7

Tag: Começo, Meio e Fim


Oi gente quem ama livros, hoje eu venho com a Tag COMEÇO, MEIO E FIM, que tempo por objetivo, falar de livros que me prenderam em momentos diferentes da leitura.
Vamos conferir?

COMEÇO: Um livro que me conquistou nas primeiras páginas:
Pra esta questão eu poderia indicar vários livros, mas vou indicar um dos meus preferidos da vida: O CAÇADOR DE PIPAS (Khaled Hosseine). Quando eu li este livro pela primeira vez, não fazia ideia da história que ele ia contar e confesso que não estava preparada para algo tão bom, mas o primeiro parágrafo do livro me ganhou completamente: "Eu me tornei o que sou hoje aos doze anos, em um dia nublado e gélido do inverno de 1975. Lembro do momento exato em que isso aconteceu, quando estava agachado por detrás de uma parede de barro parcialmente desmoronada, espiando o beco que ficava perto do riacho congelado. Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. Olhando para trás, agora, percebo que passei os últimos vinte e seis anos da minha vida espiando aquele beco deserto." O livro vai nos contar sobre a amizade entre Amir e Hassan tendo como pano de fundo uma cultura muito diferente da nossa porque eles estão no Afeganistão. Os meninos são separados na infância e passados muitos anos, Amir tem a oportunidade de tentar corrigir um erro que ele cometeu ainda quando era criança. O livro é incrível, bem escrito, profundo e emocionante. Recomendo para todo e qualquer tipo de leitor!
Resenha AQUI.

MEIO: Um livro que me conquistou no ápice do enredo: 
O livro O OUTRO LADO DA MEIA (Sidney Sheldon) é um bom exemplo de livro que me ganhou totalmente no meio da história. O livro começa com capítulos intercalados que descrevem a trajetória de duas mulheres, Noelle e Catherine, uma está na América e a outra na Europa. Elas nunca se encontrariam ou teriam alguma coisa em comum, salvo se não fossem apaixonadas pelo mesmo homem e apenas quando as duas estão no mesmo lugar, é que eu simplesmente não consegui largar o livro. Li este livro a mais de 20 anos e ainda tenho os detalhes desta história bem nítidos na minha mente e ainda este ano quero reler porque com certeza é o melhor livro do Sidney Sheldon.

FIM: Um livro que me conquistou apenas no final: 
Quando eu comecei a ler o livro MENTIROSOS (E. Lockhart), eu já tinha ouvido falar que o final do livro era surpreendente, mas confesso que conforme a leitura avançava eu esqueci deste detalhe e li de certa forma, distraída com detalhes e descrições e então o livro chega á sua conclusão e quando a autora nos abre a porta para o que de fato ela estava descrevendo eu fiquei de boca aberta. Tudo bem que a narrativa toda do livro é bem desenvolvida e que que o livro tem um ritmo gostoso e tal, mas quando o grande segredo nos é apresentado, o livro todo faz sentido tão perfeitamente que é impossível não se surpreender. Em nenhum momento da leitura eu percebi o que a autora queria ou para onde ela estava me levando, embora ela tenha deixado muitas pistas na história. Eu adorei o livro em função do final e fiquei com esta história da minha cabeça por muitos dias. Gosta d eginais surpreendentes? Aqui está uma excelente dica!
Resenha AQUI.

COMEÇO, MEIO E FIM: Um livro perfeito:
Acho muito difícil pensar em um livro perfeito e não relacionar imediatamente com o meu autor favorito: John Boyne. E quando penso nos livros dele, o livro que me vem a mente em um piscar de olhos É O PACIFISTA. O livro começa nos falando da Primeira Guerra Mundial e vamos combinar que quando uma narrativa nos traz guerra, é difícil não gostar. Aí no meio do livro, o leitor é impactado com uma realidade praticamente absurda para a época em questão, mas totalmente legítima. O autor aborda o assunto com coragem e ao mesmo tempo, com suavidade e aí vem o final e você deixa parte do seu ser nas mãos dos personagens porque abala as suas estruturas o fato do autor conseguir amarrar uma história tão boa com um final ainda melhor. Enfim, o livro é perfeito!!! Um dos meus preferidos da vida inteira.
Resenha AQUI.

Essas foram as minhas escolhas e agora eu gostaria de saber quais são as suas. Deixe nos comentários quais livros se encaixam perfeitamente com cada quesito, vou adorar conhecer. Se você responder a tag no seu blog, deixe o link para que eu possa conferir.

Beijos.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Eu fiquei com muita vontade de conhecer O Outro Lado da Meia Noite. Até porque Sidney Sheldon é um escritor fantástico!
    Engraçado, tenho O Caçador de Pipas mas nunca consegui sair do início! Quem sabe agora, depois de ter visto que você gostou dele - justamente pelo início!
    Ótima tag!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, dá mais uma chance ao CAÇADOR DE PIPAS, porque eu acho difícil não gostar da história e da escrita do Khaled. bjs

      Excluir
  2. O caçador de pipas e O Outro lado da meia-noite tb achei ótimos!
    Os mentirosos eu ainda não li, mas tenho muita vontade de ler ainda mais que foi muito elogiado por um dos meus autores preferidos, e se ele gostou imagino que seja bom demais. E agora lendo o que vc escreveu me deu mais curiosidade ainda em ler.
    O Pacifista ainda não li...calma...não arranque seus cabelos, Ivi kkkkkk
    Bjjjuuuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que decepção Bel... tsc tsc tsc... John Boyne e vida!!!!

      Excluir
    2. Eu já li O menino do pijama listrado :)

      Excluir
  3. Lendo o inicio de O caçador de pipas aqui fiquei arrepiada, concordo com vc, é um livro que prende desde o primeiro paragrafo.
    Li O outro lado da meia noite por indicação sua, mas não gostei tanto quanto vc, é um bom livro, mas não foi marcante para mim, mas também concordo que a história começa a ficar mais interessante no meio.
    O fim eu não consigo lembrar de nenhum livro que me surpreendeu no fim, e tornou o livro todo bom, mas sei que já livros assim.
    O pacifista foi um livro que eu gostei demais, mas até hoje se vc me perguntar qual o personagem odiado por mim até hoje seria o Tristan.
    Tem vários livros que pra mim foram bons do inicio ao fim, mas agora só consigo lembrar do último que li que foi O cavaleiro de bronze, gostei da primeira à última palavra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014