5

O SEGREDO DO MEU MARIDO (Liane Moriarty)


O livro me atraiu pelo título, despertou a minha curiosidade em descobrir qual era o segredo tão evidente. A contracapa demonstra trechos de uma carta escrita por John Paul (o marido) e já dá o tom de mistério presente durante toda a narração. A estrutura do livro é bem interessante, cada capítulo descreve uma personagem diferente, até que conhecemos três mulheres (Cecilia, Tess e Rachel) e acompanhamos os acontecimentos na vida delas no decorrer da história.

A primeira a ser descrita é Cecilia, esposa de John há 15 anos e mãe de três filhas. Ela acredita ter vida normal e casamento feliz até encontrar uma carta escrita pelo marido (com a instrução de que seja aberta somente após sua morte), o que coloca a conduta de John em questão.

No capítulo seguinte, a personagem apresentada é Tess, casada com Will e mãe de Liam, que se choca ao saber que o marido se apaixonou pela prima e decide morar em outra cidade.

A última é Rachel, mãe de Rob e Janie, avó orgulhosa de Jacob. O neto significa a alegria em sua vida, o único conforto após a morte da filha ainda adolescente.

Cada uma delas tem um conflito: Tess tenta entender o que aconteceu com seu casamento para que Will a traísse com a prima, Rachel se lembra da filha (há capítulos descrevendo o cotidiano dela) e Cecilia pondera se deve ou não abrir a carta e principalmente contar ao marido que a encontrou, tentando lidar com a culpa após decidir abri-la.

O fato de que Rachel trabalhe na escola em que Liam estuda e Cecilia seja representante de vendas Tupperware (achei engraçado e cheguei a imaginar a reunião na sala, com as mulheres admirando e comentando sobre os produtos.. rs) faz com que se conheçam e se aproximem.

A questão do livro revela o peso de guardar um segredo, além de contestar até onde uma pessoa está disposta a proteger e manter a família. De forma muito bem escrita, demonstra que o rumo da vida pode sempre ser alterado, de acordo com as atitudes ou acontecimentos, como ocorre com Tess, a mulher traída que se sente igualmente culpada também por traição.

A trama gera muita curiosidade para saber os próximos acontecimentos. O que me surpreendeu foi o fato de que quando pensei que o desfecho estivesse traçado, o epílogo mudou tudo o que eu pensava! É o tipo de livro em que o “segredo” é revelado somente na última página. Gostei muito, super recomendado! J
“Um único ato poderia definir uma pessoa para sempre?” – página 176.
“Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que a nossa vida poderia ter tomado. E provavelmente é melhor assim’. – página 364.

Um pouco sobre a autora: Liane Moriarty é autora de cinco romances e de uma série de livros infantis. Ela mora em Sydney, na Austrália, com o marido e dois filhos pequenos e barulhentos. Os livros publicados no Brasil até agora foram:
  • O Segredo Do Meu Marido
  • As Lembranças De Alice

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. O titulo e a resenha me deixaram com vontade de ler o livro, mas confesso, não é meu tipo de leitura. Vou procurar alguma promoção e comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acheiii a capa linda
    E nome bem curioso demais !
    Quero descobrir o que este homem
    esconde

    ResponderExcluir
  3. Não tenho vontade de ler esse livro, a sinopse não me desperta e a capa é muito sem graça, sua resenha me fez pelo menos reparar nele, mas acho que só leria se estivesse não tivesse outro livro pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pensei que um livro com o título " o segredo do meu marido" contasse apenas uma história , não histórias distintas em que os personagens principais tem uma fraca conexão entre si. Tai ai um título que engana. Apesar de tudo ainda leria este livro, sou curiosa e atraída por mistério , agora estou pensando o que está escrito na carta do marida da Cecilia.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a estrutura desse livro, não o li ainda mas parece ser uma boa leitura. Estou curiosa com relação a como são construidas essas três histórias distintas ao longo do livro. Nunca li nada parecido... Na verdade pensei que esse fosse mais um New Adult, mas estou realmente interessada em sua leitura e curiosa com esse tal segredo. Espero conseguir lê-lo em breve.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014