isso apesar de não conhecer a série que deu origem ao conto e nem ter o costume de ler no wattpad, eu vou tentar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014