24

Livros Pra Sair Da Ressaca Literária


Oi gente que ama livros, hoje venho com 5 dicas para superar a Ressaca Literária. Imagine-se terminar de ler um livro muito intenso, trágico ou com aquele mistério e suspense arrebatador, então, quando ele termina, você imagina que nunca conseguirá ler nada melhor que ele e até não consegue engrenar nenhuma leitura. Neste momento, é necessário ler algum livro mais leve, menos pretensioso e se divertir um pouco, até encarar algo mais denso.

Dica 1: Meus Quase Dez Amores (Claudia Tajes)
Aqui temos um livro bem pequeno e fluido, com uma história divertida e leve. Maria Ana, personagem do livro, sonha com o príncipe encantado, mas não é fanática por contos de fadas: enquanto não pinta o homem certo, ela vai se divertindo com os errados. Meus Dez (quase) Amores narra os en­con­tros e desencontros de uma legítima 'mulher solteira procura', papel que a maioria das mulheres já pro­tagonizaram um dia. É divertidíssimo. Tem tira­das impa­gáveis. Puro entretenimento. Um livro reconfortante para quem acha que é o único ser humano do planeta que está sem programa pro sábado. Duvido que seja seu caso, mas se for, o livro poderá lhe fazer companhia".
Resenha AQUI
Dica 2: Solteiro Sofre Demais (Bruno Godoi)
Copacabana. Três solteirões numa república. Muita festa, muita pizza, muita bebida, mas sexo,  quase nada. Uma cadelinha pinscher que rouba a cena. Filmes, videogame, super-heróis. Tudo isso misturado num livro recheado de histórias engraçadas com coisas de nerd. E claro, um humor um pouco escrachado, mas que irá com certeza, arrancar gargalhadas de você. Este é apenas um resumo de um dos livros mais divertidos que já pude ler. Gostei tanto do livro que sempre recomendo para quem não tem o hábito da leitura, porque tenho a certeza que este livro pode ser a porta de entrada para uma saudável vida literária. Além de divertida!
Resenha AQUI

Dica 3: Topless (Martha Medeiros)
Vamos agora sair da ficção e encarar uma leitura diferenciada. Um livro composto por crônicas inteligentes e com temáticas pertinentes ao dia a dia de todo ser humano: amor, relacionamento, dívidas, planos para o futuro. Neste livro, sem pudor algum, a autora desnuda o dia a dia em 54 textos que revelam por que ela é conhecida como uma das mais importantes cronistas do Brasil. Ao olhar para o cotidiano, a escritora transforma o trivial em crônica, e a crônica em poesia da atualidade. Como grande observadora e poeta que é, Martha Medeiros analisa, comenta e traz para o debate todas as normalidades e esquisitices do homem e da mulher moderna, com suas neuroses e anseios, medos e expectativas, fazendo um verdadeiro retrato de nossa época. Comenta filmes e livros, fala sobre o medo da morte, destrincha as agruras e as felicidades do casamento, tudo numa prosa ágil e límpida.
Resenha AQUI

Dica 4: Um Herói Para Ela (Lu Piras)
E um pouquinho de romance pra sair da ressaca porque ninguém vive sem amor. Neste romance aqui, conhecemos a Bianca, uma jovem que sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.
Resenha AQUI

Dica 5: Will & Will (John Green e David Levithan)
E pra finalizar, um pouco de representatividade nas indicações. Aqui temos o encontro de dois grandes autores da atualidade: Levithan e Green. Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio. O livro é divertido e também reflexivo e vale cada parágrafo desenvolvido. Muito bom!!!
Resenha AQUI

Essas foram as minhas dicas para que a sua ressaca literária seja superada com leveza, diversão e romance, porque na vida, é basicamente isso que devemos levar.

Deixem nos comentários, quais seriam as indicações que vocês me dariam para que eu possa superar as minhas futuras ressacas literárias.

