1

Filme da Vez #11 Pixels


Sinopse: Em Pixels, quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner, um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 - e agora um instalador de home theater - para liderar uma equipe de jogadores veteranos, derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Van Patten, um especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens
E lá vamos mais para mais um filme sobre vídeo-games? Siiiiiiimmmmmmmm!!! E desta vez estou falando de PIXELS.

A premissa do filme é simples e já foi explorada em seriados e outros longas: videogames clássicos saem da TV e começam a atacar a Terra. Mas qual a razão? Um torneio de videogames foi gravado pela NASA e enviado para o espaço como parte de um pacote de apresentação que retratou a vida na Terra durante os anos 1980. No entanto, os aliens que encontraram a tal sonda a interpretaram como um desafio de guerra e enviaram games vivos para desafiar a humanidade, com o prêmio desse torneio sendo o nosso planeta azul.



O lance é que o vice-campeão do tal campeonato é o melhor amigo do presidente dos Estados Unidos e ele é chamado para ajudar a Terra a vencer os videogames. Sendo assim, ele e mais outros bons conhecedores dos games clássicos dos anos 80, se juntarão e tentarão salvar a terra. É claro que a gente sabe quem irá vencer, mas a graça do filme não é essa e sim, relembrar os jogos antigos, rever os personagens destes jogos e entre uma batalha e outra, dar risada das analogias e piadas que o roteiro traz.


Eu gostei bastante!!! O filme é uma obra de arte no que tange efeitos especiais e ainda que eu não seja uma grande conhecedora deste quesito, achei tudo muito bem feito. O roteiro é super lotado de clichês e piadas comuns, nada de incrível acontece no texto e na fórmula que já não tenhamos visto e ouvido em outros filmes estrelados pelo Adam Sandler, mas isso não me incomodou em nada porque o filme é divertido e bem feito.

Recomendo para adultos e crianças. Será uma boa diversão!!!

Ficha Tecnica
Nome Original: Pixels
Ano de Produção: 2015
Direção: Chris Columbus
Estreia: 23 de julho de 2015
Duração: 105 minutos
Classificação: 10 anos
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Aventura
Elenco: Adam Sandler, Peter Dinklage, Michelle Monaghan, Josh Gad
Distribuidora: Sony Pictures

Trailer:

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. amei esse filme, concordo com tudo que vc disse.. eh mais uma comedia leve mas mt boa ao msm tempo, adam sandler nunca me desaponta usahuashushh
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014