1

Marian Keyes Book Tag


Oi gente que ama livros, hoje eu e a Lais viemos com uma tag diferente. Baseada nos livros da Marian Keyes, uma autora que nós duas gostamos muito, escolhemos livros que se encaixem na premissa de cada livro da autora já publicado. Eu vi essa tag no canal do MINHA VIDA LITERÁRIA e não tive dúvidas que precisávamos responder.
Vamos lá conferir?
Questões:
Melancia: Hummmmmmm! Que tal indicar um livro com uma história doce, encantadora, daquela bem açucarada?
Lais: Me sinto deliciosamente açucarada com DIÁRIO DE UMA PAIXÃO, de Nicholas Sparks, com aquele casal adolescente e depois jovem que não consegue fugir do seu destino juntos. Quem me conhece sabe que não sou fã no Nicholas, mas esse foi o primeiro livro dele que eu li e junto com a adaptação para o cinema, é meu favorito. O livro é curtinho, mas com um romance intenso, que me faz derreter igual açúcar na chuva quando Noah está lendo o diário pra Allie lembrar deles, em meio a sua memória já quase inexistente. Não tem como não se emocionar.

Férias: Descansar é sempre bom. Indique um livro cuja leitura seja indispensável para as próximas férias. 
Ivi: Uma das coisas que eu mais amo das férias é ter mais tempo para ler e vou recomendar um livro que eu li nas minhas ultimas férias. MENTIROSOS da E. Lockhart é uma leitura que te prende do começo ao fim com uma história que você não acredita que pode ter algo de diferente ou original e então, nos capítulos finais, a autora te surpreende de uma maneira tão ousada que você se sente meio idiota por não te percebido antes. Afinal, um enredo composto por quatro adolescentes ricos que passam as ferias juntos poderia me surpreender de que maneira? Só você lendo pra saber. O livro é no minimo incrível!!!Eu adorei o livro!

Sushi: Iguarias de outros países é algo sempre interessante, não? Que tal mostrar um livro com uma temática diferente ou talvez até inovadora?
Ivi: Um livro que me trouxe a sensação de originalidade e que foi diferente do lugar comum da maioria dos livros que eu leio foi o inesquecível MEMORIAS DE UM AMIGO IMAGINÁRIO de Matheew Dicks. O livro é narrado pelo amigo imaginário de uma criança autista e é este amigo que tentará salvar a criança de um sequestro. O livro é incrível. Sensível, profundo e ao mesmo tempo ingenuo. Um livro tocante e maravilhoso.

Casório: Indique um livro que casou com você. Aquele que você vai carregar na saúde de na doença, na riqueza e na pobreza.
CIDADE DO SOL, de Khaled Hussein. É um livro sobre a força das mulheres, que ainda que sejam de uma cultura totalmente diferente da minha, elas mostram que tem valor por baixo de todo preconceito e humilhação, e que podem vencer independente das dificuldades. Marian e Laila são as protagonistas, vivendo a repressão da sociedade, de seus maridos e da guerra. São acusadas, maltratadas mas vencem, de cabeça erguida.

É Agora… Ou Nunca?: Inicio de leitura é sempre algo imprevisível, e, as vezes, é como atirar no escuro. Indique um livro que mostrou ser algo e foi outro totalmente diferente.
Lais: Eu não me canso de falar sobre esse livro porque eu sabia que seria bom, afina a autora é JK Rowling, mas me surpreendeu mais do que eu imaginava, principalmente depois de ler HP, mas MORTE SÚBITA tirou meu folego e me surpreendeu com seu enredo e temas abordados. Aqui tem a resenha pra quem ainda não conhece a história. O que mais mexeu comigo durante a leitura foi a maneira como cada capítulo era contado por um personagem diferente, transmitindo a dor e o sofrimento de cada um.

Los Angeles: Quem não gosta de viajar? Escolha um mundo, lugar ou tempo que você gostaria de estar. Qual cenário de algum livro você adoraria visitar ou morar?
Lais: É difícil escolher um lugar só, São tantos livros com descrições tão precisas e histórias tão lindas vividas nesses locais. Mas eu escolherá Westeros (As cônicas do Gelo e do Fogo), nas Terras Fluviais da família Tully. Um lugar com montanhas, planícies, grandes rios e no centro do continente, nem tão frio nem tão quente, ameno, aquele cenário romântico e calmo.

Um Bestseller Pra Chamar de Meu: Com tantas leituras, nada melhor do que indicar uma das suas melhores, aquela que favoritou, curtiu e compartilhou.
Ivi: Quando penso em um dos melhores livros que eu li no último ano, o primeiro que me vem a mente é DEZENOVE MINUTOS da Jodi Picoult. O livro traz a história de um adolescente que cansado de sofrer humilhações e perseguições na escola, chega ao limite quando entra na escola armado e acaba matando 10 colegas e ferindo outros tantos. O livro é intenso, cruel e muito tocante. Sem sombra de dúvida, uma dos melhores que ue já li na vida!

Tem Alguém Ai?: Toc Toc, qual autor você acamparia no quintal sem problema algum para conhecê-lo ou ter a oportunidade de fotografá-lo?
Lais: Como uma boa fã louca de Harry Potter,  J.K. Rowling seria minha vítima de invasão de propriedade. Amo HP e conversar com ela seria surreal. Eu tiraria milhões de fotos e faria perguntas mais loucas. E claro levaria meus livros pra ela autografar. 

