3

Ni Lo Sueñes! (Megan Maxwell)


De volta a uma das minhas autoras preferidas, o livro escolhido dessa vez foi NI LO SUEÑES!. O livro que será lançado no Brasil em 2015 com o título VAI SONHANDO!, mostra  Ruben Ramos, um famoso jogador de futebol do Inter de Milão, com fama de ter todas as mulheres a seus pés.

Ele se machuca durante uma partida e é tratado pela fisioterapeuta Daniela, que é indiferente a ele, impõe regras para o contrato de trabalho e inclusive cobra um preço absurdo pelo atendimento.  O distanciamento imposto por ela cria um certo mistério sobre as atitudes da fisioterapeuta. Como já era de se esperar, os dois acabam se envolvendo, porém, há um fato na vida de Daniela que a impede de se envolver em relacionamentos duradouros.

No início, nenhum dos dois quer nada sério, mas com o decorrer do livro, Ruben passa de mulherengo a apaixonado, disposto a enfrentar tudo pela mulher que ama. Daniela é forte, bem sucedida na carreira e bem resolvida com seu corpo considerado fora dos padrões. Sempre positiva, luta por si mesma, pela família e também por Israel e Suhaila (crianças que pretende adotar).

As famílias são importantes para a trama: o pai de Daniela é treinador do time de Ruben e não aprova o relacionamento deles pelo fato de considerar Ruben muito mulherengo (como ele também era), enquanto a mãe torce pelos dois. Já a família de Ruben é divertida: a mãe o trata como um bebê chamando-o de príncipe, a irmã Malena é divorciada e só pensa em aproveitar a vida enquanto a irmã Olivia é totalmente correta (mas protagoniza o trecho mais engraçado do livro, em sua despedida de solteira).

Como é típico da autora, a influência musical é importante: em NI LO SUEÑES!, o escolhido é Elvis Presley, com “It’s now or never”, tema do casal principal. Alejandro Sanz também está presente, com “Mi Marciana”. Além das músicas, são citados vários filmes, como “O senhor dos anéis”, “Lua nova” (viajam a Volterra, cidade em que foram gravadas cenas do filme) e “Uma linda mulher”, que inspirou o protagonista em um dos trechos mais importantes para a trama.

capa nacional
Fiquei feliz ao saber que outro livro de Megan Maxwell será lançado aqui no Brasil, mas devo reconhecer que ainda que tenha achado a capa da publicação brasileira, preferia a original, mais divertida!

A trama trata de superação e esperança no futuro. Apesar de apresentar temas sérios com trechos tensos e dramáticos, como o cotidiano de crianças doentes e abandonadas, o livro não deixa de ser divertido e demonstrar sempre uma mensagem positiva. Sou suspeita para falar porque gosto da autora e do estilo de seus livros, mas recomendo para quem goste de romance com uma pitada de drama.
“Em ocasiões, a vida apresenta testes. Há quem os supere e há quem fique pelo caminho”. - página  175

Um pouco sobre a autora: Um pouco sobre a autora: Megan Maxwell é uma escritora espanhola. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Kelly!
    Nunca li nada dessa autora, mas Vai sonhando me deixou bem curiosa, ainda mais com sua resenha! Parece ser o tipo de romance que mais gosto, com uma história divertida, mas que também trata de temas mais sérios. Eu também gostei mais da capa original.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa é bastante ousada, não tinha nem ideia de como se chamava o livro até você falar que o nome é Vai Sonhando, bem curiosa com o lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não li nada da autora, mas irei ler em breve, tenho Surpreenda-me e Peça-me o que quiser ouvi falar bem dos livros e espero que eles me agradem, Vai sonhando parece ser bem bacana, creio que irei gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014