24

Tag Escritores

Encontrei essa TAG no blog Perdidas na Biblioteca, e, como eles deixaram em aberto para quem quisesse responder, cá estou eu.


 1. Um escritor(a) que te iniciou no mundo da leitura:
Maria José Dupré.  Lembro como se fosse exatamente hoje quando ganhei o livro  A MINA DE OURO. Eu tinha 8 anos e foi um presente da minha irmã. Lembro que li o livro muito animada, entrei no meio da aventura e me diverti com os personagens. A partir deste livro, outros livros vieram, grande parte da maravilhosa coleção Vaga Lume e até outros da  mesma autora. Tenho muito carinho pela Maria José Dupré porque tenho muito orgulho de mim mesma quando penso que uma das coisas que mais gosto de fazer com o meu tempo livre é ler enquanto muita gente lê por obrigação ou passa bem sem a leitura. Ainda tenho o meu exemplar, bem velhinho por sinal, mas que este ano, pude emprestar para o meu filho que com 8 anos, também conheceu esta escrita. É um livro que ainda é comercializado nos dias de hoje e que eu sempre indico para crianças nesta faixa etária!!!

2. Um(a) escritor(a) que te ganhou de volta, e um(a) que te perdeu.
Primeiro Khaled Hosseine e ele me ganhou de volta porque quando eu engravidei, eu parei de ler. Eu sentia um sono descomunal e não conseguia ler mais que um parágrafo sem entrar em coma. Então, após o nascimento do meu filho, o livro O CAÇADOR DE PIPAS estava fazendo um mega sucesso e eu lembro que comprei sem nem imaginar do que se tratava. Já totalmente curada do sono sem fim, comecei a ler o livro e tudo nele me ganhou de volta ao mundo da leitura: a escrita, a história e os personagens.
Uma escritora que me perdeu para nunca mais foi a famosa Abbi Glines. Li 5 livros da autora, logo, eu insisti bastante na narrativa dela porque confesso que desde o primeiro livro, não gostei do ritmo, da narrativa e nem do desenvolvimento dos personagens. Porém apenas no livro SIMPLES PERFEIÇÃO eu realmente decidi parar de me torturar e a partir disso, não paro nem para ler as sinopses de seus livros. Sei que muita gente adora suas séries e histórias, mas com certeza, pra mim não funcionou e não pretendo ler mais nada dela.




3. Qual escritor(a) brasileiro(a) e outro(a) estrangeiro(a)  você indica.
Uma escritora brasileira que eu adoro e que sempre que lança livro novo eu já estou ansiosa para ler e que desrespeita sempre a fila de leitura é a querida e inteligentíssima Martha Medeiros. Seus livros transitam entre coletânea de crônicas, poesias e romances. A escrita da Martha é ágil, contemporânea, fluida e sempre muito bem argumentada. Adoro!!! Se você nunca leu nada da autora, indico o livro DIVÃ que também foi adaptado para o cinema.
Uma escritora estrangeira que indico sem medo é a Jodi Picoult. Comecei a me interessar pela escrita da Jodi antes mesmo de conhecer seus livros, apenas por causa de um filme que eu havia gostado muito e eu descobri ter sido adaptado de um dos seus livros. Todos os livros que eu li desta autora me deixaram devastada. Uns com ódio dela, inclusive. Mas todos, com uma escrita incrivelmente talentosa, onde você acaba questionando as convicções mais firmes que você tem dentro de si. Se você nunca leu nada da autora, indico o livro DEZENOVE MINUTOS que foi o primeiro livro que li dela também e que me viciou em sua inteligência e originalidade.

4. Um(a) escritor(a) "zona de conforto".
Sem dúvida é a Marian Keyes. A Marian é uma das minhas autoras favoritas da vida e todos os seus livros me divertem, ainda que tenham como pano de fundo, um tema tenso ou difícil. Foi assim desde o primeiro livro que li da autora, o famoso MELANCIA e quando aparece lançamento dela, eu já quero ler, mesmo desconhecendo completamente a sinopse. A escrita da Marian é leve e bem humorada. Ela não tem  medo de expor suas protagonistas, ou seja, as vezes uma e outra acabam se excedendo e de um jeito ou de outro, mas ainda assim, não dá para não amá-las do começo ao fim.


