7

UM PEDIDO ÀS ESTRELAS (Priscille Sibley)


Adoro ganhar livros de presente, onde eu moro sou conhecida na livraria da cidade, se eu compro as vendedoras indicam(algo muito sério) mas o mais legal e quando elas indicam livros para minha leitura, ou dão palpites em livros para me dar de presente...alem de ter sido ótimo ganhar o livro em questão foi melhor ainda lê-lo.

UM PEDIDO ÀS ESTRELAS nos conta a história de Matt, um neurocirurgião, e Elle, uma astronauta, um casal que tem um grande sonho, o de se tornarem pais, porém Elle não consegue manter uma gravidez por mais de 5 meses devido a um disturbio auto-imune conhecido como APS. Depois de algumas frustrações em tentar ter um filho, Matt e Elle tentam seguir com a vida deles e adquirir uma rotina normal, mas algo de muito grave acontece, Elle ao limpar os vidros da janela da casa de seu irmão cai bate a cabeça, o que faz com que Elle tenha morte cerebral, Matt sendo neurocirurgião tem a exata noção de que sua mulher se foi, sem esperanças ele decide desligar os aparelhos que a mantém viva, entretanto existe uma norma de que precisa de um determinado tempo para se ter certeza que a pessoa não ira sobreviver a isso, e nesse momento que Matt descobre que Elle está grávida. Porém Elle tinha pavor de passar uma vida com aparelhos para mantê-la viva, então assinou uma termo que decide que os aparelhos que a mantivessem viva deveriam ser desligados. 

O livro todo é narrado por Matt, o livro inicia-se no acidente de Elle e na dor da perda de dele, mas quando descobre que Elle está grávida e que de acordo com os médicos o bebê tem reais chances de sobreviver apesar do distúrbio de Elle, mas Linney, mãe de Matt, tem o documento que permite que os aparelhos sejam desligados, aí começa a batalha.

Quando li a sinopse pensei que o livro seria deprimente, mas ao começar a ler, senti que ela não era isso, sim o livro é triste (Elle está morta), chorei em muitas partes dele, mas ele não é de todo triste. A autora soube mesclar sentimentos e emoções diversas em todo livro porque em meio ao caos do tribunal em decidir se Elle seria mantida viva ou não, nos é contada a história de Matt e Elle de maneira despretensiosa e rica em detalhes. Você começa a conhecer a história dos dois depois do acidente, o que faz você entender o motivo de Elle não ter tomado cuidado e não ter subido naquela escada, você passa a querer ser a melhor amiga de Elle para saber qual seria a real decisão dela, o que faz você pensar sobre a vida, você começa a perceber que suas decisões por mais egoístas que sejam implicam em afetar a vida de muitas pessoas principalmente aquelas que mais amamos.

O livro é maravilhoso, bem escrito, rico em detalhes de uma maneira que faz você se sentir no livro e sentir a dor de Matt. Super recomendo a leitura, na verdade eu digo LEIAM!! Você irá rir, chorar, esbravejar, se acalmar, torcer e duvidar...

E quando tiver um tempo olhe para o céu, contemple como ele é grande e lindo... e faça um pedido as estrelas... 
“Não é trágico que algumas vezes precisemos padecer para entender o que nos é precioso?”
"Você é a coisa mais doce, The Sweetest Thing... um pequeno milagre.Vou chamá-lo de Docinho até que tenha um nome de verdade."

Um pouco sobre a autora: Desde pequena, Priscille Sibley queria ser enfermeira. E, mais tarde, motivada pelo prazer de narrar histórias, escritora. Nascida e criada no Maine, nos Estados Unidos, Priscille remou em rios selvagens, fez escalada em rocha e saltou de paraquedas.
Atualmente, vive em Nova Jersey, onde trabalha como enfermeira de terapia intensiva neonatal – o que lhe rendeu sensibilidade e conhecimento para criar a história de Elle e Matt. Partilha a vida com o marido, os três filhos adolescentes e um terrier wheaten. Um pedido às estrelas é seu primeiro romance.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. OI, Kesyane!
    Nossa, o livro parece muito bom mesmo :O E é uma discussão interessante. Lembro que em um episódio de Grey's Anatomy teve algo parecido e senti que gostaria de ver mais sobre isso. Amei o nome do livro também, vou dar uma procurada pelos preços dele :)

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii.... Eu assisti esse episódio.... E eh uma discussão sim.... Pois tomar decisões em cima de uma pessoa que não pode mais toma-las e algo muito serio.. E leia... Vc vai gostar muito....

      Excluir
  2. Oi Kesy oi Ivi! gosto de livros profundos assim, e com certeza vou dar uma conferida, só não agora que estou em um momento "sensível! ^^ Mas adorei sua resenha, apresentou bem o que o livro passa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii... Se esta em um momento sensível... E ler esse livro vc ficara mais sensível... Rsrs... Ele mostra uma realidade tão longe de nos... Mas que pode acontecer com pessoas por perto... Ele vale muito a pena ler... Assim que vc puder leia... Beijos e obrigada !!!

      Excluir
  3. Oiee!
    Kesy você me deu uma dica incrível, sou apaixonada por livros assim, que nos fazem refletir, abrir discussões e envolvem tantos sentimentos. Deve mesmo ser um livro que a gente chorar muito mas eu fiquei louca por ele.
    Ainda não o conhecia e te agradeço por me apresentar a ele.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Só tem uma coisa a dizer depois de ler essa resenha: "Eu preciso ler esse livro".
    Parece ter tudo que eu gosto em um livro. Não conhecia, mas com certeza passou na frente da minha lista de livros pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis esse livro, pois vi críticas positivas quanto à ele, então contrariando minha péssima sorte ganhei numa promoção de um blog. Primeiramente a animação e depois a decepção, o livro nunca chegou apesar da quantidade de emails que enviei pro blog informando a situação. Não sei se é porque moro no Nordeste... Ou seja lá o que for, é incrível a falta de responsabilidade e compromisso de ALGUNS blogs com seus leitores, deveriam se sentirem lisonjeados por terem fãs em todo o Brasil... Enfim, me desculpem desabafei. Bom, com relação ao livro é realmente perfeito, muito bem escrito e o tema realmente te prende do começo ao fim. como você disse tem toda uma diversidade de emoções...Como você disse é maravilhoso!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014