O JOGO DO ANJO (Carlos Ruiz Zafón)

terça-feira, 2 de abril de 2013

Oi gente que ama livros, hoje venho com a 19ª leitura do ano de 2013 e foi O JOGO DO ANJO (Carlos  Ruiz Zafón). Nunca tinha lido nada dele antes e já tinha ouvido falar do seu talento como escritor, então me aventurei na leitura deste livro, que é o segundo da série Cemitério dos Livros esquecidos, mas os livros desta série, são independentes entre si, então não me senti perdida no enredo.
O livro nos traz David Martin contando a sua história sob uma perspectiva irônica e um pouco depressiva. Ele, muito jovem já estava interessado em se tornar um escritor, mas com aquela dose de oportunidades desencontradas, acaba trabalhando para dois editores de caráter duvidável e acaba ficando doente em função disso. David vai morar em um casarão repleto de mistério e com um crime aparentemente impune, permeado com suspense policial e sobrenatural e como não deveria faltar, um discreto romance não vivido em sua plenitude. 
O autor traz personagens muito bem construídos e mesmo sendo vários, todos são muito bem administrados durante a narrativa. E o final é sensacional, muito bem amarrado e bem feito!!! Este foi um daqueles livros que comecei a ler e só me dei por satisfeita quando acabou. A leitura foi prazerosa e eu me senti em uma aventura misteriosa! Recomendo!

Quote escolhido: "- Não tenha vergonha de ter medo. Ter medo é sinal de bom senso. Os únicos que não têm medo de nada, são idiotas completos. Li isso num livro.
- Qual livro? O manual dos covardes?"



Um pouco sobre o autor: Carlos Ruiz Zafón nasceu em barcelona em 25 de setembro de 1964. Os seus livros publicados no Brasil são: 
  • O Prícipe da Névoa
  • Marina
  • A Sombra do Vento
  • O Jogo do Anjo
  • O Prisioneiro do Céu
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Eu sempre quis e ainda quero ler este livro *--*



    .CHÁ DE CALMILA.

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal, essa resenha me empolgou para ler ele. Vai para os livros que quero ler esse ano! *--*

    ResponderExcluir
  3. Li Marina e gostei do jeito que o autor escreve...
    Sua resenha me deu vontade de conhecer novos livros dele..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha me interessado muito nesse livro, mas depois de ler sua resenha vou procurar saber um pouco mais.
    Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha me despertou interesse hahaha, aventura misteriosa... Me parece ser muito divertido hahaha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.