7

Redenção (Carlie Ferrer)


Há algum tempo, entrei em um grupo chamado “livros do wattpad”, mas não o acompanhava, até que vi alguns comentários bem positivos sobre Redenção e me interessei pelo livro.

Antes do livro, quero comentar sobre o wattpad, no qual há um universo de livros! Baixei o aplicativo no meu celular e achei bem prático, criei uma conta (acesso parecido com o facebook), procurei o livro e já gostei da forma em que as páginas são disponibilizadas, como um leitor digital.

Alguns livros estão completos, outros com apenas alguns capítulos como amostra (já publicados) e a maioria ainda está em andamento, com capítulos postados em dias determinados. Li reclamações sobre algumas autoras que começavam a postar e não terminavam e tive certo receio, porque seria complicado começar a ler e não saber o que aconteceria depois.

No caso de Redenção, só tenho elogios a Carlie Ferrer. Ela foi extremamente comprometida em postar os capítulos nos dias combinados e principalmente em postar até o final, mesmo depois do lançamento do livro na Amazon.  Foi o meu primeiro livro pelo wattpad e fiquei bem feliz!

A história é narrada por Gabriella, uma garota que estava na faculdade e tinha planos de casamento, mas tem sua vida completamente alterada após um acidente de carro no qual sua mãe morre e a faz responsável pelo irmão Benjamin, que sofre de leucemia. Como tudo o que está ruim pode piorar, ela atropela o milionário Richard, conhecido por ser mal humorado e grosseiro com todos que cruzam o seu caminho.
  
Após uma demonstração de seu mal humor, ele se surpreende com a reação de Gabriella e lhe faz uma proposta: a negativa dela afeta o irmão e me fez detestá-lo, mas aos poucos Richard muda de atitude e tenta conquistá-la, superar seu medo de se entregar a alguém.
Ele é um protagonista complicado, com momentos de encantamento total, mas também de surto e chatice com sua insegurança absurda.
               
Por outro lado, há Christopher, o irmão divertido e prestativo de Richard. Ele também se apaixona por Gabriella, o que gera disputa forte entre os irmãos e pode colocar o relacionamento dos dois em risco.  Há alguns capítulos narrados por Richard e até por Christopher, demonstrando perspectivas diferentes sobre os fatos e enriquecendo a trama.

Para dificultar ainda mais a vida de Richard, Deivid (o noivo que Gabriella deixou para se dedicar ao irmão) reaparece. O reaparecimento dele me pareceu desnecessário, afinal não é possível alguém que passou um ano sem fazer nenhum tipo de contato sabendo a situação em que ela se encontrava se declarar apaixonado e prometer uma vida feliz ao lado dela.
                
Ainda que haja um casal principal, na minha opinião o personagem mais importante do livro é o garoto Ben e sua luta contra o câncer. A descrição das sessões de quimioterapia é forte, assim como todo o tocante esforço da irmã para que ele possa ter algum tipo de diversão ou fazer atividades normais para qualquer criança ou dele próprio para que não o vejam sofrer.
               
No final de cada capítulo, há depoimentos reais de pessoas com casos de câncer na família e indicações de instituições e maneiras de ajudá-los, o que me pareceu bem diferente e interessante, pois mais do que a história, a autora se dedica a uma causa com este livro.
  
Os últimos capítulos são mega dramáticos, fiquei com o coração apertado. Já não me importava se Richard e Gabriella teriam final feliz, só torcia pela cura de Ben, o verdadeiro responsável pela redenção de Richard. O capítulo narrado pelo garoto é mais do que perfeito e emocionante!
                
Para quem gosta de histórias românticas e dramáticas, super recomendo! :)
Segundo a autora, o livro físico será lançado até o final do mês. Por enquanto, pode ser encontrado pelo AQUI:      



Um pouco sobre a autora: Carlie Ferrer acredita em Deus acima de tudo. Leitora voraz e apaixonada por palavras. Vive no mundo dos sonhos. Ama meus amigos de paixão. E escrever é a razão da sua vida. Suas obras no Wattpad são:

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Kelly, muito obrigada por essa resenha linda. Fico imensamente feliz que tenha gostado e se emocionado com nosso pequeno. Obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, eu é que agradeço pela leitura linda e tão real! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostaria de saber se já saiu o livro físico e onde posso comprar pois esse foi um dos primeiros livros q li e me apaixonei pelas histórias da Carlie.
    Eu quero o livro físico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacqueline!

      Tem livro físico sim, comprei por esse link:

      http://carlieferrers.wix.com/autora#!onde-comprar/cyog

      Beijos!

      Excluir
  3. Gostaria de saber se já saiu o livro físico e onde posso comprar pois esse foi um dos primeiros livros q li e me apaixonei pelas histórias da Carlie.
    Eu quero o livro físico

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de saber se alguém pode me passar o pdf deste livro é do livro: "um grande problema: Alguns problemas podem ser deliciosos..." Também da Carlie. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  5. Queria saber se tem o livro do Christopher. Adorei esse livro!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014