Cheio de Charme: Capas lindas são sempre chamativas. Indique aquele livro que te conquistou na primeira olhada. 
Ivi: Sou uma pessoa que não super valorizo uma capa, mas já me deixei desuzir por algumas sim. Uma delas foi pela capa do livro numero 1 da sada do Tigre, A MALDIÇÃO DO TIGRE da Colleen Houck. O livro nos conta a história de uma órfã que cuidará de um tigre de circo e descobrirá que na verdade ele é um rapaz dentro de uma maldição. A história do livro não atingiu as minhas expectativas e não prossegui com a série, mas não dá pra negar que esta capa é simplesmente uma das mais bonitas do universo.

A Estrela Mais Brilhante do Céu: Somos feitos de sentimentos. Indique qual livro é muito especial para você, aquele que te toca/tocou diretamente seu coração.
Ivi:  Sou aquele tipo d eleitora que me deixo levar pelas emoções do livro que estou lendo e assim, choro e dou risada facilmente. mas sem dúvida que me deixou devastada pelas emoções que despertou em mim foi A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU da Esther Earl. O livro que foi baseado nos diários d euma adolescente com cancer e inspirou John Green a escrever o sucesso A CULPA É DAS ESTRELAS, foi o livro que conseguiu me tirar do eixo. Me fez rir e chorar. Foi um livro que eu nunca esquecerei a história, talvez por ser real, talvez por não ser perfeita, talvez por ter sido escrito com muito amor. Adorei.

Chá de Sumiço: MEU LIVRO? CADÊ? Indique qual o livro mais antigo da sua estante, aquele que você nem lembrava mais que existia.
Ivi: O livro mais antigo da minha estante, mas jamais esquecerei que ele existe no meu acervo pessoal é O PEQUENO PRINCIPE do Antoine Saint Exupery. O livro que dispensa apresentações por ser um sucesso universal foi o primeiro livro que eu ganhei na minha vida. Minha edição está bem judiada e velhinha, mas é um livro pelo qual tenho muito carinho e respeito. Se você passou a sua vida inteira embaixo d euma pedra talvez não conheça a história do aviador que teve problemas no seu avião e no meio do deserto encontra um menino peculiar que fala sobre vida e amor com muita intensidade. se você é essa pessoa, pare de ler esta tag agora e vá ler este livro porque embora ele tenha ilustrações lindas, não se trata de um livro infantil. Este é um livro que atravessará gerações.

Mamãe Walsh: MÃE, QUERO PRESENTE! Escolha um livro que você adoraria ganhar.
Lais: Não é lançamento, mas eu quero muito a trilogia Millenium do Stieg Larsson, li só o primeiro, vi os 3 filmes suecos, e quero muito na minha estante. É uma boa história sobre mulheres que lutaram e continuam a lutar, além do ótimo suspense policial. Pra quem não leu, a história se passa na Suécia e começa com Mikael Blomkvist sendo condenado por difamação por uma publicação na revista Milleniun que traz um grande esquema de lavagem de dinheiro encabeçado por um empresário ligado a máfia. Henrik Vagner, outro grande empresário do norte do país, já velho, contrata Mikael para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet. No meio dessa confusão está a perturbada hacker Lisbeth Salander, uma menina traumatizada e com uma inteligência fora do normal. Ela entra na trama fazendo o perfil do Mikael, e depois ele a contrata para ajudar nas investigações. Obviamente tudo de mais louco acontece, desde estupros e assassinatos, até o amor e a paixão. No segundo e terceiro livro continua a trama do passado de Mikael e Lisbeth que voltam para colocar tudo de perna pro ar. Bom, da pra ver que eu adoro os livros, se alguém quiser me fazer feliz, estou a disposição para presentes .... :-)

Essas foram as nossas respostas.
Se você gosta de Marian Keyes, convidamos a responder nos comentários que livro você associaria a cada livro da Marian Keyes. se você tiver um blog e quiser responder a tag nele, deixe o link para que possamos apreciar as suas escolhas.

Beijos.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Amo Marian Keyes, li e tenho todos os livros dela, mas não foram todos que me conquistaram.
    Adorei a tag, e minhas respostas em muitos é igual a de vocês, também gostaria de ganhar a trilogia Milleniun, apesar de ja ter lido os livros e amado, ainda não tenho.
    Chá de sumiço eu responderia A última grande lição de Mitch Albom, gosto demais, mas as vezes esqueço que tenho, inclusive quase comprei de novo kkkkk.
    A estrela mais brilhante do céu pra mim é O céu está em todo lugar da Jandy Nelson, não sei se foi o momento em que li, mas tive que parar vários momentos pq mexeu muito com meus sentimentos.
    Cheio de charme minha resposta é a mesma, mas ao contrario de vc eu gostei do livro.
    Tem alguém ai? pra mim seria a Sophie Kinsella ou a própria Marian.
    Um Bestseller Pra Chamar de Meu, tbm escolho Dezenove minutos, amei esse livro.
    Los Angeles pra mim seria As cronicas de Nárnia, adoraria conhecer Nárnia.
    Casório e Sushi tbm respondo igual vcs.
    Melancia eu escolho Orgulho e preconceio.
    Férias eu escolho Faça seu pedido, leitura rapida, descontraida e ideal pra ler na beira da piscina.
    E o É agora ou nunca eu escolho Reconstruindo Amélia, comecei a leitura com uma concepção totalmente diferente do que o livro realmente foi, mas gostei demais, mais ainda do que esperava gostar.

    Bjs

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014