10

Tag: LIVROS DESCONHECIDOS

Oi gente que ama livros, hoje venho com a Tag: LIVROS DESCONHECIDOS. Essa tag tem como objetivo  falar um pouco sobre livros que eu gosto muito mas que não são grandes sucessos de público ou venda e, talvez, livros que já até fizeram sucesso, mas atualmente são pouco falados. Confesso que adorei escrever sobre alguns livros porque na verdade não tenho como conversar sobre eles, uma vez que não são conhecidos.
1- Um dos seus livros favoritos que você acha que deveria ser mais conhecido

A NOITE DOS TEMPOS (Renè Barjavel). Este livro foi uma indicação, feliz indicação de uma amiga minha. Sendo um dos seus livros prediletos, ela quis compartilhar comigo e eu simplesmente adorei. O livro traz a história de uma descoberta em um lugar do mundo que não pertencia a nenhuma nação e então, se desenvolve uma trama política sobre quem deve ficar com o mérito daquilo. Mas não é só isso, possui um romance lindo permeando a narrativa e ainda que este livro tenha sido escrito em 1968, traz uma abordagem extremamente atual sobre diversos temas.
2- Um livro desconhecido  que você transformaria em filme
O livro DEZENOVE MINUTOS (Jodi Picoult) merece uma adaptação cinematográfica por vários motivos. Primeiro porque a história é forte, atual e tocante e segundo porque a abordagem do tema bullyng precisa ser levado mais à serio. Este livro nos traz o Peter, um garoto que sofreu durante toda a sua vida escolar com piadinhas e brincadeiras dos alunos populares da escola e então, ele decide matar quem os antagonizava. A história pode até estar bem desgastada, mas no livro conseguimos ver o ser humano por trás do assassino e é impossível não se comover com a história do Peter. Eu adoraria "ler" este filme no cinema e que esta história ganhasse o mundo.
3- Um autor/autora que você acredita que deveria ser mais conhecido em função do grande talento e originalidade?
Sem sombra de dúvida, é o Fernando Mello, autor do excelente AS AVENTURAS DE MÁRIO MICO. O Fernando conseguiu através de uma coletânea de histórias, construir um personagem completamente interessante, apaixonável, alguém que o leitor com certeza desejaria sentar e conversar e por conseguinte, rir muito. Fico imaginando outros projetos que este autor tem em mente e que merecem ganhar o mundo. Torço muito para que o mundo conheça seu talento e se divirta com suas histórias.

4- Um livro que você leu, se surpreendeu, mas por ser pouco conhecido não tinha ninguém para conversar sobre ele.
O livro POBRE MENINA RICA (Melanie Milburne) foi uma deliciosa surpresa, até porque se trata de um livro em formato "romance de banca" e quando comecei a ler, imaginei uma história bem previsível, água com açúcar, porém além do romance, o livro traz uma reviravolta muito bem construída pela autora e a história se amarra de uma forma tão inteligente que quando o livro acabou eu queria comentar com alguém, mas ninguém tinha lido o livro. Pra quem gosta de romance, é uma ótima pedida, mas junto à isso, uma trama original e bem inserida na história.
5- O seu personagem favorito de um livro desconhecido.
Só de pensar nela, eu sinto saudade e dou risada. Ela é a Graça - LOUCA POR HOMEM (Claudia Tajes). Este livro nos conta como uma mulher consegue mudar a personalidade completamente em função de uma paixão e a Graça é assim, ela tem um camaleão dentro de si e se adapta totalmente aos amores que vão aparecendo em sua vida. E não são poucos. Graça ama com uma facilidade invejável e em função disso, muda as posturas políticas, religiosas e alimentares. O livro é pra arrancar risadas do mais mau humorado ser humano. Uma história leve, divertida, enxuta e muito bem escrita. Adoro este livro e amo a Graça!!!
6- Uma série de livros que deveria ser mais conhecida

Na verdade é uma duologia: @MOR  e EMMI & LEO traz a história de um romance virtual: um casal que por causa de uma letra errada, se esbarram nos e-mails da vida e então, começam a se conhecer. O livro @MOR, totalmente escrito em forma de e-mails, pode assustar um leitor mais tradicional, mas a história vale a pena porque é inteligente, bem escrita e adulta. O livro EMMI & LEO vem no mesmo formato, com diálogos originais, fortes e que te fazem pensar. O casal não fala só sobre si, mas fala sobre a vida, sobre escolhas, sobre culpa. É uma duologia que merecia ser lida por um número maior de pessoas, deveria ser mais conhecida e debatida. Eu particularmente, adorei.