Beijos
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Olá Ivi,
    Da sua lista de indicações os índios que eu ainda não li foram Meus quase dez amores e topless, mas como não os conhecia fiquei bem interessada. Quanto aos outros concordo plenamente, são ótimas leituras, especialmente para sair da ressaca literária.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem?
    De vez em quando todo mundo lê aquele livro que nos abala emocionalmente ou que é tão bom que não conseguimos pensar em ler nada, então é bom ter umas dicas de livros que nos ajudem a curar a ressaca literária!
    Da suas dicas só dois me interessaram que foram Will e Will e Um Herói Para Ela, os outros eu provavelmente não leria...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Adorei o artigo!! :) E verdade! Muitas vezes, a ressaca literaria assalta-nos, seja por termos lido em quantidades industriais relativamente as que estamos habituados, seja por termos lido um livre muito bom... :)

    E o mais dificil e cura-la, porque e um inferno nao ler e ler acaba por nao ser melhor! :)

    Gostei das dicas, mas interessei-me especialmete pelo segundo, que deve ser bem engraçado! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!!
    Realmente existem livros que nos colocam na famosa ressaca literária, seja porque você amou, ou quando não se conforma com o final! Recentemente passei por isso ao ler o final da série dos tigres da Colleen Houck....não me conformei com o final de um dos personagens😢
    Achei bem legal a idéia de postar leituras mais leves que nos tirem do foco daquele livro. Gostei que você indicou alguns livros com temáticas diferentes. Não conhecia maioria deles e me interessei muito pela história do "um herói para ela"!
    Valeu pelo post e pelas dicas!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi

    Dicas para superar uma ressaca literária sempre são bem-vindas! Hahaha
    Dos que vc citou não li nenhum, mas se não me engano tenho Um Herói Para Ela no "quero ler" do Skoob.
    Eu te indicaria qualquer romance de época, sempre me divirto bastante lendo o gênero!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi,
    Achei super bacana o teu post, mas pra eu sair de uma ressaca literária só com algo que me faça rir ou um bom livro policial. Eu gostei das três primeiras dicas, mas os outros dois, pra mim já não serviriam kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi, ressaca literária é um período mesmo muito chato, ainda não li nenhum dos livros aí citados mas fiquei com uma vontade imensa. São bem o meu tipo de livro, leve e divertido. Afinal, nem só de Dostoiévski viverá o homem rs o que eu mais quero ler é Will and Will, sou muito fã do John Green.
    Ótimo post, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei muito das suas dicas! De fato, todos os amantes da literatura passam por ressacas literárias e dicas como essas são fundamentais para nos recompor. Vou me aprofundar mais sobre alguns títulos, afinal, estou lendo um calhamaço que tenho certeza de que quando terminar terei uma ressaca literária enorme... kkkkkkk!!! Obrigado pela publicação...
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi, acredita que eu estava pensando nisso esses dias? Fiquei de ressaca e esse mês de junho fiquei praticamente 20 dias sem ler absolutamente nada. Vou procurar colocar esses livros na minha lista da próxima vez que eu tiver uma ressaca para ver se cura.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adoro essas dicas para sair de ressacas literárias, principalmente pelos livos que tenho lido ultimamente e alguns tem acabado comigo!
    Um herói Para Ela estou esperando chegar da troca que fiz, e Will & Will tenho em casa, vou colocar ele na fila de leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi,
    Acho que sou a rainha da ressaca literária. Sério. As coisas não são normais pra mim. Estava em uma que durou mais de 1 mês, o livro que me deixou? Não sei. Como sai? Também não sei. Só que, logo em seguida, entrei em outra. Já estou desesperada.
    Quando estou de ressaca, gosto de ler livros Jovem Adultos com uns temas mais sexys, mas nem isso tem dado certo.
    Acho que vou tenter ler Will & Will, pois é o único livro que tenho em casa :/
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ivi!
    Eu adorei sua postagem, as vezes entro numa ressaca literária sem fim e parece que nunca mais vou conseguir ler nada, rs.
    Das tuas dicas, eu já li "Solteiro sofre demais", que foi uma leitura bem divertida e eu gostei bastante.
    Tenho "Um herói para ela" aqui na estante, vou utilizar para fugir da próxima ressaca literária, rs.
    Acho que se eu pudesse indicar um livro para sair seria "Namorado de aluguel", de Kasie West. Super levinho e fofo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Dessa lista toda eu só conheço Will & Will, que por sinal, é um bom livro para curar ressaca literária. E fiquei com uma curiosidade em ler Um Herói Para Ela.

