0

#Parceria com a Editora Draco


Oi gente que ama livros, hoje venho com uma notícia muito legal: o MAPL firmou parceria com a EDITORA DRACO e 2015 e 2016 estaremos em um trabalho conjunto na divulgação das publicações que a editora trará para nós, bem como com nossas opiniões críticas sobre alguns destes trabalhos.
Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
O que o este draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.

A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.

Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.

Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.

O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.
Alguns dos últimos lançamentos da Editora Draco
O autor Waldick Garrett convida o leitor a uma série de contosprotagonizados pelo suspense e o terror, ligados por um momento damadrugada, quando o relógio marca 3:33. É quando as estreitas portas do sobrenatural se abrem para darpassagem a sete histórias sombrias, que percorrem o sinuoso e quaseimperceptível liame entre a realidade e a loucura.Na coletânea 3:33 – e outras histórias de suspense, sua prosa desvia oleitor do previsível cotidiano, conduzindo-o a atalhos catastróficos e inimagináveis. São caminhos que nos remetem a estranhas einesperadas tormentas, futuros apocalípticos, pesadelos que setornam reais, mansões habitadas por seres invisíveis, Segredos aterrorizantes encobertos por nevascas, pequenas cidadessupostamente desabitadas. Mantenha a sanidade enquanto viaja pelo labirinto dos temores humano.

Em O Alienado, romance de Cirilo S. Lemos, o leitor é trazido a umcomplexo labirinto de acontecimentos e emoções onde acaba sequestionando sobre quem observa suas memórias ou controla odestino das pessoas. Que segredos existem por trás das torres de açoe vidro da Cidade-Centro?Cosmo Kant, operário com nome de filósofo e vida ordinária, precisalidar com essas questões após testemunhar um homem atravessar oespelho do banheiro como num passe de mágica. Enquanto o governotrava uma guerra não oficial contra o Nada, Cosmo vê sua história seentrelaçar com a de um inspetor encarregado de investigar possíveisataques terroristas contra a realidade, mas que está mais interessadono amor de uma mulher proibida.A resposta para suas perguntas pode estar perdida entre aslembranças, no tempo que se estica e se sobrepõe, nas filas queparecem uma entidade coletiva, nas mãos de um Forasteiromanipulador que usa crianças como bombas, nos corredores escurosde um Arquivo inalcançável... ou em lugar nenhum. Em um mundo dedúvidas, só existe uma certeza: os Metafilósofos vigiam você

Nas profundezas do Saara fica Antares, o Olho do Escorpião, a Cidadedas Dez Torres, para onde foram exilados os sultões da primeira raçahumana criada por Alá, homens primordiais de grande estatura ecrueldade que desafiaram seu Criador e que estão na raiz das lendasque mantêm os bravos beduínos do deserto acordados e com medo ànoite.Para Antares se dirigem Suleiman Ibn Batil e sua refém, a nobre Dona Teresa. Ele tem dívida de sangue que só pode ser paga com adestruição total da fortaleza maligna. Ela apenas deseja escapar – dodeserto, de Suleiman, dos desígnios da própria família.Em  As Dez Torres de Sangue, novela do autor e organizador veteranoCarlos Orsi, descubra uma aventura entre os mistérios da Cabala e asintrigas do Império Português da Era dos Descobrimentos. Armadosapenas com espadas afiadas e a própria coragem, os Suleiman e Dona Teresa enfrentam monstros, estátuas vivas e outras criaturasfantásticas em busca do segredo que levará à derrocada final das Dez Torres

Que a parceria seja próspera para o MAPL e para a Editora Draco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014