22

Carry On – Ascensão e Queda de Simon Snow (Rainbow Rowell)

Ficha Técnica:
Nome Original: Carry On
Autor: Rainbow Rowell
Tradução: Marcia Men
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 480
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788542808247
Editora: Novo Século
SKOOB

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 63º livro lido em 2016 e foi Carry On – Ascensão e Queda de Simon Snow (Rainbow Rowell). Existem determinados autores que se vendem sem a menor necessidade de uma ação de marketing de seus agentes ou editoras e, é o caso da Rainbow. Eu pelo menos, quero ler tudo o que ela escreve, independente do gênero, e é o caso deste livro aqui, que é um livro de fantasia, versando sobre um universo com bruxos, magias e vampiros. Nunca que eu me interessaria por um livro com esta premissa se não tivesse sido escrito por alguém que eu admiro muito.


O livro nos traz o Simon Snow, um bruxo órfão, que está no seu último ano na escola de magia, Watford. Simon é o escolhido para salvar o mundo da magia perversa do Insipidum e com seu poder, o bruxo adolescente, tentará cumprir com a sua missão, mas é claro, ele tem inimigos, inclusive o seu companheiro de quarto, Baz, é um destes inimigos e já o jurou de morte muitas vezes. Porém Baz também tem a sua missão pessoal, descobrir as circunstâncias da morte da sua mãe, que já foi uma das diretoras de Watford e será Simon quem irá ajudá-lo nesta empreitada.


O livro então irá se desenvolver nesta busca e uma série de segredos serão revelados na medida que os dois bruxos se aproximam da resolução de todos os mistérios.

Tudo isso te fez lembrar de Harry Potter? Isso aconteceu comigo também, entretanto essa lembrança foi apenas uma lembrança, porque na verdade Simon é totalmente diferente do Harry Potter. Simon é um pouco egoísta, descontrolado com seu próprio poder e bem confuso e controverso em grande parte da trama, mas, ainda assim, totalmente apaixonável. Já Baz me conquistou antes mesmo de aparecer no livro, porque a forma como Simon o teme e a maneira como ele é descrito pelos amigos próximos ao Simon, te faz desejar conhecê-lo profundamente e a autora o apresenta em camadas e conforme você vai conhecendo Baz e seus segredos mais pessoais e íntimos, você se rende à sua maldade, tão questionável.


Os demais personagens que orbitam Simon e Baz são muito bem desenvolvidos. Penelope é melhor amiga de Simon e ela é muito digna desta posição. O livro começa com Simon namorando a Agatha e esta personagem é capaz de não agradar a todos os leitores, eu pelo menos, virei o nariz para ela em algumas situações. Ainda temos a mãe do Baz que aparece pouco, mas é mega importante na trama e temos a Lucy, alguém que você vai conhecendo ao longo do desenvolvimento da história.

O livro traz um romance fofo, envolvente e muito consistente. Nada de amores instantâneos. Aqui temos a construção de uma paixão que foi encubada durante anos e a autora trabalhou de forma maravilhosa isso dentro do texto, porque não dá pra desejar que o casal principal do livro, não fique junto no final da história. Infelizmente, eu já sabia quem seria o casal dentro da trama, mas tenho certeza que se eu não soubesse, eu ainda assim, teria suspirado e adorado estes dois personagens se descobrindo ao londo da narrativa.



Enfim, foi um livro que me surpreendeu em muitos aspectos. Primeiro porque eu não tinha muita certeza que apreciaria o enredo, já que não gosto de fantasia. Segundo, eu questionei se a autora conseguiria desenvolver um bruxo, uma escola de magia, um inimigo querendo destruir tudo, sem a referência de Harry Potter e ela conseguiu com muita propriedade porque a impressão que eu tive, foi que eu nunca tinha lido nada parecido. Terceiro, tinha muito medo do casal principal dentro da história ser caricato e artificial e não foi. É amor demais!!!