5. Um escritor que você traria de volta dos mortos.
Sem dúvida seria o Stieg Larsson, autor da trilogia Milleniun. Eu traria o Larsson de volta por vários motivos, mas o principal é para que ele pudesse terminar a serie. os três livros que compõem a trilogia são incrivelmente perfeitos e interessantes, porém é perceptível que ainda existiam histórias a ser contadas e alguns personagens ainda precisavam ser esmiuçados. Recentemente o quarto livro da serie foi lançado, assinado por outro autor sueco, porém eu não me senti tão interessada em prosseguir com a serie em função de não ter sido escrita pelo autor.



6. Um escritor que você conheceu por influência de alguém.
Posso citar vários autores que me fizeram feliz através de seus livros e que foram felizes indicações de amigas. Porém vou citar o Nicholas Sparks aqui porque é um dos autores indicados que mais gosto. Os seus livros não são unanimidade para mim, tem alguns que eu realmente não gostei, mas aqueles que gostei, gostei demais. Sei que o Sparks é quase um "ame ou odeie", mas se você ainda não leu nada do autor, indico o livro A ULTIMA MUSICA. Este é sem dúvida o meu livro favorito dele e que de certa forma, me viciou em suas narrativas.



7. Um escritor que você sonha em conhecer um dia.
Chegou a hora de falar do meu favorito dos favoritos: John Boyne. Conheci a escrita do Boyne através do famoso O MENINO DO PIJAMA LISTRADO e após este livro, li tudo o que o autor publicou aqui no Brasil. Mais que isso, ele é o único autor que eu tenho coragem em perturbar nas redes sociais e me acabo de felicidade quando ele responde meus recados ou quando curte as minhas publicações no Instagram. Sou apaixonada por todos os seus livros e se um dia ele vier ao Brasil, irei ao aeroporto recebê-lo, ficarei na porta do hotel gritando por ele, com uma faixa na cabeça com seu nome. Sério, amo demais este cara!!!! Se você ainda não leu nenhum livro dele, para tudo agora mesmo e corre ler. Indico O MENINO DO PIJAMA LISTRADO para conhecer a escrita do autor e tenho certeza, que você irá adorar!!!

Estas foram as minhas respostas e eu adorei falar destas pessoas que tanto me fazem feliz. Agora gostaria de saber quais seriam as suas escolhas. deixe nos comentários os autores que você indica e se responder no seu blog, deixe o link para que ue possa saber suas respostas.

Beijos

Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Eu também traria o Stieg dos mortos.
    Eu tenho vontade de ler algum livro da Abbi, mas ela é uma máquina de escrever.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu tb lembro do meu A Mina de Ouro! kkk Acho que esse livro iniciou muita gente né?!
    Eu tb não li nada n a gravidez! Ufa, não fui só eu que morria de sono dia e noite!
    Abbi Glines eu tb não vejo nela o que todos falam, li apenas um livro, e não me sinto motivada a continuar.
    Gente, eu amo a Jodi! Ela é incrível em colocar um drama denso e forte nos livros. Todos os demais citados são ótimos na sua tag, gostei muito!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  3. O livro que me iniciou na leitura foi Alice no País das maravilhas quando tinha 6/7 anos, (o duro de fazer aniversário bem no meio do ano é não saber minha idade quando as coisas acontece XD)
    Gostei da tag, muito boa para conhecer autores interessantes, ou nem tanto XD, quero conhecer a Jodi por exemplo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Ivi ^^
    Li "A cidade do sol", do Khaled e amei ♥ foi a única obra do autor que eu conheci até agora, mas já sou uma fã. Ainda não desisti a Abbi, mas estou quase lá *-* Se pudesse trazer um autor de volta à vida, também traria o Stieg.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, Quero muito conhecer a escrita de Boyne, o menino do pijama listrado é um livro que está há muito tempo na minha lista , mas nunca me animo a adquiri-lo ... mas agora vai! Adorei a forma que você falou do autor :)

    ResponderExcluir
  6. eu adorei essa Tag :D
    Tbm traria Stieg dos mortos pois eu queria ver mais coisas escritas por ele, além da trilogia Millennium...
    Li Dupré na minha infância, mas foi o livro Éramos seis...