7- Se você pudesse transformar um personagem coadjuvante, pouco conhecido, em um protagonista inesquecível, quem seria?
Eu escolho a Priscilla do livro DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRO (Ka Rancock). A Priscilla é a irmã da protagonista Lucy, ela é uma mulher independente, bem sucedida e com a característica de dizer o que precisa ser dito, doa a quem doer, porém mais do que isso, Priscilla é uma sobrevivente, uma mulher que ama apaixonadamente a sua família e luta com unhas e dentes pelos seus. Tenho vontade de conversar com a autora e pedir para que ela nos conte a história dela, porque eu tenho certeza que vale a pena ser lida.

Enfim, escrever esta TAG foi uma delícia. Falar dos livros, autores e personagens que merecem mais destaque, na minha opinião, no universo literário foi uma aventura gostosa. Agora quero saber de vocês: quais livros desconhecidos vocês me indicariam e qual a razão? Respondam a tag nos comentários e se responderem no blog de vocês, me mandem o link, estou atrás de indicações que fujam um pouco do modismo. 
Aguardando ansiosamente!!!
Beijos


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Nossa, você realmente escolheu livros desconhecidos...hahahaha
    Não conhecia a maioria desses livros, mas me interessei por Dezenove minutos e Louca por homens, vou procurar mais sobre eles. :D

    Fiz a Tag no meu blog também: http://goo.gl/qeTsnH

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por "as aventuras de Mario Mico" e adoraria conhecer um pouco da obra do Fernando Mello,,, e olhando todos os livros... vc realmente escolheu livros desconheidos viu, Ivi. pelo menos para mim são desconhecidissimos.

    ResponderExcluir
  3. Livros totalmente desconhecidos por mim! Me interessei pelo livro Dançando Sobre Cacos de Vidro, principalmente por causa da capa. Os livros desconhecidos que eu te indicaria são:
    -O Longo Adeus
    -Brilho (não sei se é tão desconhecido, mas só cheguei a conhecer o livro a pouco mais de um mês)
    -O amor chegou
    - Mary Reilly
    -Os 13 porquês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas indicações, dos que vc citou, só ouvi falar do OS 13 PORQUÊS. Vou pesquisar estes outros. bj

      Excluir
    2. Os 13 porquês me fascinou de um jeito maravilhoso é meu livro favorito, encontrei escondido na escola, Jay Asher é um grande escritor 💕

      Excluir
  4. Oiiiiiiiiii Ivi!
    Adoro tags e essa com certeza vou fazer!
    Adorei os livros que voce indicou, não li nenhum e me surpreendi com um romance de banca ali no meio! Gosto deles mas às vezes me desanimo por causa dos erros de digitação.

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Nenhum deles eu conhecia e alguns deles com certeza deveriam ser mais conhecidos!
    Me interessei bastante em ler Dançando sobre cacos de vidro.
    Esse nome não me é estranho!

    ResponderExcluir
  6. Não tinha nunca ouvido falar de nenhum dos livros mais fiquei com vontade de ler todos a partir do 4 :) Já adquiri os epubs do daniel glattauer desse dois livros pra ler e tbm comprei Dançando sobre Cacos de Vidro e Pobre Menina Rica tbm :))

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, me encantei por dançando sobre cacos de vidros. Vou ver os outros depois. Incrível blog !! :-D

    ResponderExcluir
  8. Eu estou conhecendo a TAG agora e amei, até mesmo os livros que você escolheu para elas. Foi você quem criou?
    Eu li Dançando Sobre Cacos de Vidro da Ka Hancock e me apaixono cada vez mais quando me lembro dessa história tão intensa e verdadeira. Uma mistura de sentimentos conflitantes surgem quando me lembro.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014