0

Truth (Aleatha Romig)


Como sou fã de livros sequenciais, fiquei bem feliz quando encontrei a segunda parte da história entre Anthony e Claire, queria muito saber sobre o que aconteceria entre eles. Devo alertar que a resenha TEM spoiler do primeiro livro! 

CONSEQUENCES (Resenha aqui),  termina com Claire na prisão planejando vingança e uma nova personagem aparece (Sophia) criando certo mistério sobre a relação dela com o problemático Anthony.
“Um amigo é aquele que compreende seu passado, acredita em seu futuro e te aceita por quem você é hoje” – página 127
Já em TRUTH, Claire recebe um pedido de perdão autorizado pelo governador do estado e é liberada (primeiro momento bem tenso do livro!). Decide morar com Amber, identificação com ela pelas perdas que sofreram. Tem ajuda também de Harry (irmão de Amber) e se sente atraída por ele.

Se no primeiro livro, Claire era frágil e assustada, agora a protagonista demonstra postura totalmente diferente: é forte e determinada a se vingar do homem que tirou sua liberdade, tendo como base as informações da caixa que recebeu no período em que ainda estava presa.

Como é característico dessa autora, os capítulos se misturam entre o presente, o passado de Tony e a vida de Sophia. Ela é uma artista que não pensava em se casar até que conheceu e se apaixonou por Derek, que a apoia em todos os sentidos. Nestes capítulos, os fatos são mais detalhados, como a doença e a morte da avó de Tony, o novo relacionamento de seu avô e o sucesso da carreira de Sophia.

Tudo parece bem até que o ex-marido propõe um encontro e Claire tem sentimentos contraditórios.  A série desperta reações contraditórias o tempo inteiro até no leitor: Tony pode ser digno de pena (considerando seu passado complicado) ou de ódio (ao ameaçar a mulher que diz amar); Claire é decidida a proteger a família e os amigos, mas também não consegue se afastar do perigo que é estar ao lado de Tony. A diferença neste livro é que ela o enfrenta e até o ameaça com a possibilidade de divulgar os fatos e suas agressões.  

No decorrer da trama, Tony tem atitudes surpreendentes e demonstra que pode mudar. Já era de se esperar até pelo título do livro alguns momentos de confissão entre o casal (com direito a fatos bem tensos e tristes), mas muitas coisas ainda permanecem em segredo.

O clima tenso permanece durante todo o livro, como no acidente misterioso com Harry, o problema na empresa de Amber e até as encomendas cruéis e mórbidas recebidos por Claire. Mais uma vez, a autora foca no tema tão discutido no primeiro livro: importância das aparências. Em alguns capítulos, são descritas algumas situações que parecem verdadeiras, mas logo são esclarecidas, destacando a questão das aparências em um primeiro momento. Interessante!
“Ideologias nos separam. Sonhos e angústias nos unem”. – página 184.
Nos últimos capítulos, uma conversa muda tudo. Como ocorreu no primeiro livro da série, a melhor parte de TRUTH é o final! Reconheço que reli para confirmar o que realmente tinha acontecido, me surpreendi muito com o desfecho! Gostei muito do estilo da autora, fatos bem detalhados para entender (e até se revoltar) com a situação.

O livro trata de confiança, amizade e amor, assim como promessas e vingança. Aquele que é herói pode virar vilão, assim como o que é visto como vilão pode se transformar em herói. Super recomendo, ansiosa pela terceira parte da série! J
“Coragem não é a ausência de medo, mas o julgamento de que algo é mais importante que o medo” – página 337.

Um pouco sobre a autora:  Aleatha Romig é americana. Antes de se tornar uma autora de sucesso trabalhava como higienista dentária, porém agora vive em tempo integral dos heróis e anti-heróis que ela cria. No Brasil, ainda não temos nenhum de seus livros publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014