    Adoro a escrita de Hosseini e Martha Medeiros,mas não suporto Abbi e Marian Keys xD

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Marian keyes me deixou traumatizada! Eu sei que ela é sua zona de conforto e de muita gente. Mas "Melancia", que é amado quase que unanimamente, me deixou assustada no começo. Talvez eu dê uma chance a ele, já que você mencionou a autora e o livro na "zona de conforto" e ele me deixou desconfortável. Ainda tenho o exemplar, então, vou dar uma segunda chance.

    Beijos.
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Hello :)

    Estou me sentindo uma verdadeira desinformada. Não conheço quase nenhum autor da sua lista. Já ouvi falar da Abbi mas nenhum livro dela me interessou, com Nicolas Sparks eu tenho um probleminha, porque os livros dele seguem sempre a mesma receita de bolo e eu já enjoei e pode parecer engraçado, mas eu gosto dos filmes e o maior motivo é porque eles mudam muitas coisas dos livros! Meu romance cinematográfico preferido é "Um Amor Para Recordar", mas o livro me deixou totalmente entediada, idem para "O Melhor de Mim". Também conheço a Marian, mas não gostei de Melancia (o único dela que li), então vamos pular ela. Dos demais, eu conhecia apenas os livros, mas não relacionava a obra ao autor. Gostei da tag, quando eu tiver um pouquinho de tempo, acho que vou responder!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi.

    Adorei a Tag. Deu vontade de fazer ela.
    Dos autores apresentados nela eu apenas conheço Marian Keyes, Stieg Larsson e Nicholas Sparks, são autores que tenho livros aqui em casa.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie. Adorei a Tag. Dei risada com o que você disse sobre o autor do Menino de Pijama Listrado. Eu só li esse livro e nunca pesquisei outros livros do autor. Agora fiquei curiosa em saber quais outros livros ele escreveu e vou já pesquisar!
    Um autor que me perdeu foi o jonh Green, eu li a culpa é das estrelas e gostei. Fui em busca de outros livros dele e ki Quem é você Alaska e Cidade de Papel fiquei tão decepcionada com esses dois livros que não leria mais nada dele...pelo menos não tão cedo.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi, eu gosto muito dessa tag. Amei as suas escolhas, quem me iniciou na literatura foi Agatha Christie e meu autor Zona de conforto é o Harlan Cobem que sonho em conhecer um dia kkk e meu autor que sonho em conhecer um dia é o Nicholas Sparks que também é meu autor zona de conforto kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu adoro essa tag, já vi várias pessoas respondendo e sempre querem trazer o Stieg de volta rsrsrsr, muitos não gostaram do novo livro da série, escrito por outro autor, acredito que os fãs mesmo ficaram devastados quando ele morreu.
    Fiquei triste que você não tenha gostado da Abbi, eu gosto bastante dos livros dela, e do Estra/Simples perfeição pra cá ela tem melhorado muito no modo de escrever, apesar de ainda ser bem clichê as histórias dos NA dela.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?

    Nossa, adorei essa TAG! Acho que já tinha visto ela em algum blog... Curti muito saber um pouco mais sobre seus gosto literário através das suas respostas. Eu também amo a Martha Madeiros! <3 O livro que me fez virar leitora, na verdade, fez com que eu me descobrisse leitora, foi "Senhora", de José de Alencar. Adoro suas obras! Minha veia romântica começou cedo! rsrsrsr

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu não consigo entender como as pessoas conseguem gostar de Melancia! hahaha Eu DETESTEI esse livro, achei muito ruim mesmo. Terminei só porque odeio deixar leitura pela metade. Sorte minha que Melancia não foi a minha primeira impressão da Merian Keyes, senão acho que a teria largado na sargeta. O primeiro livro que dela foi Casório, que me achei muito divertido. To com Um Best Seller pra chamar de meu aqui pra ler <3