Se você gosta de fantasia, o livro é perfeito. O desenvolvimento do universo se dá com muita consistência e nada se perde ou confunde o leitor. Se você aprecia romance, se prepare para suspirar em muitas partes do livro e se você gosta da Rainbow Rowell mas não curte o gênero deste livro aqui, se jogue sem medo, porque cada página, é uma confirmação do quanto esta autora é completa.


Eu adorei, do começo ao fim!!!


Um pouco sobre a autora: Rainbow Rowell é uma escritora americana que gosta de escrever sobre pessoas, adolescentes e adultos, mas sobretudo, seus personagens são caracterizados por fazerem tudo errado. Seus livros publicados no Brasil são:
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Pode tacar as pedras, eu mereço. Nunca li nada da Rainbow.
    Mas vamos mudar isso agora mesmo! Eu a-m-o livros de fantasia.
    Durante a leitura da resenha eu fiquei pensando: isso é Harry Potter, qual é a graça de ler um Harry Potter sem ter o Harry Potter?
    Mas bem, se você diz que não é Harry Potter eu confio em você. Vou dar uma chance ao livro, até por que, um a mais na listinha infinita não vai pesar tanto, não é?
    Kkkkkkkkkk

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivi
    eu gosto muito da escrita da autora e é claro que estou curiosa diante dessa leitura. Sem contar que a capa ficou maravilhosa. Também gostaria de ler tudo que ela escreve e realmente lembra Harry Potter, pelo que pude perceber, mas é bom saber que só lembra mesmo, e que as diferenças são bem visíveis. Eu sou apaixonada por fantasia e é claro que pretendo ler esse livro sim.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Quando li Fangilr fiquei apaixonada pelas personagens, achei de uma doçura fantastica, e o final me ganhou! Foi muito inteligente da parte da autora, intercalar a historia das irmãs com a fanfic, e ela ganhou o coração de muita gente. Concordo contigo, essa autora é uma das poucas que eu compro sem medo, ela é simplesmente fantastica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi.

    Eu tenho muito interesse em ler esse livro, mas antes quero ler Fangirl. Tenho certeza que iria gostar, não só pelas inúmeras criticas positivas, mas também por ser baseado em Harry Potter e do gênero fantasia. E melhor ainda: não tem romance instantâneo. Haha.


    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi,
    Tenho muita vontade de ler os livros da autora e concordo que ela não precisa de muito marketing hahah. Em certos pontos, achei esse livro bem parecido com HP e diquei muito feliz por saber que a personalidade do personagem é diferente. outra coisa que me agradou foi saber que o romance não acontece de uma hora para a outra. Claro que anotei a dica de leitura, mas acho que terei de ler Fangirl antes rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Desde que vi esse livro nas lojas fiquei bem interessada pela história, sobretudo por ter magia, o que sem dúvidas me agrada muito. Romances bem construídos para mim são o ponto alto de uma história e acho que vou encontrar isso neste livro. Dica anotada e espero ler em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oiee Ivi ^^
    Eu gostei muito de "Fangirl", mas as partes da fanfic do Simon Snow foram muito cansativas para mim, tanto que eu nem sinto curiosidade de ler este livro, apesar de, assim como você, gostar muito da escrita da autora... E eu também AMO quando o romance no livro é entre pessoas do mesmo sexo ♥ Aiin, agora você me deixou confusa. Eu não sou fã de fantasia, mas adoro os livros da Rainbow *-* Será que arrisco?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu morro de vontade de ler algo da autora, principalmente pelos livros dela terem temáticas LGBT.
    Achei a história com o fundinho de HP também, mas saber que a atitude dos personagens são bem diferentes da 'inspiração' me deixou ainda mais motivada em ler, ainda mais sabendo que é uma ótima fantasia

