0

Filme da Vez: #7 Cinderela


Tenho que começar dizendo que esse não é o meu estilo de filme, então é bem provável que seja tendenciosa ao comentá-lo, mas vamos lá! Fui assistir com a minha prima porque ela adora e ao entrar na sala, vimos várias meninas vestidas como Cinderela, o que deu um clima fofo para a sessão.

Antes de começar Cinderela foi exibido um curta metragem de animação: “Frozen: Febre Congelante”, em que Elsa e Kristoff querem fazer uma comemoração pelo aniversário de Anna. Nem preciso dizer que as crianças adoraram, enquanto eu pensei que tinha entrado na sala errada.. rs. Após alguns minutos, finalmente começou Cinderela!

A história já é muito conhecida - a menina desprezada pela madrasta que tem uma noite mágica proporcionada por uma fada madrinha – o que faz o filme não tenha grandes surpresas, mas ainda assim há alguns momentos diferentes do livro, como o desfecho do rei. Além disso, há foco na importância de ser gentil e ter coragem para enfrentar os acontecimentos da vida.


Como já era de se esperar, o príncipe interpretado por Richard Madden (que participou da série Game of Thrones) é o colírio do filme.  O figurino dele me pareceu engraçado, ainda que esteja de acordo com a época, a calça usada parece uma “ceroula” e eu ri sozinha durante uma cena séria. Os vestidos usados pelas irmãs más (Anastasia e Drisella) também se destacam pelas estampas com bolas enormes e cores extremamente chamativas, tudo bem exagerado.

 Há também cenas engraçadas em que as irmãs se vangloriam por terem tido a atenção do príncipe e são desmascaradas diretamente pela mãe. Os momentos mais interessantes ficam por conta dos efeitos especiais, a cena em que a abóbora se transforma na carruagem é linda!  
           

O filme começa de forma dramática, mas o tom que predomina é o de superação e amor, tão presente em todas as histórias de princesas. Recomendo para crianças e adultos que gostem desse tipo de história, uma vez que já houve várias adaptações (como na animação Cinderela (1950) e no drama Para Sempre Cinderela (1999) e ainda desperta interesse, levando um grande público aos cinemas.

FICHA TÉCNICA:

Nome original: Cinderella
Ano de produção: 2015
Direção: Kenneth Branagh
Estreia:  26 de Março de 2015
Duração: 105 minutos
Classificação: Livre
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Fantasia, Aventura, Romance
Elenco: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden, Stellan Skarsgard, Holliday Grainger, Sophie McShera, Derek Jacobi, Helena Bonham Carter.
Distribuidora: Disney / Buena Vista
Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014