    Não conhecia o seu blog, mas ele é lindo! Já estou seguindo. :D Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi, que blog lindo!

    Eu amo livros leves, divertidos e com uma pitada de romance, por isso eu certamente leria Dez (quase amores), fiquei muito interessada. Eu sempre ficava encantada com a capa de Um herói para ela, mas não conhecia a história, vou ler sem falta esse livro.

    Um livro que eu recomendaria é Fiquei com seu número da Sophie Kinsella, mas acho que você já ouviu falar.

    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Realmente são livros para sair da ressaca, digo mais pelos que tem uma comédia e são leves e eu tenho só o da Lu Piras aqui em casa e me falaram bem deste livro mas os outros eu não tenho nenhum e não conhecia a maioria deles. Mas eu teimo em estar de ressaca viu. Adoro entrar em um livro pesado atrás do outro. Hahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  16. Geeeeeeente, eu ainda não li nenhum desses livros, nem os famosinhos, - o primeiro é o último - me sentindo uma pessoa que nunca teve ressaca HAHAHA. Eu odeio YA / NA, mas, pra me tirar da ressaca só um dos bons. Desmanches com tudo depois de Sem esperança, já li 3 livros em 8 dias HAHAHA. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Menina, estou precisando dessas dicas mesmo, porque meu deus, li recentemente um livro que me destruiu haha. Eu não conhecia nenhum do que citou, mas Will & Will é o que mais me chama atenção, até pelo fato de não ter lido nada do David. Anotada as dicas haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ivi!

    Dos livros citados eu só conheço dois, é deles eu só li um. Ao contrário de você, eu não indicaria will & will para se livrar de uma ressaca, porque eu acho o will 2 muito depressivo e raivoso hahaha, mas é um livro muito bom. Sou louca para ler um herói para ela, pois ouvi coisas boas sobre. Adorei seu post!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Amei esse post, pois sempre caio em ressacas literárias.
    Solteiro sofre demais é a melhor dica <3
    Me diverti horrores com a história, sem falar no autor.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Você salvou meu mundo agora.
    Estou com A ressaca literária. Li um livro de suspense cuja continuação ainda não foi lançada.
    Estou sofrendo por ter que ler um monte de livros e não conseguir prosseguir com essa lista.
    Dos que você citou eu me interessei mais pelo Meus Quase Dez Amores e Um Herói Pra Ela.
    Com certeza vou comprar esses livros e curar essa ressaca já, pois o show tem que continuar!

    Beijinhos da Mady.
    Blog O Mago dos Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nem sempre curo minha ressaca com livros leves, mas adoro livros assim, então gostei muito do seu post. De todas as dicas eu fiquei curiosa com Meus Quase Dez Amores, parece ser uma historia tao divertida e meio que me identifiquei kkkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros que você citou mas devo admitir que concordo com você, eles parecem ser leves e cativantes, então achei ótimo. Já adicionei alguns na minha lista e vou tentar ler uma hora dessas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Adorei o seu post! Eu estou numa ressaca literária horrorosa e tenho uma pilha de livros de parceria para ler. Imagina o meu desespero? Vou correndo procurar esses livros e escolher um. Obrigada!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  24. Olá Ivi!
    Das dicas que você deu eu já li Um Herói Para Ela e amei a história. Aliás eu amo os livros da Lu Piras. Gostei muito dos livro Meus Quase Dez Amores e Solteiro Sofre Demais, parecem ser engraçados e aliviar a mente.
    Amei as dicas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014