    E com certeza Nicholas Sparks iria para aminha lista de "te perdeu". Na verdade, nunca me aventurei na leitura do livro dele, mas eu não suporto romance açucarado, é um gênero que não me desce.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor! Gostei muito dessa tag, porque consegui anotar algumas dicas preciosas de autores que a emocionaram e marcaram. Eu ainda não li nada da Abbi Glines, por exemplo, e percebo que provavelmente não gostarei dela. Vou ler um dos seus livros, mas, se não gostar, não vou insistir. :) Ainda não li a série Millenium, mas muitos dizem ser ótima, assim como não li John Boyne. A Jodi foi a autora que mais me atraiu entre suas recomendações. Anotei a dica de Dezenove Minutos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não me diz que tu desistiu da Abbi? Quero tanto ler algo dela, já que não para de lançar livro por aqui dela, rsrs. Mesmo assim vou ler, vai que eu goste né?
    E da Jodi nunca li nada, mas quero muito, pois só vejo elogios.
    Adorei a tag!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Essa TAG é uma graça né? eu adorei conhecer seus autores favoritos (ou não) Acredita que todo mundo sempre me indica so livros do Nicholas e eu não gosto.
    Todos que eu conheço falam mega bem da Abbi, que pena que você não curtiu tanto assim.
    Eu li Melancia, a escrita da autora é excelente mas eu achei que ela enrolou muuuuito durante a história!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu tenho essa tag anotada no me caderno de anotações do blog, só deus sabe quando irei coloca-la no blog, meus gostos para autores estão constantemente em mudanças.
    Também queria o Stieg Larsson de volta, ele é autor incrível!
    Amo Nicholas Sparks e mesmo que eu só tenha lido um livro da Marian Keys (que foi Melancia <3) ela está na minha lista de bons autores.
    Sou louca para ler algo da Jodi Picoult, tenho um livro do John Boyne na estante, porém não surgiu a vontade de lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi, para ser sincera eu não li quase nada desses escritores que você citou. Eu li quase todos os livros do Nicholas Sparks e posso dizer que sou apaixonada pelas obras dele. Tenho muita vontade de conhecer os livros da Marian Keyes que são sempre muito elogiados.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivi!
    Também os livros Nicholas Sparks de tanto me indicarem para ler. Ainda na época eu tinha medo de começa a leitura, pois todos me avisavam que eu iria chorar no final, rs. Ainda não conheço a narrativa da Marian Keyes, mas preciso pegar um para ler, para dizer se é bom ou não.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  21. Que tag bacana, Ivi. Não conheço a autora que te trouxe para o mundo da leitura mas espero conhecê-la. Acredita que tenho em DVD o caçador de Pipas mas ainda nem terminei de ver, quero ler o livro antes. Do autor eu tenho A cidade do Sol.
    Também sou fã da Martha Medeiros e a indico para todo mundo!
    Quero fazer essa TAG

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi, sua linda, tudo bem
    Nossa, eu compartilho de sua paixão pelo autor do menino do pijama listrado, fiquei arrasada quando li esse livro e tenho vontade de ler os outros livros dele também, ainda não tive oportunidade. Descobri que ele escreveu, inclusive um livro de fantasmas. Também cresci lendo a série vagalume, e tenho vontade de ler o caçador de pipas, que muita gente recomenta. Os textos da Marta Medeiros são incríveis. Adorei sua tag.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Adoro essa TAG, pois conhecemos os autores que cada blogueiro se identifica ou não.
    Eu nunca li Sparks, mas sou influenciada por várias amigas a ler. Gosto de muito de Boyne e Martha Medeiros.
    Abbi glines, nunca li.
    Adorei as escolhas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Bem legal essa TAG. É a primeira vez que vejo. Ainda não li todos os livros da Abby Glines na série, mas dos que li acho que ela nem entraria na minha lista, gosto, mas não é nada que se destaque e tal.
    Também amei a leitura de o caçador de Pipas e o autor definitivamente me cativou.
    Quando ao Sparks... Realmente, quem nunca ouviu falar nos romances desse homem?rs Eu li vários, são sempre no mesmo estilo, mas gosto de ler um por ano, mais ou menos.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014