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    eu já vi diversos livros da autora, mas ainda não li nada, no entanto a sua resenha me deixou bastante curiosa com este livro. Gosto muito de literatura fantástica, sempre acaba me deixando muito entretida. Já foi para a lista de desejados.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainnn eu amo a RR, e estou louuuuuca para ler esse livro, já que amei a história de Simon e Baz desde Fangirl.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu sou louca pela Rainbow e, assim como você, vou querer ler tudo o que ela publicar sem pensar duas vezes. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, e por isso li sua resenha por alto,mas sei se for no mesmo estilo dos demais vou amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário de você, não tive uma boa experiência com a autora, então não tenho vontade de ler mais nada dela no momento. Li só um livro e não curti. E olha que esse livro chamaria mais a minha atenção que os outros, por ser um livro de fantasia, com bruxos e magia - os vampiros eu teria que superar... Rs... Que bom que gostou tanto, que achou o universo consistente e ainda suspirou com partes do livro, mas ainda não estou pronta pra me arriscar de novo com a Rainbow.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas já vi algumas críticas ótimas sobre ela. A premissa dessa obra obra em si não me atrairia, mas fui seduzida por sua resenha, e fiquei bastante curiosa para conhecer a trama. Se surgir uma oportunidade, farei a leitura com certeza.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  14. Nossa vendo a capa e livro desse título eu jurava que ele se tratava de qualquer coisa menos de um livro de fantasia envolvendo bruxos. Eu curti bastante a premissa é achei o enredo instigante...apesar de lembrar sim um pouco HP não vejo problema nenhum em fazer a leitura até porque fantasia é meu gênero preferido.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca li Harry Potter, mas achei parecido pelo que ouço falar. Mas aí você vem e diz que não tem nada a ver... curiosa... mas aceito... Tirando as semelhanças, achei o plot interessante, e adoro fantasia. Não direi que o lerei logo, mas gostei da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu gosto muito autora e estou bem curiosa sobre esse lançamento! É mesmo a história que aparece em Fangirl? Como gosto de fantasia, as chances de me apaixonar por esse universo são ainda maiores haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Poxa, eu não conheço a autora e nunca ouvi falar dessa obra. Muito no começo da resenha eu só conseguia pensar em Harry Potter, é a ´primeira coisa que me vem a cabeça. Quem bom que depois você falou que não passa de uma lembrança e que a história tem características próprias.
    Me parece bem interessante, principalmente pelas personalidades forte dos personagens.
    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho uma certa curiosidade, só que eu confesso que não sou fã de fantasia, logo não fiquei muito animada com essa dica em questão. Mas achei interessante ver que a autora criou um romance consistente e que conseguiu criar um universo diferente de Hp, que embora eu não tenha lido, vejo muita gente comentando sobre varios livros que se assemelham dms. Enfim, achei a dica ótima, mas não é algo que eu quero ler no momento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. olá,da autora eu só li eleanor & park e até quero ler os outros livros dela mas não tenho tanta urgência?tenho um certo medo dos outros não serem tão bons quanto o primeiro que eu li
    não gosto tanto de fantasia mas percebi que o casal é gay (?)
    então estou animada para ver algo assim numa fantasia

    ResponderExcluir
  20. Olha, eu nunca li nada da autora, mas estou convencida de que esse livro seria uma boa leitura para mim, pois gosto muito de fantasia, adoro histórias de bruxos(as) e de vampiros. Se para você que não gosta foi uma boa leitura, imagina para mim, né? Achei muito bacana que a autora tenha conseguido escrever a sua história de bruxaria sem a referência de Harry Potter. Eu adoro os livros da J.K. Rowling, mas cópias ficam muito cansativas. Dica anotada! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Hi baby, tudo? acredita que ainda não li nada da autora? pois é! e olha que ela está super em alta e todo mundo fala muito bem de seus livros, esse principalmente, adorei sua resenha e pretendo ler esse com certeza (na verdade todos da autora hehe) mesmo não gostando muito do tema bruxos e magias, porém darei uma chance!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu amo os livros da autora, mas não li esse ainda. Fico feliz em ver que você gostou dele e recomenda, mesmo eu não sendo muito fã de fantasia, acredito que daria sim uma chance a ele para ver o que acharia, parece ser além de uma fantasia boa, ter um romance intenso. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014