3

Tag: Livros e Chocolates


Oi gente que ama livros, já que hoje é domingo de páscoa e tradicionalmente é impossível não relacionar o dia de hoje com chocolate, resolvi trazer a tag LIVROS E CHOCOLATES aqui para o blog. Eu vi a tag originalmente no canal da Gabi Barbosa e adorei responde-la. 

1. Chocolate meio-amargo: Um livro que cobre um tópico obscuro: 
UM CASO PERDIDO (Colleen Hoover). Quando comecei a ler este livro, achei que ele era um jovem/adulto. Não esperava nada além de um romance adolescente e então, levei um grande tapa na cara, de mão aberta e molhada. o livro tem sim um romance adolescente, bonito, bem construído e apaixonante no enredo, mas a grande pegada do livro é algo triste, forte, violento e infelizmente, real. O livro que conta a história de Sky e Holder vai nos fazer pensar sobre como algumas pessoas conseguem ser cruéis usando o amor como desculpa. Este foi um livro que me deixou chocada, satisfeita, apaixonada e revoltada. Tudo ao mesmo tempo!
Resenha AQUI

2. Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado: 
FIQUEI COM SEU NÚMERO (Sophie Kinsella). Quem acompanha o trabalho da autora, sabe que ela é uma das melhores para desenvolver uma história que mescle romance e situações hilárias e este livro tem as duas coisas namedida certa, mas além disso, ele é muito original porque a protagonista, a enlouquecida Pops, consegue se envolver com um homem apenas pelo telefone e tudo isso em função de um mal entendido. Ela perde o seu valioso anel de noivado e no desespero de encontra um aparelho de celular. O dono do celular liga pra ela e a história então começa. É um livro muito divertido e fofo e se você não conhece nada da autora, eu super indico este livro para que você se renda ao estilo leve e bem humorado que só Sophie Kinsella consegue dar para as histórias de amor.
Resenha AQUI

3. Chocolate ao leite: um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler: 
A LISTA DE BRETT (Lori Nelson Spielman). Eu não sei se virou moda exatamente, mas muitas blogueiras com perfil literário parecido com o meu, leram este livro e gostaram bastante, logo, fiquei interessada em ler também. Veja a sinopse e me diga se é não é bem interessante: “Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.” Toda vez que leio esta sinopse ou qualquer resenha sobre ele, eu penso: PRECISO!

4. Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura. 
A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO (Audrey Niffenegger) é um livro que sempre me vem à cabeça quando penso em um a boa história de amor. O livro nos traz a história de Henry e Clare, que se apaixonam, se casam e perseguem objetivos comuns. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro que traz situações imprevisíveis. Neste livro, a autora mostra com muita sensibilidade e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras. Sempre quando alguém me pede uma indicação de romance, eu indico este livro porque de fato, ele é doce, fofo, bonito e original. Fala de espera, amor incondicional e fidelidade. Lindo!!!
Resenha AQUI

5. Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente: 
RECONSTRUINDO AMELIA (Kimberly McCreight) foi um livro que me surpreendeu em vários aspectos, a começar pela bela escrita da autora que faz você se sentir na pele dos personagens e de um jeito ou de outro, te machuca, te faz chorar e ainda assim você não larga o livro por nada. Mas claro, foi a história que me deixou de boca aberta: Kate Baron achava que conhecia muito bem a sua filha Amelia, até receber a devastadora notícia que ela cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma mensagem anônima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez não tenha sido da maneira que as autoridades alegaram. Kate então vai atrás da verdade e, para isso, mergulha no passado da filha, recolhendo cada fragmento de e-mail, cada linha dos textos do blog, cada atualização de status do Facebook. Sempre um passo atrás da verdade, ela descobre um lado de Amelia que nunca imaginaria que existisse. A história nos fala da busca de uma mãe tentando reunir cada detalhe possível para reivindicar a memória da filha que não pôde salvar. É um livro que me fez pensar muito durante semanas e ainda hoje, meses depois de ter lido, eu ainda fico um pouco chocada com o fato de que podemos não saber nada sobre as pessoas que mais amamos no mundo.
Resenha AQUI

6. Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar: 
POR LUGARES INCRÍVEIS (Jennifer Niven). Quando começaram a falar deste livro, logo pensei: PRECISO... rs Estou na metade do livro e sim, estou surtada em quanto estou adorando. Olhem a sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

7. Chocolate quente: um livro que te conforta:
EU (Ricky Martin): Aí você está lendo a tag e pensa: "lá vem ela falar de novo do livro do Ricky Martin..." Siiiiimmmmm, sou dessas!!! Não tem como não associar a autobiografia do meu ídolo com o quesito "livro que me conforta" e sabem qual o motivo? Porque todas as vezes que releio este livro eu tenho a impressão que o próprio Ricky está me contando sua história, frente a frente comigo e sempre é uma emoção maravilhosa passar por isso. O livro além de ser a capa mais linda da minha estante, é uma biografia muito bem escrita, com uma história humana e que pode inspirar muita gente a parar de olhar para o próprio umbigo. O super astro nos fala da sua vida pessoal e de como se tornou o artista referência dentro do universo pop latino, mas ele nos fala da sua luta contra o tráfico humano e contra a prostituição infantil. Ele nos fala de como ele poderia simplesmente ficar na sua mansão contando "seus dinheiros", mas decidiu fazer a diferença em mundo tão cheio de coisas horrorosas. É um livro muito bom e eu sempre mencionarei nas minhas indicações, não tenham dúvida disso.
Resenha AQUI

8. Caixa de chocolates: uma série bem variada que você acha que pode agradar pessoas de vários gostos: 
HARRY POTTER sem dúvida é a série que agrada todo tipo de perfil literário e ainda que eu só tenha lido o primeiro livro, indico de olhos fechados a série inteira. Bom, se você não viveu embaixo de uma pedra desde de 1997, deve saber que Harry Potter é uma série literária de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. É constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmes incríveis. Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de 1 bilhão de exemplares, em mais de 67 idiomas e ainda que números não possam sozinhos comprovar a qualidade de nada, não dá pra ignorar o sucesso que esta série ainda faz. 

Estas foram as minhas respostas e agora eu quero conhecer as suas. deixem nos comentários quais seriam as suas escolhas. Se responderem no blog de vocês, deixem o link, vou adorar conferir.
beijos e muito chocolate para todos.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Amo essa tag! Queria fazer hoje lá no blog mas já tinha feito a alguns meses :/
    Amei suas respostas. Por Lugares Incríveis também está me fazendo surtar e no meu caso é porque não tenho dinheiro pra comprar, rrsrsrs. Quero resenha hein!
    Reconstruindo Amélia é outro que necessito pra ontem, sempre vejo comentários positivos sobre ele e minha vontade de ler só aumenta!

    Feliz Páscoa!!!
    Beijos,
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super legal a Tag, concordo com as suas escolhas, com exceção de Eu e A mulher do viajante do tempo, que eu ainda não li, os outros seriam escolhas minhas tbm. Então no lugar deles eu escolheria O duque e eu para chocolate com caramelo e a A casa favorita de Deus para o chocolate quente.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi!!! Tudo bem?? Que doce esta tag, adoro chocolates e livros, ainda mais eles juntos!!Ainda não realizei a leitura de nenhum dos citados, mas adorei todos os escolhidos. Super criativa a ideia. Beijos docinhos ♥

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014