A LENDA DO LAGO DOURADO (Edson Vanzella Pereira)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 60º livro lido em 2013 e foi  A LENDA DO LAGO DOURADO do brasileiro Edson Vanzella Pereira. Não tinha conhecimento do livro até a editora Dracaena me mandar um exemplar para a leitura e resenha e eu me joguei e foi uma excelente aventura. 
O livro nos traz David e Max, irmãos que formam uma família americana, tranquila e feliz que mora próximo a um lago que já foi conhecido por uma lenda antiga. A lenda consiste na história que o lago é capaz de escolher guerreiros que sejam capazes de combater a Fraternidade do Mal. David, o filho mais velho do casal Peter e Lisa, é conhecido por ter uma inteligencia grandiosa e em função disso, é o vencedor de um programa que leva o nome de Superdotado e assim é encaminhado para trabalhar junto ao governo americano no desenvolvimento de pesquisas científicas. Porém em uma das viagens, logo nos primeiros capítulos do livro, David é vítima de um acidente gravíssimo e fica em coma, deixando a família com poucas esperanças que ele vá se recuperar. Paralelo a isso, Max vai junto com a mãe e a irmã caçula conhecer o tal lago dourado disseminador da lenda e descobre que o lago agora é apenas a testemunha do descaso do empresário mais influente da região para com a natureza e ainda assim, Max tem uma experiência sobrenatural no lago e a partir de então, passa a usufruir da mesma capacidade que o irmão já tinha: Ele começa a desenvolver a sua própria inteligencia e então, tudo aquilo que ele se propõe a aprender, ele o faz com êxito.
A narrativa se desenvolve agregando outros personagens importantes como Brenda Marshal, funcionária de alta patente no governo e junto com ela e o pai de Max, começam a investigar o que vem a ser uma conspiração muito perigosa que visa sabotar o programa Superdotado e a partir disso, uma série de acontecimentos acelerados e cheios de ação vão se desdobrando ao logo da trama.
O livro é uma aventura do começo ao fim e de uma forma direta e enxuta,  cenas são construídas de uma forma tão convincente, que os capítulos me deixavam ansiosa para descobrir o que ia acontecer. Edson abriu mão das descrições dos locais e pormenores para investir no desenrolar de um roteiro digno de filme de ação e fez uso de uma linguagem simples e tranquila para agradar leitores de qualquer idade que identifiquem na aventura um gênero literário insubstituível.
O livro é muito bom, com um ritmo constante, sem enrolação e com um objetivo claro desde o primeiro parágrafo. 
O livro discretamente traz um incentivo muito positivo para com os estudos. Vez ou outra o personagem principal defende a ideia de que se houver o mínimo interesse por determinado assunto, você pode se tornar mestre naquilo, desde que se esforce e faça a sua parte. Acredito que este livro poderia ser introduzindo em leituras extra curriculares nas escolas de ensino fundamental e médio e com certeza, seria um grande sucesso entre os adolescentes, embora eu tenha certeza que adultos também possam se interessar muito pela narrativa.
Super recomendo para quem busca uma leitura despretensiosa, mas recheada de ação.



Um pouco sobre o autor: Edson Vanzella Pereira é brasileiro, nascido no estado do Paraná, é engenheiro e empresário e A LENDA DO LAGO DOURADO é o seu primeiro livro publicado.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Caramba! Esse livro parece ser muito legal! Caraca... a parte crucial para meu interesse foi o rápido e objetivo... Adorei a indicação! E estou mesmo precisando de um pouco de motivação para com os estudos... rsrs..

    ResponderExcluir
  2. Ótimo
    Leitura fácil e fluente de um fim de semana. Boa trama onde o autor se aventura num terreno difícil que é a ficção científica, porém consegue criar um conteúdo verossímil e sustenta uma história interessante que mantem o leitor atento até o final.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi!! Tudo bem??
    Não conhecia este livro, mas adorei poder ler sua resenha e conhecer mais sobre a historia. E fiquei super interessada pois livro do jeitinho que gosto, cheio de ação, aventura, mistério e muita emoção. E nunca li nada parecido, o que faz ele entrar para minha lista de desejados =)
    Bjuss querida, parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Heeey!
    Estou impressionada como você lê livros rápidos! Já está no 60 e eu nem cheguei ao 10 :(
    Eu não conhecia o livro mas até deu vontade de ler para saber dessas cenas de ação. Aliás, eu sou muito curiosa, e espero gostar assim como você do livro.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros que tenham bons personagens secundários que se envolvem na trama quase se tornando um protagonista. Tenho interesse em ler esse livro, estou com uma boa expectativa para a quantidade de ação.

    ResponderExcluir
  6. Olha, para você achar que deveria ser uma leitura escolar, é porque realmente é bom.
    Li sobre o autor esses dias e fiquei interessada, agora sabendo mais do livro fiquei curiosa, acho que gostarei. Apesar de ser uma leitura leve tem ação, gostei disso.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.